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Os treinos oficiais vão ser exibidos?​

Sim, mas não em TV aberta. A Band e a Liberty deixaram os treinos livres e o treino oficial, que define o grid de largada, para o BandSports. O canal pago também vai exibir a Fórmula 2 e a Fórmula 3.

A Fórmula 1 vai lançar seu streaming no Brasil?​

Sim. O blog apurou que a F1 TV Pro deve ser anunciada oficialmente no Brasil nos próximos dias e terá narração em português com a equipe da Band. Os preços do serviço já estão definidos: R$ 28,90 por mês. O fã terá acesso a uma cobertura diferenciada e poderá até ver uma corrida através do capacete de seu piloto favorito.

Destaquei acima um trecho que já foi uma dúvida do @Focr_BR que certa vez perguntou sob transmissão streaming. Pena que esse é pago.

E os treinos oficiais infelizmente não estarão na TV aberta.
 
E estávamos reclamando da Globo exibir só um pedaço dos treinos para classificação e a Band irá ignorar completamente a disputa. Vão deixar tudo para o seu canal fechado, que eu diria que poucas pessoas o possuem, já que pelo menos na Claro TV, a Band Sports só está disponível em um dos pacotes mais caros.

De certo vão nos "forçar" a assinar o conteúdo pelo stream se quiser assistir os treinos livres e os oficiais, algo que o SporTV mostrava gratuitamente para seus assinantes de tv à cabo.

O contrato está para até o final de 2022, ou seja, não existe nada claro de uma possível renovação por enquanto. Eu acho 2 temporadas muito pouco, ainda mais que ficará uma indefinição para a categoria após isto.

Acredito que a audiência será menor do que era na Globo. Isto pode ocasionar uma perda significativa de telespectadores. Sinceramente a categoria está um pouco ameaçada no Brasil. O fato de não termos um piloto brasileiro brigando por algo é um ponto forte. Ou a categoria se renova, parando um pouco com a história de um domínio somente da Mercedes ou o fracasso pode vir antes do que imaginávamos.
 
O contrato está para até o final de 2022, ou seja, não existe nada claro de uma possível renovação por enquanto. Eu acho 2 temporadas muito pouco, ainda mais que ficará uma indefinição para a categoria após isto.

Pra mim acho que a emissora não tem cacife pra bancar um contrato mais longo.
 
Gente, a terceira temporada de Drive to Survive vai sair antes do primeiro GP do ano, né? Até agora, não vi nenhuma notícia sobre a data de estreia.

Edit: tô com crise de abstinência de Fórmula 1. Vou rever as duas primeiras temporadas de Drive to Survive. :rofl:
 
DtS deve sair por volta do dia 15 de março, no meio do hype dos testes de inverno.

Desejo toda sorte pra Band, mas a não ser que eu tenha uma experiência muito bugada com a F1TV, vou assistir tudo por lá. 30 pau pela opção de assistir o carro que eu quiser com rádio e tudo? Tô dentro.
 
Abertura e fechamento da temporada no Oriente Médio.

Demorou a beça pra isso acontecer, mas não há como lutar contra a força dos petrodólares que fazem eles construir qualquer coisa no meio do nada.
 
Abertura e fechamento da temporada no Oriente Médio.

Demorou a beça pra isso acontecer, mas não há como lutar contra a força dos petrodólares que fazem eles construir qualquer coisa no meio do nada.
Nas últimas temporadas isto não significou nada. A disputa do campeonato está acabando sempre antes da rodada final. Eu sinceramente espero que isto mude para a temporada atual. Quero disputa.
 
DtS deve sair por volta do dia 15 de março, no meio do hype dos testes de inverno.
Nossa, ainda vou ter de esperar muito!
Abertura e fechamento da temporada no Oriente Médio.
Num tem problema, não, o Hamilton será campeão antes do último GP.
Quero disputa.
Só se for entre o Hamilton e ele mesmo, para bater os próprios recordes. :dente:
Brinks, Turgz, também quero que a temporada seja mais competitiva.
 
Nas últimas temporadas isto não significou nada. A disputa do campeonato está acabando sempre antes da rodada final. Eu sinceramente espero que isto mude para a temporada atual. Quero disputa.
Eu nem comentei pela disputa e sim pela badalação de ser a abertura ou o fechamento e desde que os países do oriente médio botaram muito dinheiro na F1 eles sempre desejaram isso. É claro que já faz um longo tempo que não vemos o último GP decidindo o título. Seria bom demais voltar ver isso acontecer.
 
Ex-patrocinadora da Racing Point negocia com Williams e Haas para manter seu tradicional rosa na F1 em 2021

Cês viram isso? Eu li, também, que, por causa da postura inadequada da Haas, no caso Mazepin, a BTW está mais perto de patrocinar a Williams do que a Haas.

Quero meu carrinho rosa na pista, gente! :timido:
 
Eu nem comentei pela disputa e sim pela badalação de ser a abertura ou o fechamento e desde que os países do oriente médio botaram muito dinheiro na F1 eles sempre desejaram isso.
Sem contar que a Asian Le Mans Series tá bombando também. A LMP2, LMP3 e GTE-Am exigem a participação de um ricaço que banca a equipe piloto amador, e tá cheio disso no Oriente Médio. Como sobra dinheiro, eles contratam os melhores pilotos profissionais que estão dispostos a encher o bolso de grana sair do circuito europeu de corridas por um ou dois anos pra completar a rotação de pilotos (são 2 pro + 1 am por carro).
Eu li, também, que, por causa da postura inadequada da Haas, no caso Mazepin, a BTW está mais perto de patrocinar a Williams do que a Haas.
Eu literalmente bloqueei o Mazepin do meu Twitter e tô torcendo pra que eles não fiquem divulgando tanto a cara daquele nojento a ponto de eu bloquear a conta da Haas inteira.
 
