• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éowyn ou Arwen?

Quem vc prefere?

• Total de votantes
    1.414
Primeiro: EEE!! Bom saber que nao estou sozinha!! Li os posts e concordo com tudo que a §Arwen Undómiel§ falou! :mrgreen:

Só pq a Eowyn foi pra guerra e matou o carinha ( volto a dizer, com a ajuda de Merry)...nao a torna melhor que a Arwen. E não a torna mais forte tb!
E pra uma pessoa se apaixonar por outra...nem sempre precisa ter uma razão! E outra... a Arwen era uma elfa...nobre...sábia...além de linda...Like Luthien! huh? :mrgreen: Não é preciso pegar uma espada e ir pra guerra....existem outra formas de coragem e força! Mas se vcs realmente nao gostam dela, eu posso falar mil vezes a mesma coisa...explicar 'várias vezes que sempre vão responder com outra resposta do tipo: "Arwen é fraca...arwen só fez chorar..Eowyn rulez"...

Até eu que nao suporto a Eowyn, reconheco que ela teve seu valor. Mesmo chamando ela de interesseira e outras coisas...apesar de ter sido o que pareceu...eu sei que nao foi isso....blé Mas falando sério....quando lembro dela..só vejo uma mulher...fria e chata. Corajosa sim...mas chata.

O amor de A/A era sim como o de L/B. :grinlove:

E aqui no forum estão pau à pau na enquete! Ambas são importantes e fortes de maneiras diferentes.

*Nimrodel* disse:
A única coisa legal q a Arwen tem são as orelhas,o resto...nem tem no livro....

Podes crer!!! :lol: (Mas prefiro as da Galadriel :grinlove: )

Ithilwen Feiniel disse:
Primeiro: EEE!! Bom saber que nao estou sozinha!! Li os posts e concordo com tudo que a §Arwen Undómiel§ falou!

Só pq a Eowyn foi pra guerra e matou o carinha ( volto a dizer, com a ajuda de Merry)...nao a torna melhor que a Arwen. E não a torna mais forte tb!
E pra uma pessoa se apaixonar por outra...nem sempre precisa ter uma razão! E outra... a Arwen era uma elfa...nobre...sábia...além de linda...Like Luthien! huh? Não é preciso pegar uma espada e ir pra guerra....existem outra formas de coragem e força! Mas se vcs realmente nao gostam dela, eu posso falar mil vezes a mesma coisa...explicar 'várias vezes que sempre vão responder com outra resposta do tipo: "Arwen é fraca...arwen só fez chorar..Eowyn rulez"...

Até eu que nao suporto a Eowyn, reconheco que ela teve seu valor. Mesmo chamando ela de interesseira e outras coisas...apesar de ter sido o que pareceu...eu sei que nao foi isso....blé Mas falando sério....quando lembro dela..só vejo uma mulher...fria e chata. Corajosa sim...mas chata.

O amor de A/A era sim como o de L/B.

E aqui no forum estão pau à pau na enquete! Ambas são importantes e fortes de maneiras diferentes.

Eu também não estou mais sozinha, thanks *Nimrodel*! :wink:

Prestou atenção no que você falou? "Ela matou um nazgul, mas com a ajuda do Merry" como se fosse pouca coisa. Ela matou o Rei dos Nazgul, com um braço quebrado, o tio agonizando atrás dela e o Merry em condições nada boas também. E sinto dizer, mas foi uma das cenas mais animais do filme! :obiggraz: Já disse, isso talvez não a torne melhor do que a Arwen, mas mais forte com certeza sim!

Lúthien era bela, nobre, muuuuuuuito mais sábia (filha de Melian a Maia, natural :obiggraz: ) e principalmente CORAJOSA, a mulher encarou o Morgoth em pessoa. Dona Arwen não o faria de jeito nenhum (mesmo porque o papai não deixaria ela sair de casa). Existem várias formas de coragem sim, mas não vi ela adotar nenhuma.

