• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filologia- Uma ciência

Caindo de paraquedas no tópico... eu já fiz algumas linguas, mas como não sou exatamente a pessoa mais constante, acabei parando todas... alias, eu aprendi basco na faculdade num curso por e-mail, me foi muito util (por um tempo, claro).

Então, como faço para me inscrever, fazer partes das turmas? :mrgreen:

Que bom que estão aparecendo cada vez mais interessados. Vou colocar os nomes de vocês nas respectivas listas de estudo dos idiomas que vcs escolheram, eu anotei vossas escolhas, aí eu, ou alguém, irá postar aqui as listas atualizadas, tudo que vocês tem que fazer é prestar atenção nas aulas que serão postadas gradualmente aqui neste tópico, (até q seja criado um Clube, e aí poderão fazer perguntas, receberão mps, exercícios, traduções, etc, a maioria das atividades será no tópico, mas uma parte via MP. Já, já, posto aqui a lista atualizada, abraços gerais. =)

Última edição:
Que bom que estão aparecendo cada vez mais interessados. Vou colocar os nomes de voc~es nas respectivas listas de estudo dos idiomas que vcs escolheram, eu anotei vossas escolhas, aí eu, ou alguém, irá postar aqui as listas atualizadas, tudo que vocês tem que fazer é prestar atenção nas aulas que serão postadas gradualmente aqui neste tópico, (até q seja criado um Clube, e aí poderão fazer perguntas, receberão mps, exercícios, traduções, etc, a maioria das atividades será no tópico, mas uma parte via MP. Já, já, posto aqui a lista atualizada, abraços gerais. =)

Ah, esqueci de postar quais eu quero: Grego, Latim, Aramaico, Hebraico e Chines.

Lembrando q nos assuntos referentes ao aprendizado de grego, grande parte será postado e ensinado no novo excelente blog do Istimo. Quanto aos demais idiomas, serão ensinados por enquanto apenas aqui neste tópico. Abraços gerais. =)

Listas (última atualização hoje às 20:57 h)...

Grego: Sano, Erian, Satsuki, Anne, Kainof, Oropher, Décimo, Lobo, Vikingaälva, Canslli, Ptah

Latim: Sano, Oropher, Décimo, Vikingaälva, Margrave, Anne, Canslli, kytarkiton-eru, Kainof, Ptah, Tis, Erian

Old Norse: Viking, Kytarkiron-eru, Ptah, Canslli

Sueco: Kytarkiton-eru, Lobo, Dark_Feanor

Espanhol: Lobo, Vikingaälva

Leto: Lobo, Ptah

Alemão: Oropher, Vikingaälva, Kytarkiton-eru, Ptah, Uncle, Tis, Erian

Árabe: Oropher, Sano, Ptah

Aramaico: Elminster, Sano, Anne, Ptah, kytarkiton-eru, Erian

Hebraico: Elminster, Vikingaälva, Sano, Anne, Ptah, erian

Chinês (mandarim): Oropher, Vikingaälva, Canslli, Ptah, Erian, Dark_Feanor

Finlandês: Lobo, Sano, Ptah, Kytarkiton-eru, Uncle, Dark_Feanor

Japonês: Vikingaälva, Sano, Anne, Canslli, Ptah, Dark_Feanor

Esta é a lista atualizada, se alguém ficou de fora, me comunique via MP. Abraços. :D

Ps: parabéns pelo Blog, Istimo, ficou muito bonito.

Última edição:
Wow... ótima idéia ^^

Também quero participar...
Gostaria de por o meu nome na lista em: Latim e Alemão...

E, não sei se posso mas, gostaria de propor o estudo de alguma das línguas da família de idiomas Celtas, sou uma apaixonada por cultura Celta =D.

As línguas são:
Gaélicas: Irlandês, Gaélico Escocês e Manês
Britônicas: Galês, Córnico e Bretão
Gaulesa, ou alguma das Celtibéricas que não me lembro agora '=} ehehehe

Se alguém souber alguma delas e quiser ensinar eu fico muuuuuito grata =D...

