°
°°Arwen Undómiel°°
Visitante
Arwen sem nem sombra de dúvida...Ela é a mulher!
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
*Nimrodel* disse:É justamente esta palidez q a encanta...
A Liv pode ser bonita mas nem chega a tanto...Naquela cena em AdT q o pai dela comenta sobre o seu destino e fica aparecendo a simulação ,na hora em q volta o rosto da Arwen com aquela respiração abafada....q coisinha feia...
Coisinha feia? onde? Ela sempre estava linda nas cenas. Já a Miranda eu nao posso dizer a mesma coisa....
Lembra em ADT pouco antes do povo de Rohan sofrer aqueles ataque de orcs e wargs (nao sei se escrevi certo) , ahan..logo depois que o Gimli caiu do cavalo e a Eowyn vira rindo para o Aragorn....huehuehue ali sim era uma bichinha feia....
A Éowyn é A MULHER. Tá bom, a Arwen desistiu da imortalidade pelo Aragorn, mas ela se arrependeu rapidinho quando viu onde se meteu. A Éowyn foi à luta (literalmente!)...
Wendëmahtar disse:A Arwen era um elfa. A Éowyn uma humana. Se colocassem uma atriz mais bonita do que a Liv Tyler para interpretar a Éowyn, a tão falada beleza da elfa iria pelo ralo se até uma humana é mais bonita não? Sem contar que deixaram a Miranda bem feia na caracterização dela, ela é belíssima!
Importante lembrar que a Éowyn não passava seus dias bordando e choramingando pelos cantos, ela tinha que aguentar um serzinho nojento como o Gríma no pé dela, o tio ficando zureta, etc...
A Éowyn é A MULHER. Tá bom, a Arwen desistiu da imortalidade pelo Aragorn, mas ela se arrependeu rapidinho quando viu onde se meteu. A Éowyn foi à luta (literalmente!)...
Só mais uma coisa. Discordo quando dizem que ela não se apaixonou por Aragorn. A meu ver se apaixonou sim. Por mais que você queira ir para o combate, ser livre, sempre precisa de uma outra razão, de alguém por quem lutar. Aquele trechinho onde o Aragorn diz isso, é pra tapar o Sol com a peneira, quem é ele pra saber o que se passa no coração dela?
Ithilwen Feiniel disse:Não..eu realmente nao a acho bonita. Já vi muitas fotos dela bem produzida.
Ithilwen Feiniel disse:Bom...eu já falei sobre isso e expliquei que o Elrond nao ia deixar que suaa filha saisse livre pela Terra Media cheia de orcs e outros inimigos. Ainda mais depois do que ouve com a mãe dela. E eu nao consigo ve-la apenas choramingando pelos cantos. Eu a vejo, sim, como uma mulher forte...É aquilo que já foi dito aqui, que ela estava sempre com Aragorn...não fisicamente...se é que vc me entende.
Ithilwen Feiniel disse:Não acho que ela tenha se arrenpendido. Acho, sim, que naquele momento foi que ela percebeu o peso da sua escolha. Isso nao quer dizer que ela tenha se arrependido. E daí que a Eowyn foi a luta? Como falei isso nao a torna melhor e nem mais forte que Arwen.
Ithilwen Feiniel disse:ahhhh dá licença! Come on! Aí foi apelação.Ela só ficou impressionada com que ele era e representava, sua coragem, sua nobreza e etc.E coração de Aragorn sempre foi da Arwen.
Pra mim a Eowyn era uma interesseira...uma mulher fria e chata. Foi muita sorte o Faramir ter se apaixonado por ela. Eu queria q ela terminasse sozinha ou com o Grima..hahaha
Arwen Undómiel12 disse:Então a Arwen não tem ataques como a Eowyn tem.
Ewoyn?
Pode nao ser nada em relacao aos demais personagens, mas em relacao a participacao dela no livro, e muita coisa!*Nimrodel* disse:remetem a "presenca pertinente" (no bom sentindo hein gente) de Arwen no livro...
Vc disse bem REMETEM a presença,se for ver qntas pessoas são remetidas as presenças no livro a Arwen ñ é nada...
Miranda tem uma beleza palida, sutil... que se revela em um sorriso, mas a Liv, poxa, realmente acho-a mais bonita!
É justamente esta palidez q a encanta...
A Liv pode ser bonita mas nem chega a tanto...Naquela cena em AdT q o pai dela comenta sobre o seu destino e fica aparecendo a simulação ,na hora em q volta o rosto da Arwen com aquela respiração abafada....q coisinha feia...
Wendëmahtar disse:Gosto é gosto... Porém:
http://www.theonering.net/scrapbook/movies/cast/miranda_otto/view/7796
http://www.theonering.net/scrapbook/movies/cast/miranda_otto/view/6261
http://www.theonering.net/scrapbook/movies/cast/miranda_otto/view/6260
Se isto é uma mulher feia, há algo de errado com o mundo (prefiro a Cate, mas não falem mal da Miranda perto de mim ).
