• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espanha causa choque ao proibir desfile de modelos esqueléticas

A questão não é se eu sou esquelética e me senti ofendida ou não.

A questão é que quando se vê uma mulher magra se critica: "Você não está comendo não, minha filha?!" e quando se vê uma mulher gorda, comendo igual louca, ninguém fala nada, sendo que o que verdadeiramente importa é a saúde.

É uma questão de biotipo e de bom senso.

E quem faz essas modelos extremamente magras é a sociedade e não o contrário!

Se eu te chamar de babaca você vai se ligar ou vai se sentir ofendido?

Eu não estou ofendida, por que eu não sou magra, nem sou gorda.

Céus.

Se eu te chamar de babaca você vai se ligar ou vai se sentir ofendido?
Nem uma coisa nem outra. :lol:

Vc só caiu na pilha Pacht, eu tava te enchendo só. Eu sei q vc não é magra nem gorda pq eu olhei suas fotos antes de zoar e vc ficar ofendida de verdade. Como vc não parecia nem baleia nem esquelética, me senti à vontade pra provocar. :-)

Mas explica melhor seu ponto:
Destesto que chamem magras de esqueléticas. É igual chamar gorda de baleia.
E aí? Qual seu ponto? Detesta pq? Aparentemente vc não gosta pq é ofensivo, é isso? Se for assim a sociedade não está encorajando a "magreza", e foi isso que eu quis dizer (além de provocar) com:
Então, estamos chamando-as de esqueléticas pra elas se ligarem.
Ou seja, estamos criticando.

A questão é que quando se vê uma mulher magra se critica: "Você não está comendo não, minha filha?!" e quando se vê uma mulher gorda, comendo igual louca, ninguém fala nada, sendo que o que verdadeiramente importa é a saúde.
E qual o seu ponto? Vc tá criticando o fato de falarmos pra magra comer? Ou pq não falamos nada pra gorda? Ou pq a sociedade acha aceitável falar da magra e não da gorda? Explica melhor.

ai
lah vai recomeçar toda a discussão

sei lá
ngm tem que reclamar de nada
deixe todo mundo ser como quer, magra, gorda, esquelética, baleia sei lá
quem quer se matar que se mate
sem comer, ou com colesterol
negocio é botar fogo em tudo

e viva a cerveja

Mas continuo a indagar, se não for demais: se alimentar em excesso faz alguém ficar dodói?

Sim amigo. Pode levar até levar à uma compulsão. Assim, a pessoa pode consumir mais energia do que o corpo gasta e, com isso, irá engordar. Peso em excesso acentua os riscos de doenças cardiovasculares. E blah blah blah.

Sim amigo. Pode levar até levar à uma compulsão. Assim, a pessoa pode consumir mais energia do que o corpo gasta e, com isso, irá engordar. Peso em excesso acentua os riscos de doenças cardiovasculares. E blah blah blah.

Lugar-comum.

Fato Científico? Ou um grande engodo para vender produtos dietéticos?

Fato científico e mais do que provado. Não vou buscar artigos e nem copiar texto de referência. Já li bastante sobre o assunto. É só procurar em sites de universidades e associações/organizações... Ou se preferir em livros sobre o tema.

Outra: Para não engordar ou para emagrecer não precisa de produtos dietéticos. Apenas balancear a alimentação e/ou comer menos e fazer exercícios físicos regularmente. Nada de $$.

Feliz natal e desencana da teoria da conspiração. :xmas:

Última edição:
Fato Científico? Ou um grande engodo para vender produtos dietéticos?

Fato científico. Quer estatísticas? :mrgreen:

Ou você vai dizer que é tudo um complô para vender produtos. Que os cientistas inventam dados e manipulam fatos para vender a ideia que obesidade é doença?

De resto, basta olhar uma pessoa obesa para saber que aquilo não faz bem.

Bruce, be my guest :rofl:

Só um comentário:

Destesto que chamem magras de esqueléticas. É igual chamar gorda de baleia.

Eu sei que o assunto já foi tratado muito sabiamente pelo Bruce, mas eu não resisto.

Dicionário Houaiss da língua portuguesa disse:
baleia
Acepções
■ substantivo feminino
1 Rubrica: mastozoologia.
design. comum às várias spp. de grandes mamíferos cetáceos, marinhos, principalmente as das fam. dos balenídeos e dos balenopterídeos
Obs.: cf. cetáceo
2 Derivação: por analogia. Uso: informal, pejorativo.
indivíduo muito gordo; obeso
3 Derivação: por analogia. Regionalismo: Brasil. Uso: informal.
coisa de dimensões avultadas
4 Rubrica: astronomia.
constelação de vasta área, austral na maior parte, situada a oeste de Erídano, a leste de Aquário e ao sul de Áries e de Peixes
Obs.: inicial maiúsc.
5 Derivação: por metonímia. Rubrica: costura. Estatística: pouco usado.
m.q. barbatana ('haste flexível')

esquelético

Acepções
■ adjetivo
1 relativo a esqueleto
2 que se assemelha a um esqueleto
Ex.: <cara e.> <figura e.>
3 Derivação: por analogia.
que é ou está tão magro que o contorno dos ossos é visível
Ex.: <indivíduo e.> <gado e.>

Bem, enquanto esquelético é apenas adjetivo para caracterizar alguém muito magro, baleia é um substantivo pejorativo para denominar alguém muito gordo.

Não vou entrar de novo nos méritos do que é alguém muito magro de jeito nenhum :mrgreen:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back