O mesmo digo da Arwen. Ela desistiu da imortalidade (apesar de se arrepender depois e ter vivido muito bem), isso é o único ponto positivo dela para mim. De resto: chata e chorona! :roll:

O amor de A/A não foi como o de B/L de jeito nenhum!!! :eek:

Wendëmahtar disse:
Prestou atenção no que você falou? "Ela matou um nazgul, mas com a ajuda do Merry" como se fosse pouca coisa. Ela matou o Rei dos Nazgul, com um braço quebrado, o tio agonizando atrás dela e o Merry em condições nada boas também. E sinto dizer, mas foi uma das cenas mais animais do filme! :obiggraz: Já disse, isso talvez não a torne melhor do que a Arwen, mas mais forte com certeza sim!

Acontece que ela nao estava sozinha na hora! E teve *sim* a ajuda de Merry. As pessoas muitas vezes falam como se só ela estivesse lá.Eu concordo que tenha sido uma cena e tanto no filme, tb gostei. E mais uma vez digo que nao a tornou mais forte que a elfa. De jeito nenhum. Ainda acho que a Arwen tenha sido uma das mais fortes. Mas cada pessoa tem sua interpretação. Eu posso enxergar algumas coisas e vcs outras...

Lúthien era bela, nobre, muuuuuuuito mais sábia (filha de Melian a Maia, natural :obiggraz: ) e principalmente CORAJOSA, a mulher encarou o Morgoth em pessoa. Dona Arwen não o faria de jeito nenhum (mesmo porque o papai não deixaria ela sair de casa). Existem várias formas de coragem sim, mas não vi ela adotar nenhuma.

Pra mim, Arwen era uma especie de reencarnação de Luthien, assim como Aragorn de Beren. Sempre ficou claro pra mim que eram como se Beren e Luthien tivessem voltado a vida novamente.Qt coragem, força e etc...eu já falei. Você não viu pq nao está explícito. Com certeza vcs devem achar que ela ficou chorando , triste pelos cantos...esperando que Aragorn voltasse pra ela....
Eu nunca tive essa impressão lendo o livro. Talvez por vcs nao gostarem dela, prefiram pensar assim. Claro que ela deveria está triste e preocupada....mas é totalmente compreensível. Não gosto quando a chamam de bordadeira tb. Aquele estandarte foi um sinal de esperança! Alias...adorei aquela parte onde Aragorn chega de surpesa e tal :P

Eu, como defensora da Arwen, prostesto contra os abusos verbais cometidos contra ela!! humpf! :disgusti:
Estamos falando da filha de Elrond, da neta de Galadriel, da esposa de Aragorn II Elessar, e da representação da imagem de Lúthien na Terceira Era. Por tudo isso não acho certo chamá-la de chorona, fraca, bordadeira...e etc.
É uma personagema fácil de ser atacada. Dizer que ela nao foi uma boa mãe é exagero, e eu concordo com o que a §Arwen Undómiel§ falou.
O amor de A/A é sim como o de B/L !

Junto agora tudo o que já falei anteriormente, desde o primeiro post enorme em favor da Arwen.
E repetindo algumas coisas...

Não precisa segurar um espada e ir a luta pra ser considerada forte ou melhor do que ninguém. Corajosa sim...mas melhor nao.

A Arwen sempre esteve presente com Aragorn em pensameto. Em certos momentos no livro dá pra notar.

Depois que Aragorn morreu, nao acho q tenha se arrendido...mas acho, como falei , ...sentido o peso da sua decisão. E com a morte dele, ela se desesperou (talvez tenha sido fraca nessa hora, mas é compreensivel) e partiu...passando o tempo sozinha...triste...até que deitou-se no mesmo lugar onde ela e Aragorn juraram amor eterno...e morreu.
Arwen era uma dama romântica que morreu de amor, literalmente. E nao vejo nada de errado nisso. E , como já falei tb, não acho que ela tenha sido covarde, nem fraca, nem chorona.

Mas eu sei que nao adianta falar e falar e falar....nao tem jeito se a pessoa nao gosta da personagem...eu posso falar e vai "entrar por um ouvido e sair pelo outro".

Acontece que ela nao estava sozinha na hora! E teve *sim* a ajuda de Merry

Em nenhum momento Wendëmahtar disse q ela ñ teve a ajuda mo Merry...

