Saranel Ishtar
Usuário
Qual é a diferença entre tye méla e ni melel? Me disseram que o 2º era eu te amo, mas o 1º eu tbm aprendi que é no curso de quenya da Valinor.
Alguém please me esclarece?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Sarah fã do Frodo disse:Qual é a diferença entre tye méla e ni melel? Me disseram que o 2º era eu te amo, mas o 1º eu tbm aprendi que é no curso de quenya da Valinor.
Issu parece passado... Desculpem a ignorânca, mas é que eu ainda estou no começo do curso de quenya... Pke "inye tye-méla" e "tye-mélanë" são sinônimos?Tauraherion disse:Tye mélanë=eu te amo
Poderia significar "descansos" (sendi) + o "on"?Mithrandir the white disse:1 - Sendion poderia ser o nome de uma pessoa, que estaria usando a palavra sendë (descanso) com o suffixo -ion (descendente; (filho) de...), assim criando o nome Sendion. Vale lembrar que esse nome é masculino.
E significa o q? É algo masculino ou algo assim?Mithrandir the white disse:3 - É um sufixo genitivo finalizante (no plural). Usa-se em nomes de pessoas, de lugares, entre outros
Poderia significar "descansos" (sendi) + o "on"?
E significa o q? É algo masculino ou algo assim?
"Leia!" Como exclamação pode ser interpretado como "Olhe!", então fica:Como eu posso dizer "leia" em quenya??
Mithrandir the White disse:Citação:
Como eu posso dizer "leia" em quenya??
"Leia!" Como exclamação pode ser interpretado como "Olhe!", então fica:
"ela"
Legolas disse:Mithrandir the White disse:Citação:
Como eu posso dizer "leia" em quenya??
"Leia!" Como exclamação pode ser interpretado como "Olhe!", então fica:
"ela"
Eu diria "Á cenda!". Cenda significa especificamente ler, alem de ser uma expressão mais "atual". "Ela!" foi falada pelos elfos no lago Cuivienen!
Eu diria "Á cenda!". Cenda significa especificamente ler, alem de ser uma expressão mais "atual".
liteeliniel disse:Alguém pode me dizer o que significa Liteeliniel ou liteliniel?
Tauraherion disse:liteeliniel disse:Alguém pode me dizer o que significa Liteeliniel ou liteliniel?
ajudaria saber como vc conseguiu esse nick...
vc viu onde? veio da tua cabeça? alguem te falou?