Abraço ^^

Última edição:
Wow... ótima idéia ^^
Também quero participar...
Gostaria de por o meu nome na lista em: Latim e Alemão...
E, não sei se posso mas, gostaria de propor o estudo de alguma das línguas da família de idiomas Celtas, sou uma apaixonada por cultura Celta =D.
As línguas são:
Gaélicas: Irlandês, Gaélico Escocês e Manês
Britônicas: Galês, Córnico e Bretão
Gaulesa, ou alguma das Celtibéricas que não me lembro agora '=} ehehehe
Se alguém souber alguma delas e quiser ensinar eu fico muuuuuito grata =D...

Abraço ^^

Já atualizei a lista. Sobre línguas celtas, infelizmente ainda não apareceu ninguém disposto a ensinar, mas talvez apareça... ^^

De qualquer modo, vou especificar o que já foi postado aqui em matéria de aulas:

Latim - 2 lições
Aramaico - 1 Lição
Finlandês - 1 Lição

As demais aulas destes e outros idiomas, serão postadas gradualmente. Abraços a todos. :abraco:

Última edição:
Oieee

Lobo, seguinte: por mim, podemos organizar por dia sim :mrgreen: e que história é essa de não conseguir me contactar? É só me mandar uma MP ok? Então, eu tenho uma outra sugestão.... Que tal postarmos as aulas aqui no tópico, e ao mesmo tempo, mandarmos as mesmas aulas através de MP's? Assim, caso o tópico "desapareça", como acontece diversas vezes aqui no Forum com outros tópicos, o "aluno" (ahuahuah) tem a aula lá na caixa de mensagem e pode salvá-la em seu computador.

Abraço.

O Blog ficou lindíssimo Itsimo! Parabéns =)
Acho que viria a calhar sempre que você o atualizar com as lições postar aqui.
E fico feliz de ver que mais pessoas estão se interessando!
:joy: Muito bom!

Última edição:
Oieee

Lobo, seguinte: por mim, podemos organizar por dia sim :mrgreen: e que história é essa de não conseguir me contactar? É só me mandar uma MP ok? Então, eu tenho uma outra sugestão.... Que tal postarmos as aulas aqui no tópico, e ao mesmo tempo, mandarmos as mesmas aulas através de MP's? Assim, caso o tópico "desapareça", como acontece diversas vezes aqui no Forum com outros tópicos, o "aluno" (ahuahuah) tem a aula lá na caixa de mensagem e pode salvá-la em seu computador.

Abraço.

Excelente idéia, como sempre Viking, aceito sim. Façamos o seguinte: para hoje não conseguirei postar nenhuma aula, só para amanhã, então amanhã cedo lhe envio uma MP com a cópia da Aula I - Lição I - de old-norse, e aí a gente combina um horário para postar aqui, vc me avisa o horário que irá postar a aula de finlandês, e a de sueco, e o dia, e cada um informa os alunos interessados no curso que irá ministrar, via MP. Que tal? :think:

Abraços. :D

Ok OK... a de finlandês eu to preparando agora, mas a de sueco vai dmeorar porque tem algumas coisas que eu não estou conseguindo explicar direito. O que eu estou precisando é contactar um nativo da suécia para tirar algumas dúvidas minhas.

Por enquanto é isso. Te mando uma MP já já om a aula de finlandês, você avalia e eu posto.

Ok OK... a de finlandês eu to preparando agora, mas a de sueco vai dmeorar porque tem algumas coisas que eu não estou conseguindo explicar direito. O que eu estou precisando é contactar um nativo da suécia para tirar algumas dúvidas minhas.

Por enquanto é isso. Te mando uma MP já já om a aula de finlandês, você avalia e eu posto.

Idem ibidem. :D :yep:

Abraços.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back