• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filologia- Uma ciência

Bom, o básico eu tenho uma noção, pronúncia por exemplo, mas sempre me confundo na hora de pronunciar aquelas combinações que adquirem outro som (ex: ain = ã). Não tem uma manhazinha de cursinho pra decorar isso não? :mrgreen:

PS: pode editar a cor da fonte do post? Fonte branca é terrível pra quem usa o padrão vB (feito eu)...

Bom, querido Kainof, como disse: Na hora que passei meu texto do word para o fórum veio com a cor de fonte preta, entao eu passei para branca que julguei ser a normal hahaha, nao sabia que dava para alterar esse padrão (novata). Mas na proxima lição isso será resolvido :yep:

E sobre se confundir com as combinações da fonética francesa:
A manhazinha de cursinho é a decoreba e o costume. :lol:
Para você ter noção, na minha primeira aula de francês, eu entrei sem saber de BULHUFAS, e a professora ensinava EM francês, ou seja, você TINHA que aprender de uma forma ou de outra pra poder entender... Hahahahahaha.

Mas uma dica: Procure ouvir mais músicas francesas, se você gosta de Rock procure músicas de uma banda francesa chamada KYO, e preste atenção nas letras. Eu faço isso muitas vezes e ajuda a você ir pegando a pronuncia melhor.

Um trecho de uma música deles chamada:
Chaque Seconde (segunda chance)

"En fait, tout est clair, je relève la tête..."

Você teria que pronunciar isso assim:
- Õ fãt, tút et clér, gê relév la têt' -

("Enfim, tudo está claro, eu ergo a cabeça")

Essa foi a melhor forma de mostrar a fonética que encontrei hahahah
Espero que tenha entendido, e siga minha dica sobre ouvir as músicas!
Ajuda bastante mesmo =)

Mas na proxima lição veremos mais sobre a fonética ^^

Aviso: não estarei mais postando nenhum tipo de "lição" de nenhum língua, devido à esses problemas que andam ocorrendo e tal. Sei que não falaram nada a respeito de mim e etc, mas para evitar alguma confusão, resolvi parar. Eu posso não ter indicado nenhuma fonte diretamente, mas eu havia citado que tinha pego algumas informações em um site (que eu inclusive usei para aprender) e escrevi as aulas com o conhecimento que eu tenho e com a ajuda de minha correspondente. Sinto muito pelo fato do Lobo ter saído, pois achei a idéia dele muito boa.

Aviso: não estarei mais postando nenhum tipo de "lição" de nenhum língua, devido à esses problemas que andam ocorrendo e tal. Sei que não falaram nada a respeito de mim e etc, mas para evitar alguma confusão, resolvi parar. Eu posso não ter indicado nenhuma fonte diretamente, mas eu havia citado que tinha pego algumas informações em um site (que eu inclusive usei para aprender) e escrevi as aulas com o conhecimento que eu tenho e com a ajuda de minha correspondente. Sinto muito pelo fato do Lobo ter saído, pois achei a idéia dele muito boa.

Fico triste com sua iniciativa, mas respeito é claro :osigh:
E sim, a idéia deste post foi muito boa, por isso acho que deveriamos seguir adiante com ela :(
Mas enfim,
vamos ver o que acontece a partir de agora.
Eu irei continuar postando as lições de Francês se permitirem.
Se eu ver que o post não está levando a lugar algum e está perdendo sua finalidade, eu vou parar tambem.
Abraços a todos!

Kainof não acho que a discussão foi lamentável não!
Acho importantíssimo, aliás imprescindível que as fontes sejam postadas a partir do momento que você está divulgando um texto que não foi escrito por você.