Eu, como defensora da Arwen, prostesto contra os abusos verbais cometidos contra ela por algums membros deste forum. (hehe)
Estamos tratando da filha de Elrond, da neta de Galadriel, da esposa de Aragorn II Elessar, e da representação da imagem de Lúthien na Terceira Era. Por tudo isso não acho certo chamá-la de chorona, fraca, bordadeira...e etc.
Todos têm o direito de dizer o q bem pensam da Arwen...o fato dela ser filha do Elrond e tudo o mais (com exceção da representação da imagem de Lúthiten pq isto ela ñ é :nope: ) ñ implica q ela ñ deve receber suas críticas...

Nem sonhando... :stop:

Ithilwen Feiniel disse:
A Arwen sempre esteve presente com Aragorn em pensameto. Em certos momentos no livro dá pra notar.

O que não adianta de nada sinceramente. Se for seguir essa linha de pensamento, um monte de gente está com outras pessoas em pensamento, o que não quer dizer que tenham ajudado ou feito alguma coisa de relevante.

Esse negócio de "bordadeira" me lembra das listas de discussão... :lol:

Ithilwen Feiniel disse:
Eu, como defensora da Arwen, prostesto contra os abusos verbais cometidos contra ela!! humpf!

Nenhum abuso verbal, apenas respondendo o que é dito da Éowyn e usando o mesmo tom.

Ithilwen Feiniel disse:
Arwen era uma dama romântica que morreu de amor, literalmente. E nao vejo nada de errado nisso. E , como já falei tb, não acho que ela tenha sido covarde, nem fraca, nem chorona.

Nunca gostei de heroínas românticas. Em sua grande maioria, são simplórias e volúveis. Nada de errado em morrer por amor, mas acho errado não batalhar por ele, não superar as adversidades, apenas se conformar e desistir (como ela, que desistiu de viver). Tem que levar em consideração as outras pessoas (no caso, os filhos e a família) e não apenas esse amor.

*Nimrodel* disse:
Em nenhum momento Wendëmahtar disse q ela ñ teve a ajuda mo Merry...

Eu não disse que ela nao falou. Apenas salientei que ela teve a ajuda do Merry. Que ela não fez tudo sozinha! Gosto de dizer isso, pois algumas pessoas as vezes falam como se ela tivesse feito tudo. Só falam da Eowyn, mas esquecem que o hobbit estava lá tb.

Todos têm o direito de dizer o q bem pensam da Arwen...o fato dela ser filha do Elrond e tudo o mais (com exceção da representação da imagem de Lúthiten pq isto ela ñ é :nope: ) ñ implica q ela ñ deve receber suas críticas...

Arwen era sim a representação de Lúthien na Terceira Era. Sem sombra de dúvida.

Ithilwen Feiniel disse:

*Nimrodel* disse:
Nem sonhando... :stop:

É claro que era! Oras!

Wendëmahtar disse:
O que não adianta de nada sinceramente. Se for seguir essa linha de pensamento, um monte de gente está com outras pessoas em pensamento, o que não quer dizer que tenham ajudado ou feito alguma coisa de relevante.

Ajudou sim. E Ela era uma das principais razões de Aragorn ter feito o que fez. Como nao podia estar no meio da batalha com ele, ela procurou ajudar de outra forma. Dando-lhe esperanças e confiando na sua vitória. Mesmo que ela pudesse sair de Rivendell, tenho certeza de que Aragorn ia preferir que ela nao fosse, e que ficasse na segurança do vale de Elrond. O problema é que vcs preferem as guerreiras...já eu, particualarmente, prefiro as donzelas romanticas. Como já falei mil vezes (ufa!!!) O que a Eowyn fez foi corajoso, ela *e* Merry acabaram o nazgul lá e tal..mas vcs podem dizer o que quiserem, vou continuar afirmando que isso nao a torna melhor que a outra. E continuo achando a Arwen uma das personagens mais fortes. Sim, ela teve seu momento de fraqueza depois da morte de Aragorn, mas é compreensível.

Esse negócio de "bordadeira" me lembra das listas de discussão... :lol:

Nem me fale....:roll:

Nenhum abuso verbal, apenas respondendo o que é dito da Éowyn e usando o mesmo tom.

Eu estava brincando..

