Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
angelique, o tópico está aberto para você expor o outro lado desse mundo obscuro...
É uma direta...
by the way..
Quando eu falo que vocês não entendem não é o meu ponto de vista e sim o meio.
Vocês estão falando de moda só pelo pouquinho que vcs vem na TV e em revistas e não tem o menor conhecimento prático. Não estou falando para contrariar vcs, estou falando baseada em experiências praticas e não em textos do google, deu para compreender o que eu quis dizer?
É o mesmo que eu começar a falar de física e tomar uma opinião sobre um assunto importante só pelo conhecimento que eu tive na escola.
Mas acho que talvez isso tenha sido apenas um jeito infeliz de colocar um argumento.
Foi exatamente.
Quando falei que é ser cabide, ninguém vem na sua cara e te chama de cabide né
Não é desrespeitoso.
É como qualquer outra trabalho, acordar cedo, suportar um chefe as vezes chato, enfrentar a concorrência, trabalhar (fazendo uma coisa que se um cabide tivesse pernas poderia fazer que é expor uma roupa) ter seu intervalo para almoço, receber dinheiro pro transporte e ir para casa ter a sua vida normal
Entendi. Mas realmente não foi um comentário feliz seu. E vc ainda reforçou quando disse que "realmente não é respeitoso, e por isso eh trabalho e naum hobbie vc é paga para ser tratada como cabide "
Eu também fui infeliz em algumas formas de expor minha opinião aqui. Quase todo mundo nesse tópico foi, em algum momento.
Mas agora que todo mundo já parou e respeirou, acho que dá pra seguir com a bola pra frente, não?
Disse tudo, praticamente todos foram infelizes em algum momento, incluindo eu.
Não sei, mas acho que estamos andando em círculos...
Acredito que por mais que a discussão prorroge, as opiniões não serão alteradas e continuarão a surgirem argumentos repetitivos. Mas, apesar de algumas desavenças e em alguns momentos termos fugido do rumo, foi uma discussão no mínimo interessante. Mas acho que não sairá algo mais produtivo daqui, IMO.
Já que você gosta Merry, então vou citado:
Sim, eu imaginei que assim como eu poderia ter a idéia de que os amigos da Angelique estão postando aqui só para defendê-la, as outras pessoas poderiam achar (com razão) que eu e a Nénar estamos nos "unindo" contra eles, ou mesmo que estávamos combinando os posts. Mas não, eu cheguei inclusive a sugerir que ela não postasse mais aqui depois desse meu último post, mas obviamente ela tem a liberdade pra expor a opinião dela sempre que quiser (não que você tenha dito o contrário, que fique bem claro).Bom, e até agora quem venho defender seus argumentos (vice-versa) foi sua namorada, correto? Pode até parecer que estamos sendo imparcial, mas não é por isso que estou defendendo, da mesma forma que acredito que a Nenar e o Curu e o Falassion também não, só estamos expressando as nossas opiniões.
Sim, mas eu fico imensamente mais feliz ao ver um post como este seu, no qual você demonstra que leu o que eu escrevi e tenta rebater o que eu disse baseado na sua opinião. É algo construtivo.Do mesmo modo que nós usamos o mesmo argumento há páginas, você usa. Existem falhas? Sim, em ambos os lados. Mas, na visão geral, cada um segue a sua linha de pensamento.
Certo, os smiles te chatearam de verdade. Na verdade, eu fui até light, vocês não estão acostumados com os posts do V e do Úgluk. Ou, vai ver, como dizia o Engethor, eu não sei ser "mau" como eles....Ok, estou citando Mas é melhor fazer um post dando sua opinião sobre o assunto do tópico e sobre os posts de uma maneira geral, do que fazer citações que muitas vezes pode geral desconforto para quem fez o post original. Principalmente se houver smiles girando, dando ok, rebolando, dançando a dancinha da garrafa... essas coisas.
O problema é definir o que é o "magro saudável". Não é porque a garota não engorda e é magra por natureza e não está doente que ela é necessariamente saudável, no sentido científico de ser saudável. O corpo precisa manter uma certa quantidade de reservas, tanto de gordura quanto nos músculos, e isso foi estudado cientificamente anos a fio, sem se basear em padrões ou gostos pessoais.Bom, eu não vejo nada de mal nisso. Se o mundo se adaptasse ao padrão "magro" (magro e saudável) talvez o número de mortes por doenças cardíacas/diabetes e outras doenças causadas pelo excesso de peso diminuisse. Mas não é isso que temos, muito pelo contrário, há cada vez mais obesos no mundo. Talvez o marketing do Ronald Mc Donalds esteja sendo maior do que o da Kate Moss...
