• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Este campeonato é do Hamilton e com domínio da Mercedes nós construtores. Não tem equipe ali para bater a Mercedes. O carro deles está com um rendimento muito superior, além de ter grandes pilotos por trás.

A briga será entre Red Bull, Racing Point e Ferrari pela segunda colocação. A Red Bull até venceria normalmente este segundo lugar, mas como só tem praticamente um carro, talvez acabe brigando até o final.

O Albon está alfinetando direto a Red Bull em suas declarações. Claramente ele tem um carro inferior ao do Verstappen. Tanto que para passar um Leclerc com pneu macio, ele teve grandes dificuldades por falta de rendimento do carro. O áudio saiu depois da sua reclamação.

Aliás, finalmente eles colocaram uma legenda para aquele rádio. O som fica horrível quando os pilotos estão falando. Ao menos com a legenda dá para ver o que aconteceu no rádio sem ter que esperar a tradução do comentarista.

Eu ainda acho que falta um piloto brasileiro na categoria. Seria bom ter um piloto ali para darmos uma torcida a mais.

Sem poder ver nenhum GP ao vivo tão cedo, pelo menos o da Hungria é o que me dá o consolo de menos lamentar ter perdido pois sempre será o de resultado mais previsível de todos.

Esse era um receio que eu tinha. Mesmo a situação da pandemia estando mais sob controle na Europa, algum piloto acabar ficando suspenso se testar positivo.

Eu ainda estou esperando sair uma alternativa viavel para assistir Formula 1 por streaming, quando sair talvez eu volte a assistir. Ou pode ser uma promessa em vão, como quando queria assistir a champions e esperava por streaming também.

De qualquer maneira espero que saia um streaming de Formula 1, seria interessante ter a opção.

Eu ainda estou esperando sair uma alternativa viavel para assistir Formula 1 por streaming, quando sair talvez eu volte a assistir. Ou pode ser uma promessa em vão, como quando queria assistir a champions e esperava por streaming também.

De qualquer maneira espero que saia um streaming de Formula 1, seria interessante ter a opção.

Palpite

Pole:
Verstappen (só para não ser Hamilton de novo .:rofl:)
Vencedor da corrida: Hamilton

No último treino livre quem ficou em primeiro foi o Bottas. A Mercedes conseguiu a dobradinha somente no último treino livre da pista. Parece que eles estavam buscando um acerto no carro para temperaturas diferentes nos primeiros treinos livres.

Eu acho que de negativo (positivo para o covid) para o GP será o caso Perez. Seu substituto para a corrida será o Hulkenberg. Neste último treino ele conseguiu um nono lugar. O chato mesmo fica por conta do Perez ficar com uma corrida a menos para pontuação no campeonato.

O treino de classificação começa as 10 horas de Brasília. Bora animar para postar seus palpites. :mrgreen:

Hamilton conseguiu a pole com mais de 01 segundo para cima do Verstappen que ficou com a terceira colocação. O único que chegou perto foi o Bottas, que também pilota uma Mercedes e fecha a primeira fila ao lado do Hamilton.

Se não tivermos uma surpresa amanhã, pelo visto será outro passeio da Mercedes.

Mesmo com o pneu furado o Hamilton conseguiu levar o carro a vitória na última volta. Abriu mais vantagem ainda para cima do Bottas. Está cada vez mais encaminhando para mais um título.

O maior erro da Ferrari foi comunicar que o Vettel não correrá pela equipe no próximo ano. Ele simplesmente deixou para lá a temporada. Mais uma corrida sem graça dele.

Mesmo com o pneu destruído: É NÓIS QUE VOA, HAMILTÃO!

Uma coisa que está me deixando bastante irritada, nos últimos tempos, é o fato de as pessoas colocarem os títulos do Hamilton como conquista exclusiva do carro da Mercedes, desse modo, deixando de reconhecer o talento dele como piloto. Não aguento mais o povo enchendo o saco falando em "falta de competitividade". Entre 2000 e 2004, o Schumacher foi campeão por cinco vezes seguidas, e as pessoas não reclamavam de "falta de competitividade", diziam que ele ganhava porque era um piloto excepcional (e era, mesmo! O ponto não é esse). Vettel tetracampeão: gênio! Mas quando o Hamilton, seis vezes campeão mundial, e com chances de ganhar neste ano, deita e rola na pista, "a fórmula um está chata, por causa da falta de competitividade". Ah, vá...

AMO O HAMILTON E VOU DEFENDÊ-LO!

