Bruce disse:3) Sobre o termo "magreza", eu acho que NÃO é comparável a "baleia" não, mas eu entendo que é sim um termo ofensivo, e acho sim que é pejorativo, só que muito menos a "baleia". Por exemplo, comparável seria se fosse "tripa seca".
-"Ô fulaninha, come direito que vc tá parecendo uma tripa seca."
Aí sim.
Imagino que vc estivesse se referindo a "esquelética"
Eu posso aceitar o meio termo aí. Não acho o termo pejorativo por si só mas podem fazer usos pejorativos dele. Se alguém diz que alguém realmente muito magro está esquelético, está dizendo a verdade, seja ela bonita ou não. Mas se alguém diz algo do tipo "oh, sua esquelética nojenta, vai comer direito" daí é outra coisa...
Lasgalen disse:Deixa eu explicar melhor o lance da numeração: antigamente, uma mulher que vestia manequim 42 era uma mulher normal - sadia - curvilínea.
Mas as confecções foram diminuindo tanto suas modelagens, que hoje essa mesma mulher já está vestindo 44 e tamanho G. Ou seja: é o culto do manequim 36 ( isso prá mim é manequim de criança. ).
E tem mais uma coisa: eu estou falando de mulher, e não de meninas. Acontece que dificilmente uma mulher vai vestir 36 e ser uma pessoa saudável. Por isso a moda vem requisitando garotas cada vez mais jovens - crianças mesmo, de 13, 14 anos. Porque elas se encaixam mais facilmente nessas medidas absurdas...
Eu não sabia que 42 era considerado "saudável, normal" antigamente. Desde que eu me entendo por gente, mulher não quer chegar na casa dos 40, em termos de numeração de roupa, e não quer sair dela de jeito nenhum em termos de número de sutiã.
Mas numeração de roupa é uma loucura. Sei que existe um padrão, mas geralmente não respeitam e facinho o 36 de uma loja equivale ao 38 de outra. Eu tenho quase certeza que o 36 que serve na Angelique não ia entrar em mim e eu tenho um monte de roupa 36 aqui (e um monte 38 também). Provavelmente ela é bem mais alta que eu e mesmo assim eu tenho cintura e quadril mais largos que os dela. Vai ver que roupa vendida em loja tem numeração diferente de roupa de passarela ou simplesmente varia muito de loja pra loja mesmo.
Aliás, eu tenho roupa de uma mesma loja de tamanhos diferentes, varia até com o tipo de corte da roupa.
Eu tenho 25 anos e não tenho corpo de criança e 36-38 serve em mim. Eu sou bem baixinha, mas já disse, modelos mais altas que eu tem cintura menor, com certeza. Não que eu seja gorda. Mas também não sou magrinha.
Eu realmente não entendo numeração de roupa