Somando ao Reginaldo Leme e a Mariana Becker virou um pouco de SporTV e Globo dentro da Band, mas o importante é que agora fechou o time.
 
Como narrador, gosto do Sérgio Maurício. Como ser humano, ele é aquele típico imbecil que acha que só porque ele diz "o que eu escrevo no Twitter é minha opinião e não do meu empregador", ele tá isento de qualquer responsabilidade.

Data oficial do Drive to Survive 3 é dia 19 de Março.
 
Bom, é isso, né? De modo geral, os carros deste ano serão os do ano passado, com algumas mudanças (a mudança de pintura, por exemplo, só é viável no caso de mudança de patrocínio). E, em termos de inovação, para que se esforçar, tanto, se, no próximo ano, entra em vigor um novo regulamento?

O importante é que a Mercedes continuará com a Pantera Negra. :joy:
 

Como nova regra na F1 incentivou a Ferrari a gastar milhões em hipercarro


A Ferrari estará de volta a Le Mans em 2023, 50 anos depois da última vitória - Divulgação/Ferrari

A Ferrari estará de volta a Le Mans em 2023, 50 anos depois da última vitória Imagem: Divulgação/Ferrari

O anúncio de que a Ferrari vai produzir um carro protótipo para competição pela primeira vez em 50 anos para disputar as 24h de Le Mans pode não parecer ter qualquer ligação com a Fórmula 1, mas na verdade não é apenas a Scuderia que está apostando em outras categorias justamente por conta de uma regra que começou a valer na categoria em janeiro deste ano: o teto de gastos.

Em 2021, cada equipe da Fórmula 1 pode gastar até 147.5 milhões de dólares (pouco menos de 800 milhões de reais), excetuando-se itens como os salários dos pilotos e dos três funcionários mais bem pagos, marketing e custos ligados à manutenção das fábricas. Esse limite vai cair ano que vem, e deve ser reduzido ainda mais (ou mudar de valor e incluir todos os salários) nas temporadas seguintes. Pode parecer um teto alto, mas as equipes maiores, como Mercedes, Ferrari e Red Bull, tinham orçamentos perto ou acima dos 400 milhões de dólares (mais de dois bilhões de reais) até o ano passado.

https://noticias.uol.com.br/colunas...vai-barrar-decretos-de-armas-de-bolsonaro.htm
Manter um orçamento alto não é problema para eles, que têm boa visibilidade e parceiros injetando muito dinheiro no negócio, então o teto não visa ajudá-los a gastar menos, mas sim diminuir a diferença entre esses times mais ricos e aqueles que trabalham com menos recursos. Na outra ponta do grid, equipes como Haas e Williams trabalham com orçamentos perto de 100 milhões de dólares (540 milhões de reais).

É por conta disso que o teto de gastos da Fórmula 1 acabou gerando um subproduto que não tem nada a ver com seu objetivo inicial: as equipes grandes estão criando projetos em outras categorias e realocando seus profissionais altamente capacitados.

A Ferrari anunciou seu projeto nesta quarta-feira (24) de disputar a nova categoria de hipercarros de Le Mans a partir de 2023, data que marca os 50 anos desde que a Scuderia competiu (e venceu) pela última vez na tradicional prova com um protótipo fabricado por ela mesma. A Ferrari chegou a competir na década de 1990 com o 333SP, desenvolvido inicialmente para o IMSA, mas o carro em si foi feito pela Dallara. Então o novo projeto marca um retorno à Scuderia dos anos 1960 e começo dos 1970. Os italianos avaliaram também a entrada na Indy, mas isso acabou não se concretizando.

Já a McLaren não está entre as três mais ricas da Fórmula 1, mas também terá de cortar seu orçamento para ficar dentro do teto. A equipe inglesa é a que mais se aventura em outras categorias e já tem um projeto na Indy. Ainda assim, eles firmaram em janeiro um acordo de intenção para entrar na Fórmula E, categoria de carros totalmente elétricos, na temporada que começa no final de 2022. Eles já atuavam na categoria provendo as baterias para os carros, mas ter uma equipe implica em um comprometimento financeiro muito maior. O CEO da equipe, Zak Brown, inclusive disse que a adoção de um teto orçamentário também na Fórmula E seria imprescindível para que os britânicos pudessem se manter em todas as categorias ao mesmo tempo.

Na Mercedes, que recentemente optou por sair da DTM (campeonato de turismo alemão) também para focar na Fórmula E, o chefe Toto Wolff já abriu a possibilidade de expansão para outras categorias por conta do teto da F1.

‘'O teto significa que teremos de nos reajustar. Isso significa mudar a maneira como nós fazemos as coisas e alocamos nossos profissionais. Temos um departamento muito forte, chamado Mercedes-Benz Applied Science (ciência aplicada da Mercedes-Benz) em que trabalhamos com clientes de alta performance. E, quem sabe, talvez estudemos entrar em outras categorias para que nossos recursos humanos e propriedade intelectual permaneçam dentro da Mercedes.’'

Até mesmo internamente na F1 o teto orçamentário já beneficiou a estrutura de pelo menos uma equipe: a Haas vem recebendo alguns profissionais por empréstimo da parceira Ferrari e terá escritórios construídos junto da fábrica do time em Maranello, na Itália. Como disse Wolff, é uma forma de manter funcionários que querem se manter focados na F1 longe de possíveis propostas de concorrentes. Afinal, tudo o que uma equipe grande busca no mercado é um funcionário que sabe todos os segredos de alguma rival.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
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