Nunca gostei de heroínas românticas. Em sua grande maioria, são simplórias e volúveis. Nada de errado em morrer por amor, mas acho errado não batalhar por ele, não superar as adversidades, apenas se conformar e desistir (como ela, que desistiu de viver). Tem que levar em consideração as outras pessoas (no caso, os filhos e a família) e não apenas esse amor.

Prefiro as heroínas romanticas, sao mais a minha cara. Nao acho que sejam simplórias e voluveis. Arwen nao desistiu de Aragorn. Ela desistiu de viver depois que ele morreu...pow..ela entrou em desespero! Nem ela é obrigada a ser perfeita. Os filhos já estavam crescidos e maduros. Não acho que ela simplesmente partiu e xau. Deve ter conversado com sua familia antes e etc....Deve ter dado alguma explicaçao para o povo de gondor...ou algo assim. E só depois partiu com sua tristeza. =c(

Acontece que ela nao estava sozinha na hora! E teve *sim* a ajuda de Merry
Eu não disse que ela nao falou. Apenas salientei que ela teve a ajuda do Merry.

Com a sua frase de cima ñ parece nem um pouco q vc quis dizer isso,olhe bem o seu SIM...

Arwen era sim a representação de Lúthien na Terceira Era. Sem sombra de dúvida.
Isso é o q vc acha... :eek:

Prefiro as heroínas romanticas
Bom,a Arwen ñ é nenhuma heroína... :P

Oba, a diferença da enquete aumentou em favor da Éowyn! :mrgreen:

E NUNCA me esqueço do Merry, afinal é minha passagem favorita do livro e ele faz parte dela. Emocionante, ele é muito, mas muito corajoso!!! Me encantou a sua bravura nesse momento! :grinlove:

*Nimrodel* disse:
Com a sua frase de cima ñ parece nem um pouco q vc quis dizer isso,olhe bem o seu SIM...

Eu gosto sempre de deixar claro que ela nao estava sozinha, por issao destaquei o *SIM*. Sempre que eu toco nesse assunto, faço questão disso.

Isso é o q vc acha... :eek:

tsc, tsc, tsc...eu nao acho, eu tenho certeza! Ela é e pronto (Tem um até trechinho no livro que diz isso.), mas vc pode pensar o que quiser.

Bom,a Arwen ñ é nenhuma heroína... :P

Se vc prefere as guerreiras...que estao lá no meio da guerra com espadas e o escambal....td bem....
Mas eu nunca gostei desse tipo de heroina...e nem sempre precisa disso pra ser uma.

Bem, vou sair dessa discussão agora, não sou de ficar postando muito no forum. Acho que nunca postei tanto em tao pouco tempo como agora. :lol: E tá meio cansativo e eu to sentindo q to repetindo demais...Nao importa o quanto eu defenda a Arwen e explique as coisas....pq , como vcs nao gostam dela, nao adianta eu falar...q vao continuar chamando ela de fraca e chorona.
Mas foi uma discussao legal. =cP

Eu continuo gostando da Arwen. Ela é uma das minhas personagens tolkienianas favoritas!
Beijinhos pra vcs!
Arwen e Aragorn 4 evah!:grinlove:

Ithilwen Feiniel disse:
tsc, tsc, tsc...eu nao acho, eu tenho certeza! Ela é e pronto (Tem um até trechinho no livro que diz isso.), mas vc pode pensar o que quiser.

Só pra finalizar então: nunca interprete de maneira tão literal o que está escrito. :wink:

Éowyn rulez!!! :mrgreen:

Se vc prefere as guerreiras...que estao lá no meio da guerra com espadas e o escambal....td bem....
Mas eu nunca gostei desse tipo de heroina...e nem sempre precisa disso pra ser uma.
Essas são as verdadeiras heroínas,vão à luta literalmente~e ñ aquelas q ñ fazem nada e recebem a fama no final... :aham:
Valeu pela discussão... :wink:
Sempre q possível estarei aqui defendendo a Éowyn... 8-)
E olha só quem está ganhando?? :dance: :mrgreen:

Todas as duas forma muito importantes para os acontecimentos da historia, as duas tiverem seu papel tanto Arwen como Éowyn.... Mas assim eu prefiro a Arwen, adoro essa elfa.... :mrgreen: :wink:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back