• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éowyn ou Arwen?

Quem vc prefere?

• Total de votantes
    1.414
§Arwen Undómiel§ disse:
Ahhh nao e assim tb! Poxa... Aragorn diz, no leito de morte que Eldarion ja era "homem maduro para o trono" entao ela nao deixou de cumprir com sua obrigacao de mae! Ja tinha criado os filhos!!!! E o que eu disse, me decepcionei um pouco, mas passei a entender...
Então vc quer dizer q a obrigação dela como mãe era criar seu filho p/ ser rei.
Isso ñ é espírito de mãe... :evil:

Nao... nao disse isso... eu so amenizei a culpa dela... e depois ela nao criou Eldarion para ser rei, msm pq ela teve ele e "muitas filhas" sobre as quais Tolkien nao escreve nada... E coloquei aquilo de "homem maduro para o trono" para dizer que ele ja nao era mais nehuma crianca... e nao uma crianca preparada para governar!

Pois então,o fato de Eldarion estar maduro....ñ justifica o seu abandono,os filhos irão sentir mto a sua falta...
A perda maior dos filhos ñ foi nem a do pai,mas a da mãe.
Abandonar os filhos pq perdeu o marido,ñ dá pra acreditar... :eh:
Como ela ñ consegue enxergar a presença do Aragorn em seus filhos??? :evil:

Mas ninguem nunca disse isso! Tsc... para falar a verdade eu acho que o cansaco de viver seus dias sobre o qual Aragorn comenta em seu leito de morte a domina... e nao haveria amor materno que a mantivesse viva se sua hora tivesse chegado... E depois, nao acho que ela tenha cometido uma falta... e o que disse: seus filhos ja eram adultos, e por mais que a mae os tivessem deixado, saberiam o motivo e jamais duvidariam do amor dela por eles... :obiggraz:

Já q era pra passar o resto de seus dias sofrendo pela morte do Aragorn,pelo menos passasse com os seus filhos,assim ela ñ sofreria tanto...
Eu nunca vou concordar com essa saída,querer sofrer e esquecer q deixa uma família pra trás.
Ah quer saber,ela ñ bate nada bem da cabeça,queria sofrer mesmo... :wall:

OU parar de sofrer... e como Beren e Luthien nao ve? Tambem deixaram o filho (tambem adulto) para continuarem juntos alem da vida, nos palacios de Mandos... Tolkien quis sugerir o msm para Arwen e Aragorn! ^^*

Mas a Arwen ficou um bom tempo sofrendo...
Coitado do Aragorn q ficou todo esse tempo esperando ela curtir ao máximo o sofrimento :lol:

Ah que malvada!!! *rs* ...bom ela nao podia se matar ne? Poxa... ela fez igualzinhoa ele... escolheu a hora de partir... sofreu o caminho de Gondor a Lothlorien... e la se deitou sobre Cerin Amroth, a colina que eles se comprometeram... :grinlove:

Não seria mais fácil ela se deitar ao lado do túmulo dele???
Assim ela estaria bem pertinho,pelo menos do corpo dele,e ñ abandonaria os filhos... :mrgreen:

*rs* do contra vc hein mocinha? Mas vai saber o que se passa na mente de quem esta atormentada pela dor? Sim, pq a perda de Aragorn nao deveria ser o unico motivo que Arwen tinha para prantear... tinha muito mais coisa em jogo, como DEIXAR os filhos, por exemplo! *rs* ... mas bem... isso e realmente polemico.. :tsc:

Mas vai saber o que se passa na mente de quem esta atormentada pela dor?

Taí,vc matou a charada,ñ se passa nada na mente de uma pessoa q esteja atormentada pela dor,só dor...
É por isso q ela fez as coisas sem pensar... :mrgreen:

Se isso nao for sarcasmo eu concordo! Ela estava literalmente atormentada, tadinha... ^^ Mas de onde veio tanta "repulsa", se e que posso chamar assim, pela Arwen?

Qnd eu li o livro,bem a Arwen nem estava nele direito e eu curti mto o estilo da Éowyn,toda a sua garra,sua força de vontade e por isso eu preferia q o Aragorn escolhesse a Éowyn,mas ele foi escolher logo a outra...
Mas até aí blz,o problema foi como passaram a Arwen pro filme,ela ficou toda aparecendo pra ele,coitadinha pra cá,coitadinha pra lá,ah q q é isso,sem contar q ela roubou o lugar do Glorfindel :evil: ,o filme contribuiu pra mim gostar menos ainda dela.
E foi assim... :mrgreen:

Bom... eu ja tinha dito que aprovava as adaptacoes de PJ... acho que Arwen merecia isso... *rs* ao contrario de vc, as mudancas me fizeram feliz, pq pensa... por mais que o papel de Glorfindel (importantissimo por sinal) tenha sido "roubado", acho que ele foi melhor aproveitado pela Arwen pq apesar da importancia do Glorfindel, ele nao apareceu mais no livro inteiro, enquanto a Arwen teria mais uma serie de coisinhas a fazer!
Mas como o consenso e "gosto e gosto" *rs* ... acho que nada do que eu falar vai adiantar muito... :oops:

Mas como o consenso e "gosto e gosto" *rs* ... acho que nada do que eu falar vai adiantar muito...

Falou e disse,mas é isso aí,a gente está num fórum pra isso mesmo,colocar as nossas idéias,cada um com a sua maneira.
Eu com a Éowyn e vc com a outra... :mrgreen:

§Arwen Undómiel§ disse:
Bom... eu ja tinha dito que aprovava as adaptacoes de PJ... acho que Arwen merecia isso... *rs* ao contrario de vc, as mudancas me fizeram feliz, pq pensa... por mais que o papel de Glorfindel (importantissimo por sinal) tenha sido "roubado", acho que ele foi melhor aproveitado pela Arwen pq apesar da importancia do Glorfindel, ele nao apareceu mais no livro inteiro, enquanto a Arwen teria mais uma serie de coisinhas a fazer!
Mas como o consenso e "gosto e gosto" *rs* ... acho que nada do que eu falar vai adiantar muito... :oops:

Tocou num ponto interessante. A Arwen também mal apareceu no livro e não fez nada lá, além de casar com o carinha no final. Não seria tão espantoso se no filme fosse da mesma maneira. O Glorfindel é O GLORFINDEL! Nunca vou me conformar com o corte dele... :evil:

Minha "repulsa" pela Arwen começou da mesma maneira que a da *Nimrodel*. A Éowyn me chamou a atenção desde o primeiro momento em que é citada no livro, e eu torci muito, mas muito mesmo, para que o Aragorn ficasse com ela, até olhei as últimas páginas de o RdR antes de começar a ler realmente o livro, pra descobrir qual a escolha dele. Vi que foi a Arwen e pensei: "ok, tem que ter um motivo muito bom pra ele ter feito isso, ela deve ter feito alguma coisa". E quando vi que não fez droga nenhuma, fiquei um bocado revoltada. Por isso defendo a Éowyn de maneira tão insistente... :mrgreen:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back