Papai Elrond também disse pra ela não se casar com o Aragorn, ela obedeceu? Estar junto em espírito, dando força, etc...blá blá blá para mim. Tire pela Lúthien, o pai a prendeu e ela foi pra junto do Beren mesmo assim. Por que pra coitadinha da Arwen é tudo sempre mais difícil?
Pra mim quer dizer que se arrependeu sim. Penso que se ela pudesse, voltaria atrás. Ir à luta torna a Éowyn, não digo melhor, mas mais forte sim. Ela também foi proibida de ir à guerra, mas não se conformou (conformismo é a palavra) e deu um jeito de ir. Lutar e morrer, ao invés de esperar os outros fazerem tudo e se casar com o carinha no final. Sem contar que, foi entregue a ela a regência de Rohan por duas vezes, ela sendo uma mulher. Não é pra qualquer um isso, mostra o amor e a confiança que o tio tinha por ela.
Pra alguns é mais fácil engolir essa história do "só ficou impressionada" (vide o próprio Aragorn) ou "era interesseira" pois isso coloca defeitos na Éowyn e não faz da Arwen uma completa inútil. Eu diria que ela foi interesseira, pois só se casou com ele pois ele era um rei, se não o fosse, teria feito a mesma escolha? Duvido que ela enfrentaria o papai pra casar com um ranger da vida...
Torci pela Éowyn desde o primeiro momento em que ela aparece no livro. Os pais morreram cedo, aguentar aquela tortura psicológica por tanto tempo, ver as pessoas que ama debilitadas de alguma maneira, ver tudo o que era importante pra ela sendo destruído e controlado por um fuinha como o Gríma, com um Saruman por trás de tudo isso, não é pouca coisa. Esse seu comentário sobre o Gríma foi um bocado infeliz.
Uma coisa que eu sempre faço, é me colocar no lugar dos outros. E antes que me pergunte, o fiz no caso da Arwen, e não vi nada de tão ruim do lado dela. Ela não foi pra guerra, não viu ninguém morrendo, não se machucou, casou com o Rei no final, teve um monte de filhos e viveu feliz durante um bom tempo. Querer que isso durasse pra sempre era exigir demais da vida.
Pensei que o Aragorn fosse inteligente e não tão estúpido. Se apaixonou pela Arwen por sua beleza em primeiro lugar. Penso que a personalidade e o valor vem antes. Achei isso muito superficial. Ficar com a bonitinha que fica embaixo da asa do pai, ao invés da que busca sua independência e vai à luta para conquistar seus objetivos. Bem machista na minha modesta opinião (e visão dos fatos narrados nos livros e filmes).
Ithilwen Feiniel disse:Continuo sem concordar. E nao vou ficar repetindo e repetindo tudo o que eu disse. E outra...td bem que a Eowyn queria glória...feitos...e blah blah blah...mas o que contribuiu mais para que ela fosse pra guerra, foi o "fora'" que levou do Aragorn. Como nao lhe restava mais nada...seu amor nao era correspondido, nao gostava da vida que levava ( a vida de qualquer outra moça)..se atirou de vez na batalha ...p/ lutar e morrer...eu acabei de dar uma pesquisada rápida aqui na net sobre isso.
(Lembrei agora do que Hector falou sobre a guerra para Páris em Troy...mas emfim..)
Ithilwen Feiniel disse:engolir essa historia? Acho que nao sou eu quem está se enganando aqui. Eowyn *NUNCA* foi apaixonada pelo Aragorn, e ele *Sempre* foi da Arwen.
A Arwen nao casou com Aragorn só pq ele era rei ( Isso é mais a cara da Eowyn), vale lembrar que foi Elrond que impos a condição. Pra ele, ela estava muitooooo acima dele. E foi *ele* quem disse que ela só se casaria depois que Aragorn corresse atras de seu direito e se tornasse Rei de Gondor.
Ithilwen Feiniel disse:"(...)understandably does not want his daughter to die, and tells Aragorn, the long-lost heir to the thrones of Gondor and Eriador, that his daughter will not lose her life for anything less than a king. Aragorn works long and hard towards this goal, finally achieving both his throne and his wife.(...)"
E do livro:
"When Elrond discerned Aragorn's love for his daughter, he summoned the young man to him and said: "You shall be betrothed to no man's child as yet. But as for Arwen the Fair, Lady of Imladris and of Lorien, Evenstar of her people, she is of lineage greater than yours, and she has lived in the world already so long that to her you are but as a yearling shoot beside a young birch of many summers. She is too far above you. And so, I think, it may well seem to her...."