Ela ganha prêmios, segundo o Knol.Não sei o que falam tanto da Kate Moss. Eu a vejo como uma drogada (dependente química das fortes ) que, por ter um nome conhecido entre a grande massa, consegue ainda uma grana para sustentar seu vício. Nada mais do que isso. E eu acho ela bonita e rosto e corpo. Para você ver como gosto é complicado (mas saudável ela não é, devido as drogas).
Não que ter o osso da clavícula saltado seja o "ideal" de beleza feminino, de fato, mas o fato é que desde que eu descobri que é "elegante" ter esse osso pra fora, perguntei pra várias mulheres o que elas acham do assunto, e até hoje nenhuma me disse que acha feio. E entra elas incluo a minha mãe e a Nénar, que acha bonito tanto o osso da clavícula quanto o osso do quadril saltado.Não acho que as mulheres querem ser magras para terer o osso da clavícula saltado, como diz. Acho que querem ser magras para não ter barriga, estria, celulite, etc. E como já disse não vejo problema em associar a felicidade à magreza/beleza/carisma/etc. Cada um sabe o limite de si próprio (a não ser, é claro, se houverem doenças psicológicas, como a anorexia), e no fim o importante é a auto-estima. Se a pessoa se acha melhor magra (sendo porque ela viu uma modelo na revista, porque ela quer usar manequim, wherever).
Olha, depende. Você pode até se recusar a gostar de funk, que está na moda, ou a usar boinas verdes porque está na moda, mas certas coisas a gente aprende a fazer e gostar de fazer inconscientemente mesmo.Ainda continuo achando que quem não quer ser influenciado, não é.
Sim, e o problema é que a maioria dos pais acha bonitinho, até porque eles também estão sujeitos a essa influência....Claro que não. A questão não é dos responsáveis incentivar ou não incentivar, e sim controlar o que seus dependentes devem ou não fazer. E há meios de fazer.
Bom isso. Os smiles foram em um momento de raiva (agora entendo a raiva do Engetthor com os tópicos a respeito do homem nunca ter ido à lua ). Desculpe se te chateei.Merry, não te acusei de preconceituoso! Relaxa e dá um upa aqui!
Mas os smiles foram malvados, vai?
Também estou tentando discutir numa boa, não estou levando para o lado emocional.
De fato. E o pior é que um monte de gente já apareceu lendo esse tópico. Ninguém posta. Por que.Gostaria também de outras opiniões contrária a minha, que não seja sua e da Nénar!
Nem tinham erros de português, quando muito, de digitação. Mas desses os meus posts estão cheios também.E não vou corrigir meus erros de português porque estou com preguiça...
Eu entendi isso mais como uma metáfora. Do tipo que as modelos são "bonequinhas" dos estilistas, às quais eles podem maquiar e vestir quantas vezes quiserem. Não levem no sentido literal.Eu discordo dssa comparação com Barbies feitas no texto que a Prímula colocou mas ainda não deu "tempo" de comentar isso. Barbie surgiu faz tempo e elas têm se adaptado até hoje, seguindo as mudanças da sociedade. E que eu saiba, pelo menos o nome dela foi "emprestado" da filha da pessoa que invetou a boneca. Barbies são bonecas e não pessoas reais, mas se for para compará-las com algum padrão, eu diria que elas se assemelham mais ao padrão norte-americano de beleza.
Eu estava tentando discutir a coisa utilizando fatos e abordando teorias acerca de outros fatos, sem atacar ninguém diretamente, mas o que eu notei é que a coisa ficou meio pessoal aqui. De repente eu virei o "preconceituoso", e quem é que veio reclamar? O saitor e o namorado da Angelique, além do Curunir que é amigo dela, como se eu estivesse realmente a atacando e ela precisasse ser defendida ou algo do tipo. O único que me rebateu aqui "numa boa", de forma racional e não emocional até agora foi o Fusa, que provavelmente veio ao tópico discutir algo...