A reivindicação, eu achei legítima e necessária, poucos profissionais respeitam tanto as fontes como os historiadores (:mrgreen: ). O lamentável é que tenha descambado pro lado pessoal. :no:

Bom, querido Kainof, como disse: Na hora que passei meu texto do word para o fórum veio com a cor de fonte preta, entao eu passei para branca que julguei ser a normal hahaha, nao sabia que dava para alterar esse padrão (novata). Mas na proxima lição isso será resolvido :yep:

Sacanagem fazer o tio Kai selecionar o texto pra poder ler hein? :disgusti:

Ah, achei que ensinavam umas manhas maneiras, tipo atalhos de fórmulas em cursinhos pré-vestibular... mas então terei que passar a ouvir música, e em outro idioma...

Ah, achei que ensinavam umas manhas maneiras, tipo atalhos de fórmulas em cursinhos pré-vestibular... mas então terei que passar a ouvir música, e em outro idioma...

HHAHAHA, claro, claro...
Bom, o unico lembrete que posso te dar é a forma como eu fazia no inicio ao ler em francês (não é lá grandes coisas, mas pra mim ajudou):
Esse 'AI' que se pronuncia como 'Ã', você vê que tem a letra I após o A, então, tente fazer uma referencia ào acento tIl (que possui um I no meio). Já que na pronuncia será apenas um A com ~ (til).
Pode ter ficado complicado entender :think:
E pode parecer idiota, mas como disse, pra mim isso funcionava hahahaha

AI => I => TIL => Ã

Fora isso, a decoreba...
E relaxa, ouvir música em Francês é gostoso =D
(pelo menos eu gosto)

Ainda pretendo colocar o Curso de Grego, no blog, que aliás, não tem nenhuma ligação com a Valinor (ou sua Baixarquia). Com todas as fontes possíveis e imagináveis, incluindo Fontes da Montanha.

:clap: Conseguiram novamente!

:clap: Conseguiram novamente!
attachment.php

Anexos

• squid_teamwork.webp
    squid_teamwork.webp
    72,8 KB · Visualizações: 138

Acho que vocês podiam fazer exclusivamente por MP. Enviando as mensagens pra quem tem interesse e usando o tópico só pra organização. Quem tiver dúvidas envia pra pessoa que está dando a lição.

Quanto ao Lobo, ele apenas é muito sensível a críticas. Coisa parecida aconteceu num tópico de RPG onde ele participava...

A 14 anos atraz eu aprendi na raça mesmo.

Mas hj em dia temos a internet né? haha... Alias, chines precia de mais que saites pra sacar.... tem q ter experiencia empirica.. e bem, todos sabem aqui q eu ja morei por la... e a deathie ai em cima ja ficou um bom tempo por la tb.

Tipo... caldo cultural e contextual é tudo...

po eu aqui a 5 meses no memento morando com um chines fui completamente ignorada hauha

de qq forma a explicacao do Lobo eh legal, eh realmente o som mas vc esta explicando da forma gramaticalmente incorreta sobre os sons.
posso fazer acrescentar algo?

Caros senhores e senhoras participantes deste tópico, interessados e demais visitantes.

Mantenhamos alguma compostura =]. Os usuários deste tópico têm sim direito de "ensinar" (ou ao menos se dispor a) a quem quiser prender (ou pelo menos se dispor a), dentro de todas as limitações que tal processo oferece, uma vez que não há como garantir com exatidão a maioria dos ensinamentos nem como garantir o interesse do aluno.

Aqueles que não estão interessados, simplesmente não participem nem interfiram, deixe a coisa por si. Os que estão interessados, que tenham a paciência de ouvir e refutar (ou acatar) as críticas e sugestões.

Minha sugestão pessoal: que se mude a terminologia de "aulas" para "grupo de estudos" (como Anica comentou comigo ontem). O âmago da idéia é mantido, mas reduz-se a cobrança externa. E todos que se sentirem pessoalmente atacados devem utilizar o Fale Conosco ou o reportar post, uma vez que só assim alguma medida é tomada (não podemos assumir que alguém se ofendeu, precisamos que essa pessoa se manifeste pelos canais adequados).

