• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ele soltou alguma nova declaração?

Mais desculpa esfarrapada para não se ajoelhar. Típico cara privilegiado que não enxerga para além do próprio umbigo e vem com falsa simetria.

É aquilo que já falei, outras vezes: Verstappen e Leclerc são pilotos excepcionais, mas, como seres humanos, são medíocres (como boa parte dos pilotos. Fórmula 1 é um esporte elitista pra caralho). Ambos ainda farão coisas grandiosas na fórmula 1. Mas, fora das pistas...

Bom, o importante é que meu piloto preferido é o Hamilton, que é um gigante tanto dentro quanto fora das pistas.

Bom, o importante é que meu piloto preferido é o Hamilton, que é um gigante tanto dentro quanto fora das pistas.
Discordo totalmente.
Hamilton é hipócrita e só.
Primeiro que diz ser aliado do meio ambiente e é piloto de fórmula 1, uma máquina de poluição.
Segundo, diz estar dos lados dos negros e escravos e trabalha para Mercedes, empresa alemã que escravizou muito e usou os eslavos como escravos também na segunda guerra mundial.
Hamilton é um privilegiado hipócrita que compra as briguinha devido a sua raça e discursa politicamente correto.

Discordo totalmente.
Que surpresa!

Primeiro que diz ser aliado do meio ambiente e é piloto de fórmula 1, uma máquina de poluição.
Segundo, diz estar dos lados dos negros e escravos e trabalha para Mercedes, empresa alemã que escravizou muito e usou os eslavos como escravos também na segunda guerra mundial.

É, o Hamilton, como todos nós, não vive em uma sociedade capitalista, não está, como todo mundo, sujeito a esse sistema capitalista. Realmente, ele deveria não trabalhar, deveria se contentar em ser um ilustre desconhecido para ser coerente aos olhos dos outros. Fórmula 1 é um esporte elitista, as montadoras não são santas, e em momento algum isso foi posto em questão. Estamos falando, aqui, de uma pessoa que está inserta nesse mundo e que, de dentro dele, tenta fazer algo para conscientizar as pessoas.

Toto Wolff disse:
“Lewis usa o seu alcance para fazer a diferença. Ele quer uma mudança sustentável. Ele me perguntou quantas vezes pensei na cor da minha pele na minha vida e quantas vezes tive a sensação de estar em desvantagem. Fui sincero e disse que nunca", seguiu o dirigente.

"Também nunca me questionei sobre conciliar trabalho com ter um filho, que é algo que acontece com minha esposa o tempo todo. Não se trata somente da discriminação óbvia, mas também da sutil”, disse Toto, casado com Susie Wolff, que comanda a Venturi na Fórmula E.

“Nossa equipe tem somente 3% de afro-americanos e apenas 12% são mulheres. Essa é a falta de diversidade que mostra que precisamos de novas abordagens. Há muitos talentos aos quais a porta da F1 foi fechada por esses motivos. Mas queremos mudar isso”, concluiu o austríaco.

Empresas querem lucro. E o piloto que mais dá lucro para a Mercedes pediu algo em troca, o mínimo de visibilidade, o mínimo de conscientização. Ele não tinha a obrigação de fazer isso, ele poderia continuar só a fazer o seu trabalho como piloto, mas ele fez uma escolha: a de usar sua influência para questionar. A empresa não é boazinha por isso, mas é maravilhoso termos um piloto que é tão competente no que faz e que usa seu espaço para pautar discussões tão importantes.

Hamilton é um privilegiado hipócrita que compra as briguinha devido a sua raça e discursa politicamente correto.

Hamilton: GIGANTE disse:
O piloto destacou o gesto da Mercedes: “É muito importante que aproveitemos esse momento e o utilizemos para nos educar, seja você uma pessoa, marca ou empresa, para fazer mudanças realmente significativas quando se trata de garantir igualdade e inclusão. Vivenciei o racismo na minha vida e vi minha família e amigos vivenciando o racismo, então estou falando de coração quando apelo à mudança."

"Quando falei com Toto sobre as minhas esperanças em relação ao que poderíamos alcançar como equipe, disse que era muito importante que nos mantivéssemos unidos. Gostaria de agradecer imensamente a Toto e ao Conselho da Mercedes por dedicarem tempo para ouvir, conversar e realmente entender as minhas experiências e paixões, e por fazer esta importante declaração de que estamos dispostos a mudar e melhorar o negócio", seguiu o britânico.

"Queremos construir um legado que vai além do esporte e, se pudermos sermos os líderes e começarmos a construir mais diversidade em nosso negócio, isso vai enviar uma mensagem tão forte e vai dar aos outros a confiança necessária para começar um diálogo sobre como eles podem implementar mudança”, completou Hamilton, que busca seu sétimo título mundial da F1 na temporada de 2020.

