liteeliniel
Usuário
Saranel disse:Como fica "sabio por experiencia" em sindarin?
Sabio: goll
por: an
Mas experiencia eu não sei como fica não...
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Saranel disse:Como fica "sabio por experiencia" em sindarin?
Fëaruin Alcarintur disse:Só quero saber uma coisa, o que tá certo:
Noldo Aráto
ou
Noldaráto
Como adjetivo, significando Campeão Noldo ou Noldo Eminente, tipo, Joãozinho Noldo Aráto ou Joãozinho Noldaráto
???
Fëaruin Alcarintur disse:Só quero saber uma coisa, o que tá certo:
Noldo Aráto
ou
Noldaráto
Como adjetivo significando Campeão Noldo ou Noldo Eminente, tipo, Joãozinho Noldo Aráto ou Joãozinho Noldaráto
???
Fëaruin Alcarintur disse:Corrijam-me se estiver errado na formação dessas palavras:
Valcanaracon "Violento Torturador"
Tyelcamehtar "Ágil Guerreiro"
Aulingolon "Inteligente Inventor"
Aulimbel "Elfo de Muitas Invenções"
Fëaruin Alcarintur disse:Certo, entendi.
Tyelcohtar, puxa, parece que estou brincando, mas a princípio pensei nele, mas achei que estava errado justamente por causa de Telumehtar.
Eu pensei em Malcanaracon também, mas simplesmente achei que Valcanaracon soava mais legal . Mas diga, posso usar Ungwalon no sentido de Torturador Violento?
Quanto ao Aulingolon, acho que eu interpretei mal. Acho que queria mais no sentido de Sábio, de conhecimento profundo, do que inteligência. Conhecimento profundo não é ingolë?
E esses :
Laitahero, significando Senhor/Lorde Abençoado.
Laurelas (sem ser quenya puro, mas adaptado) significando Folha Dourada. Cuja forma completa seria Laurelassë, certo?
Helyanwë, como Arco-íris, mas na verdade o sentido literal seria algo como Ponte do Céu, correto?
QUanto a simplesmente "Violento", o certo seria Naraco, e não Naracon, não é? Naraco ao menos me soa mais agradável.
Violento poder ser Ormon também? Pois violência se não me engano é Ormë, correto?
Como devo pluralizar palavras que terminem em t, como nat (coisa)??
Como ficariam verbos flexionados como:
vi (de ver: "eu vi...")
andei
vivi (de viver)
vivenciei???
Agora uma pergunta mais técnica: O Quenya tem tantas flexões e conjugações verbais quanto o português, ou é mais simples? Ao que me parece, o Quenya, nesse sentido, se assemelha mais ao português, bem, na verdade ao latim.
Fëaruin Alcarintur disse:Entendi, brigadão de novo.
Bom, quanto ao vivenciei, sei lá, um sinônimo, agora de cabeça, você me pegou... Talvez "presenciei", "estive lá" algo nesse sentido.
E como é "incontável", "sem conta"?
E tristeza, amargura?
VHD disse:Tilion meu rei... o cara q + sabe de línguas Tolkenianas q eu conheço!!! (tá certo q mal conheço gente q trata disso e mal te conheço tmb )
"A Escuridão obscurece a tudo" (Mestre Yoda)
hehehe vc pode tentar ou traduzir para mim por favor? gracias!