"(...)Galadriel, after giving Aragorn a gift from her and her husband Celeborn, a sheath that had been made to fit his sword and on it set in elvenrunes formed from many gems the name Anduril and the lineage of the sword. "The blade that is drawn from this sheath shall not be stained or broken even in defeat," she said/ "But is there aught else that you desire of me at our parting? . . ." And Aragorn answered, "Lady, you know all my desire, and long held in keeping the only treasure that I seek. Yet it is not yours to give me, even if you would; and only through darkness shall i come to it." And Galadrian then spoke, "Yet maybe this will lighten your heart for it was left in my care to be given to you, should you pass through this land." Then she lived from her lap a great stone of a clear green, set in a silver broach wrought in the likeness of an eagle with outspread wings . . . "This stone I gave to Celebrian my daughter and she to hers and now it comes to you as a token of hope. In this hour take the name that was foretold for you, Elessar, the Elfstone of the house of Elendil.(...)"
Ithilwen Feiniel disse:Não viu nada de ruim no caso da Arwen? quer dizer que abandonar seu povo....sua familia..e etc...não foi nada...?? Pra mim nao tem nada pior...sem falar no fim...quando ela passa o resto de seus dias sozinha...Ela e Aragorn viveram muitos anos felizes...isso é verdade...mas um dia, Aragorn teria que morrer..é lógico.. e o fim é muito triste...
Ithilwen Feiniel disse:Não concordo com nada disso. E já falei tb o que achava em posts anteriores.....
Wendëmahtar disse:Nem eu, e essa é a beleza da discussão, opiniões diversas. E percebeu que você acaba de admitir que ela amava o Aragorn!
Ela não gostava da vida que levava pois não se conformava simplesmente com as coisas como elas eram. Queria fazer o que pudesse para mudá-las. E se a morte fosse o preço, ela pagaria. Ela não temia sofrer e morrer, e sim ficar presa, engaiolada até se acostumar com isso e não poder fazer mais nada a respeito. (de qual trecho de Troy você lembrou?)
O Elrond impôs essa condição, mas se o Aragorn não tivesse conseguido assumir o trono, ela o teria desafiado para ficar com ele? Essa é a perguntinha que eu fiz. E se ele tivesse morrido? Ela em casa sem fazer nada, seria bem interessante, embora já saibamos como isso terminaria (ela muito triste, chorando, definhando talvez).
Ithilwen Feiniel disse:< trechos do livro>
Wendëmahtar disse:E...?
Ela sabia o que estava fazendo, se não gostou no final, sinto muito mas não acho isso triste. E de qualquer forma tinha seu filho e suas filhas. Ao se casar com ele, ela aceitava tudo isso, viveu um bom tempo feliz, como uma rainha e com uma bela família. Acabo sempre comparando ela à Lúthien, ela sim foi incrível.
Ithilwen Feiniel disse:Nossa...como vc é teimosa!
Ithilwen Feiniel disse:Pela milésima vez....a Eowyn nao se apaixonou pelo Aragorn! Ela achava que tinha se apaixonado, mas o que sentia realmente era uma grande admiraçao por tudo o que ele era e representava. E só pra deixar mais claro....muito menos ele por ela.
A parte de Troy foi da cena em que Hector e Páris estao voltando de Esparta e depois que Hector ve que Helena está no navio, os irmãos começam a brigar e ele fala sobre a guerra...pois Páris achava que era uma coisa heroica e etc...quando na verdade nao era...e Hector falava o quanto era terrivel ter que ver pessoas morrendo...matar e etc...
Ithilwen Feiniel disse:Sim, eu nao posso adivinhar o que poderia acontecer, mas eu acredito que ela desafiaria o pai para ficar com ele. Pois mesmo que ela nao tenha fugido e etc com fez Luthien (q tb gosto), ainda assim o amor dos dois era como o de Beren e Luthien...afinal eram como se fossem B e L de volta à vida. Se ele tivesse morrido, acredito que Arwen nao ficaria na Terra média, pois nao teria mais razão pra ela ficar.Já que seu grande amor estaria morto. Ela iria embora com seu povo, e muito triste.
Ithilwen Feiniel disse:< trechos do livro>
E ?! Os textos serviram pra salientar o que eu falei no post anterior. duh.
=P
Ithilwen Feiniel disse:Pois eu continuo achando o fim da estória de A/A muito triste. Tudo bem que ela tivesse seus filhos e tal, mas acho que ela o amava tanto que depois que ele morreu....Arwen entrou em desespero e tudo perdeu o sentido pra ela.
Pensei que o Aragorn fosse inteligente e não tão estúpido. Se apaixonou pela Arwen por sua beleza em primeiro lugar. Penso que a personalidade e o valor vem antes. Achei isso muito superficial. Ficar com a bonitinha que fica embaixo da asa do pai, ao invés da que busca sua independência e vai à luta para conquistar seus objetivos. Bem machista na minha modesta opinião (e visão dos fatos narrados nos livros e filmes).
Acho que ela desistiu muito facilmente. Filhos costumam ser a razão para continuar vivendo quando acontece alguma coisa do gênero. Mas o caminho mais difícil não parecia ser opção para ela.
Ela amava os filhos, claro... mas ela msm e exemplo vivo de que os filhos nao acompanham os pais para sempre (afinal ela deixou o pai dela, escolhendo ficar com Aragorn),