Usar o privilégio que tem para tentar fazer do mundo um lugar melhor não é discursar de modo politicamente correto, é tentar ser uma pessoa decente. Espero que ele continue a incomodar.

As falas do Hamilton e do Toto foram retiradas daqui.

P.S.: E, honestamente, eu não vou perder o meu tempo discutindo com alguém que chama a luta contra o racismo de briguinha. Não vou te responder mais. Pode ficar aí falando sozinho.

Última edição:
P.S.: E, honestamente, eu não vou perder o meu tempo discutindo com alguém que chama a luta contra o racismo de briguinha. Não vou te responder mais. Pode ficar aí falando sozinho.
Briguinhas que digo é se A ou B ajoelharam durante o hino, se construir um autodromo irá afetar o meio ambiente... Já a luta contra o preconceito deve ser diária e um dever de todos nós..

O caso de um novo GP no Rio afetaria o meio ambiente porque querem construir um autódromo no que é uma das pouquíssimas áreas verdes muito bem preservadas que ainda resta na cidade.

Pelo menos ali o Hamilton se posicionando contra foi positivo, pois a despeito de qualquer outra atitude, ele é um nome importante no esporte. Aliás, o que mais espero dele é que não mude de posição.

Só voltando na questão no Hamilton piloto e Mercedes anteriormente, pois não consegui responder tudo por falta de tempo mesmo durante a semana. Está bem corrido.

O Hamilton mesmo sendo um ótimo piloto, eu não colocaria os títulos tudo na conta dele. A Mercedes tem uma parcela muito grande neste período todo. Eles meio que conseguiram desbancar a Ferrari como líder de equipes durante os últimos anos de forma bem convincente. Claro que a Ferrari ajudou muito para isto, fazendo muitas coisas erradas nos bastidores e até mesmo dentro da pista.

Eu só acho que este sucesso todo do Hamilton hoje é consequência de um trabalho conjunto com a equipe desde muito tempo. Ele tem grandes méritos, mas isto não é somente dele. Por exemplo, se ele fosse pilotar uma Haas na temporada que vem, de certo ele não conseguiria nada durante o campeonato inteiro. O carro Mercedes conta e muito para este sucesso todo dele hoje em dia.

Quanto a Fórmula 1 ser um esporte elitista, isto todos nós sabemos. Isto começa desde a categoria de base, aonde fazer qualquer corrida de kart é super caro e poucos tem dinheiro para bancar ou participar de campeonatos. Não é atoa que os representantes brasileiros nas categorias por ai são de famílias já ligadas ao mundo automobilístico. É um esporte que exige muito dinheiro desde as categorias de base.

Bottas conseguiu a pole. Outra dobradinha da Mercedes na largada de amanhã.

Destaque foi o Hulkenberg com a terceira colocação para a largada. Quem sabe desta vez ele consegue largar, já que na última corrida ele não conseguiu nem ao menos largar por problemas no carro.

Finalmente tivemos um vencedor diferente neste final de semana. Verstappen conseguiu desbancar a Mercedes. Esta corrida eu pouco assisti.

O Vettel conseguiu rodar na primeira curva do circuito. Terminou a corrida com apenas a décima segunda colocação. Está bem triste ver um campeão, em um carro competitivo, fazer nada! A Ferrari assumiu a terceira colocação no campeonato graças ao Leclerc, mas será difícil conseguir algo a mais do que isto nesta temporada.

Pelo visto o Verstappen será o terceiro lugar na tabela ao fim da temporada.
Eu acho que o Verstappen ainda briga com o Bottas pelo vice do campeonato. O Hamilton acho que não terá concorrente este ano e deve vencer o campeonato com algumas rodadas de antecedência.

A única coisa que está atrapalhando a Mercedes é o pneu. Mas acredito que logo eles resolvem isto.

Apesar de ter carro inferior a Mercedes, se souber aproveitar bem as situações em que essa inferioridade técnica não fica tão evidente e logicamente estando bem focado em conseguir tirar o máximo do que pode na pista, sou mais o Verstappen do que o Bottas na briga pelo vice-campeonato.

Nossa a filha vendeu mesmo a Williams. Ao menos vão conseguir manter o nome na F1. Veremos se a equipe vai melhorar mesmo. Não estou com muitas esperanças.

Williams é um nome com muita história. Pelo menos com a compra se evita que a marca seja perdida no esquecimento. Se voltará a vencer, só o futuro mais a frente vai dizer.

A venda da Williams era algo esperado, mas, nem por isso, é menos triste. Espero que essa "nova era" não fique apenas nos planos.

Eu ia vir postar justamente isso.
A emissora tinha até dificuldades pra substituir o Galvão Bueno na narração, né?
Vai ser bizarro, pelo menos pra mim, ouvir uma corrida com outra voz, seja em que canal for. XD

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back