Esse componente genético que você citou foi algo interessante. Um desvio genético pode gerar a obsessão pela magreza, que depois vai gerar a doença. Sim, porque vi algumas entrevistas com anoréxicas e elas não me pareceram fúteis nem nada.Mas nesse ponto eu gostaria que as pessoas que estão falando tão apaixonadamente contra o preconceito contra magras dessem atenção aos outros preconceitos que existem. Todos são uma m*rda. Muita gente pensa que anorexia é uma doença de meninhas fúteis e isso não é verdade. Essas pessoas sofrem preconceito também, tanto pela doença que tem quanto pela causa da doença. E o pior de tudo é que essas causas não são nem bem compreendidas. Suspeitam até de um componente genético, além dos fatores sociais e ambientais.
Resumindo: felizes são os magros de ruim (disso aí eu não tenho dúvidas )De resto, só posso dizer que você me fez pensar que nós vivemos em um mundo estranho....por um lado, você tem que comer na Mc Donalds pra ser feliz, por outro, você tem que ser magro....geez...
Finalmente algo que eu tô 200% com você!Espero que na próxima vez que eu for a Sampa possamos nos encontrar todos, comer pizza e dar risadas, se possível.
Peraí, vou chamar o Panda.Seria interessante também ouvir (aliás, ler) a opinião de algum gay a respeito daquele texto ou da coisa toda.
Mais ou menos.- Eu sou um cara legal. Eu juro.
Merry disse:Não que ter o osso da clavícula saltado seja o "ideal" de beleza feminino, de fato, mas o fato é que desde que eu descobri que é "elegante" ter esse osso pra fora, perguntei pra várias mulheres o que elas acham do assunto, e até hoje nenhuma me disse que acha feio. E entra elas incluo a minha mãe e a Nénar, que acha bonito tanto o osso da clavícula quanto o osso do quadril saltado.
Merry disse:- Não considero o IMC um bom método de avaliação pra esse tipo de coisa
Uncle disse:Bom, eu não vejo nada de mal nisso. Se o mundo se adaptasse ao padrão "magro" (magro e saudável) talvez o número de mortes por doenças cardíacas/diabetes e outras doenças causadas pelo excesso de peso diminuisse. Mas não é isso que temos, muito pelo contrário, há cada vez mais obesos no mundo. Talvez o marketing do Ronald Mc Donalds esteja sendo maior do que o da Kate Moss...
Merry disse:Publicitários são maus.
Curunir disse:Esse componente genético que você citou foi algo interessante. Um desvio genético pode gerar a obsessão pela magreza, que depois vai gerar a doença. Sim, porque vi algumas entrevistas com anoréxicas e elas não me pareceram fúteis nem nada.
Na verdade eu me referi mesmo àquelas menininhas que ficam deprimidas por não terem o corpo que querem, mas essa futilidade também é gerada por uma série de fatores, educacionais, sociais, culturais etc, e nem todas pediram pra ser assim. Aí eu já nem chamaria de preconceito da minha parte, mas mais de intolerância mesmo.
É, nisso aí eu assumo que me enrolei.
Uncle disse:Acho que vou ficar que nem o Curu... ou seja, quando vier aqui em SP marcamos algum lugar para bebemorarmos sem as mulheres. Você fala da Renée Zellweger (mais "cheinha", porém linda) e eu falo da Angelina Jolie (mais slim, porém minha Deusa ).
Desde quando a Jolie é slim? É exatamente a carne dela (seja as coxas, peitos, lábios e até bunda - considerando que ela é gringa) que faz ela ser maravilhosa.
Pegando as medidas dela dá para ver que ela é slim. Só que com turbo na frente. E a maravilhosa boca não conta. E o Digus ainda acha ela feia.
tpw mas o osso da clavícula aparece até em gordinha, é um osso que facilmente apareceNénar disse:Mas tá aí o que eu quero dizer com clavículas aparecendo:
ela num eh slim, eh moh grandalhona
não gorda, mas eh grande
É, vi as medidas dela. Fiquei triste... Brincadeira, continua sendo A musa. Mas a poupança dela nem é grande vai.
Leve em conta que ela é gringa. Não dá pra esperar uma busanfa latina, né?
Quais são as medidas dela? Não achei em lugar nenhum...