Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Á vilë vére rámalyainen
Voe com tuas próprias asa.
Laço, ligação, etc. Eu também não sei por que ele utilizou vére na frase.
A sua preocupação com a ordem do sujeito e do objeto é irrelevante porque ambos podem ter o genitivo ou o possessivo-adjetivo numa mesma oração.Olá pessoal,
alguém poderia me dizer quando se usa o caso genitivo e possessivo em quenya e qual ordem eles devem ficar em relação ao objeto.
Na verdade, véra (com "a" no final) é o adjetivo "pessoal, privado, próprio", marcado erroneamente como substantivo pelo Helge Fauskanger em sua lista (veja o original em PM:340). Em defesa do Helge, a lista dele é a única de Quenya que eu conheço que permite checar a fonte da informação, o que serve exatamente para encontrar erros como esse.vére é "próprio" (own).
Edit: Sim, duh! O que ele não expressou e eu não pesquei corretamente é que, como há concordância de número em Quenya, véra vira vére no plural. Ponto pra ele.
Olá! Sou novo por aqui, e estou me aventurando entre as "florestas" do fórum. Gostaria, se fosse possível, saber como ficaria a palavra "Paraíso" (ou "Jardins Sagrados") e a sentença "Grande orador" em Quenya. Agradeço desde já.