E também estamos apoiando, entre os que desejarem, a abertura de um tópico de "grupo de estudo" por idioma, aqui neste fórum. O andamento dos mesmos poderá implicar em um fórum exclusivo e dedicado.

Lamentamos - do fundo de nosso coração - qualquer mal entendido ocorrido, qualquer rusga e quaisquer palavras mais ríspidas trocadas neste tópico, por qualquer um. Gostaríamos, por favor, que aqueles que postaram desistindo dos "grupos de estudo" que reconsiderassem a decisão (abrindo os tópicos de estudo), aos interessados que mantenham o foco, os elogios e as críticas de forma a sempre melhorar e gostaríamos de pedir aos não-interessados que não interferissem. E aos ofendidos, por favor, Fale Conosco e Reportar Post, estaremos ouvindo.

Por favor... ñ parem de postar os ensinos lingüisticos agora!!!

tbm acho melhor mandar as aulas por MP, pelo menos assim não vai ter ninghuém para estorvar!

Acho que vocês podiam fazer exclusivamente por MP. Enviando as mensagens pra quem tem interesse e usando o tópico só pra organização. Quem tiver dúvidas envia pra pessoa que está dando a lição.

Não acho que seja essa saída, já que iria contrariar a intenção original do tópico que é compartilhar como eu já disse, e não ensinar. Por MP ficaria um esquema fechado, excluindo as pessoas que simplesmente tenham interesse em apenas ver e dar uns pitaquinhos vez ou outra.

Minha sugestão pessoal: que se mude a terminologia de "aulas" para "grupo de estudos" (como Anica comentou comigo ontem). O âmago da idéia é mantido, mas reduz-se a cobrança externa.

Perfeito!

E agora, que tal um abraço? :rodinha:

É... mas como vcs querem fazer um Grupo de estudos que um fica artacando o outro? parece uma trincheira:disgusti: .

até irritaram os usuários de tanto ficar falando!! pq não falaram só uma v~es do Chinês e pronto? tem que ficar cutucando a ferida toda hora?

kytarkiton-eru, você também não está colaborando para com o andamento da coisa colocando lenha na fogueira. Deixa a coisa seguir seu rumo natural e esquece desse monte de mal entendido, sim? =]

Wow... *respirando fundo*
Após me atualizar no fórum (pelasbarbasdeODIN vocês postam hein! =p ) venho aqui pedir para entrar nas aulas de Francês da Anne.
Estou realmente torcendo para que a idéia não morra, e continuo aguardando notícias sobre os tópicos de estudo (aliás ótima idéia).

Obrigada
E novamente declaro admirável a iniciativa deste tópico!
Abraço a todos....

Última edição:
Eu queria solicitar entrar para as aulas de Francês da Anne Fawkes. Ja agora não tem aula de Latim e Italiano? também queria aprender estas duas línguas. :D

Quanto ao Espanhol. Eu posso dar umas noções básicas, não muito boas, mas em fim.... :roll:

Para informar: Não irei parar com o compartilhamente de conhecimento meu de Francês aqui!
Então, aos interessados irei abrir um novo topico, pois acho que este tópico já está exaustivo devido as suas confusões, espero que os Administradores permitam que eu tome essa atitude, será para um bem maior.
E outro aviso: A todos que souberem falar Francês podem muito bem me ajudar com o 'ensino', todas as criticas serão bem vindas, e irei postar todas as fontes. Só pesso que se criticarem, o façam de forma sútil :lol: (mas é sério, vamos evitar confusão minha gente)
Enfim, é isso. =)

Obs: Assim que eu abrir o novo topico, peço aos interessados para colocarem os nomes na lista para eu poder enviar MP's sempre que o topico for atualizado. Ok?

Beijos!

Olá Lobo Nobre, finalmente postei :D
gostaria de aprender Latim e Grego... poderia entrar na lista?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back