Mas o carro da Mercedes é o melhor. A Mercedes não tem um adversário ali dentro a não ser ela mesma. Podem dar o luxo de testar várias modificações nos treinos livres e quando chega para valer basta jogar no básico e conseguir a pole. Hamilton, que é sim um grande piloto, com o melhor carro da temporada, meio que torna o torneio menos competitivo. Será outro passeio fácil.

A Mercedes está tão acima, que mesmo na última volta com o pneu furado, o Hamilton tinha tanta vantagem para o Verstappen que conseguiu ainda chegar em primeiro.

Ninguém discute a qualidade do carro da Mercedes. Como ninguém discutia a qualidade do carro da Ferrari na época do domínio do Schumacher. Como ninguém discutia a qualidade do carro da RBR quando o Vettel triunfou.

O que eu estou dizendo é que, quando se tratava do Schumacher e do Vettel, o mérito era deles. Agora, o mérito é da Mercedes. Desloca-se o mérito para o carro, desse modo, diminuindo o mérito do piloto. Bottas também tem o motor Mercedes. Nem por isso ele consegue superar o Hamilton (isso não é mérito do Hamilton como piloto?). Na verdade, o Bottas tem sido superado pelo Verstappen (que é um ser humano horrível, mas é um puta piloto foda pra caralho). E não há nem discussão sobre o carro da Mercedes ser superior ao da RBR.

Outro exemplo: é visível que o motor da Ferrari está um desastre. Ainda assim, o Leclerc tem conseguido, apesar dos pesares, fazer alguns milagres (e eu nem sou fã do Leclerc). Isso significa que ele é um bom piloto, e que o carro poderia ajudá-lo a conseguir resultados melhores, mas se ele não fosse um bom piloto, nem o melhor carro do mundo poderia ajudá-lo.

Então, assim, na boa, o ponto aqui é que, independentemente do fato de a Pantera Negra ser um carro de alta qualidade, o Hamilton é um piloto magnífico. E essa característica, essa qualidade, é dele. Hamilton é concentrado, competente e merece todos os louros pelos seus feitos, como seus antecessores, que conseguiram resultados incríveis, mereceram e tiveram.

E o Verstappen não ficou com a primeira colocação por erro de estratégia da sua equipe. Se ele não tivesse parado para trocar os pneus para conseguir a volta mais rápida, o Hamilton não tinha conseguido vencer com três pneus funcionando e um ferrado.

Em outros tempos, se fosse um Mansell com o mesmo pneu furado na última volta com larga vantagem sobre o segundo colocado, acabaria rodando sozinho e perderia a vitória ou até mesmo a corrida .

Um pneu furado faz o carro perder bastante estabilidade e é preciso ter competência pra conduzir nessa condição sabendo encontrar o limite entre acelarar e frear e o Hamilton mostrou que não bastava ter apenas o melhor carro e sim ter muita competência e habilidade pra garantir a vitória. Mais uma vez, diante de uma grande adversidade provou porque não foi campeão seis vezes a toa.

Ah bora lá. Ninguém aqui discute o talento do Hamilton. Tanto que se fosse um piloto medíocre, ninguém falaria que o campeonato está ganho já no início da temporada. O discutido mesmo é como a Mercedes está muito superior aos demais carros. Claro que já tivemos isto outras vezes na história, mas este ano, mesmo a Red Bull, não consegue fazer frente a Mercedes.

Hamilton já está na história. Basta ver seus números. Seu talento nem precisa ser discutido ou questionado.

É claro que seria muito melhor pro campeonato e eu sempre manifestei aqui uma maior aproximação técnica das demais equipes com a Mercedes. No segundo semestre do ano passado, bastou a Ferrari ter tido uma ligeira melhora e isso já foi suficiente pro LeClerc que comprovadamente é um ótimo piloto, ter conseguido algumas vitórias e pódios muito importantes. Era um carro que no geral continuava ainda sendo inferior a Mercedes, mas bastou diminuir um pouco essa diferença que aí sobressaiu a capacidade desse promissor piloto.

Se a mesma Ferrari não tivesse decaído tanto de um ano pro outro e até subido um pouco mais, logicamente não mudaria o fato do Hamilton continuar sendo favorito ao título, mas teria que brigar muito mais na pista contra alguém que se hoje tivesse um equipamento mais a altura seria um adversário muito forte e capacitado a disputar o título.

Mercedes renovou com o Bottas para 2021, o que é um balde de água fria para quem tinha esperança de que o Russel fosse valorizado.

Não é querendo ser maldosa, mas já sendo: o Bottas não é uma ameaça real para o Hamilton, e o Russel é.

P.S.: Leclerc, calado, é um poeta.

Essa renovação do Bottas simplesmente acabou com a última possibilidade de eu ver algo imprevisível acontecendo na Mercedes esse ano.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back