Gin
Usuário
Meu voto vai pra "O Livro" mas, eu realmente não gosto desse tipo de comparação. Muita gente gosta de falar da relação livro vs. filme mas, isso não tem muita lógica. São duas artes diferentes com tratamento, foco e recursos de apresentação totalmente distintos. Produzir um filme sem as devidas adaptações em relação ao livro seria um erro tremendo e, embora eu concorde que o filme seja dependente do livro, não concordo que a qualidade do filme esteja 100% ligada com a fidelidade e inclusão de detalhes apresentados no livro.
Pense, alguns trechos escritos são desnecessários do ponto de vista cinematográfico para a composição de uma cena. O filme ["O Senhor dos Anéis"], na minha opinião, ficou bom de uma maneira que eu não o colocaria tão atrás do livro (em termos de qualidade).
Pense, alguns trechos escritos são desnecessários do ponto de vista cinematográfico para a composição de uma cena. O filme ["O Senhor dos Anéis"], na minha opinião, ficou bom de uma maneira que eu não o colocaria tão atrás do livro (em termos de qualidade).