Anne Von Gaya
Usuário
Bom, o básico eu tenho uma noção, pronúncia por exemplo, mas sempre me confundo na hora de pronunciar aquelas combinações que adquirem outro som (ex: ain = ã). Não tem uma manhazinha de cursinho pra decorar isso não?
PS: pode editar a cor da fonte do post? Fonte branca é terrível pra quem usa o padrão vB (feito eu)...
Bom, querido Kainof, como disse: Na hora que passei meu texto do word para o fórum veio com a cor de fonte preta, entao eu passei para branca que julguei ser a normal hahaha, nao sabia que dava para alterar esse padrão (novata). Mas na proxima lição isso será resolvido
E sobre se confundir com as combinações da fonética francesa:
A manhazinha de cursinho é a decoreba e o costume.
Para você ter noção, na minha primeira aula de francês, eu entrei sem saber de BULHUFAS, e a professora ensinava EM francês, ou seja, você TINHA que aprender de uma forma ou de outra pra poder entender... Hahahahahaha.
Mas uma dica: Procure ouvir mais músicas francesas, se você gosta de Rock procure músicas de uma banda francesa chamada KYO, e preste atenção nas letras. Eu faço isso muitas vezes e ajuda a você ir pegando a pronuncia melhor.
Um trecho de uma música deles chamada:
Chaque Seconde (segunda chance)
"En fait, tout est clair, je relève la tête..."
Você teria que pronunciar isso assim:
- Õ fãt, tút et clér, gê relév la têt' -
("Enfim, tudo está claro, eu ergo a cabeça")
Essa foi a melhor forma de mostrar a fonética que encontrei hahahah
Espero que tenha entendido, e siga minha dica sobre ouvir as músicas!
Ajuda bastante mesmo =)
Mas na proxima lição veremos mais sobre a fonética ^^