• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Com 2 GPs realizados essa temporada tem potencial pra ser uma das melhores, quem sabe a melhor desse século.
calma Furia... acho que será outra temporada de dominio absoluto Mercedes-Hamilton.
Infelizmente a equipe ainda está um nível acima. Ontem foi uma corrida fora da curva(com o perdão do trocadilho).

F1 na Band "rouba" audiência da Globo

A boa audiência da Fórmula 1 em sua segunda corrida na Band, ontem (18), ligou o sinal de atenção em quem trabalha no Esporte da Globo —especialmente na produção do "Esporte Espetacular". A interpretação é que, concorrendo com o programa, a principal categoria de automobilismo do mundo "roubou" pontos de Ibope da Globo.

Durante a prova, houve aproximação em alguns momentos, e a leitura foi que isso pode representar uma tendência de crescimento para as próximas semanas, quando esse confronto direto novamente vai acontecer. O próximo GP será no dia 2 de maio, em Portugal, a partir das 11h (horário de Brasília).

Segundo dados de audiência consolidados da Grande São Paulo, referência para investimentos publicitários, o programa comandado por Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez marcou 7,3 pontos de Ibope —foi o pior número de 2021 da atração esportiva. Nos últimos cinco domingos, o "Esporte Espetacular" marcou média de 9,1 pontos. Com queda de 19,7% na audiência, de cada 10 telespectadores, praticamente dois deixaram de sintonizar a atração. A tese é que aconteceu migração para a Band para assistir à corrida.

Na Band, o GP da Emília-Romagna marcou média de 4,4 pontos —vencendo o SBT, que marcou 4,3, e vencendo também a Record, que obteve 4,1. O pico da Band foi de 5,6 pontos. No horário, a emissora costuma marcar 1,5 com o "Show do Esporte". O que mais impressionou foi a aproximação entre Band e Globo: em alguns momentos, a Globo ficou pouco mais de um ponto à frente do canal paulista.

No momento de maior aproximação, às 11h57, a Band tinha 5.5, contra 6.8 da Globo.

A leitura de quem trabalha diretamente no "Esporte Espetacular" é que, se a temporada da Fórmula 1 mantiver o alto nível que apresentou nas duas primeiras corridas, a categoria vai dar trabalho.

Na Band, o objetivo é simples: tentar atrair ainda mais os "curiosos". A nomenclatura é dada para aquele telespectador que sempre muda de canal, vê o que está passando em outras TVs além da Globo e que não acompanha competições esportivas.

Eu acho ótimo, já que assim a Band investe mais ainda nas transmissões da F1, que tem sido muito boas com a equipe atual.

calma Furia... acho que será outra temporada de dominio absoluto Mercedes-Hamilton.
Infelizmente a equipe ainda está um nível acima. Ontem foi uma corrida fora da curva(com o perdão do trocadilho).
A Mercedes é com certeza superior, mas já não é mais aquele passeio em cima de todo mundo como antes.

A Mercedes é com certeza superior, mas já não é mais aquele passeio em cima de todo mundo como antes.
Eu diria que não é bem assim. A Mercedes continua sim superior e este último circuito deixou claro isto. O Hamilton, mesmo caindo para a nona colocação, ele não teve dificuldades em voltar para a segunda colocação mesmo com poucas voltas para o final da corrida. Ele conseguiu se aproximar e realizar as ultrapassagens sem muitos problemas, mesmo Imola não tendo tantos pontos assim de ultrapassagem.

Claro que o Hamilton é um caso fora da curva. Acontece que a combinação ali de carro e piloto tornam a dupla ainda imbatível. O Verstappen conseguiu muito a vitória por ter obtido uma vantagem considerável para o Hamilton e o carro da Red Bull estar melhor este ano.

Foi engraçado durante a ultrapassagem do Hamilton em cima do Norris. Ele soltou no rádio que praticamente não viu o Hamilton passando de tão rápido. Aquela Mercedes com as asas abertas, ninguém consegue segurar a ultrapassagem.

E tudo isto só demonstra como o Bottas é um piloto muito mediano. Seria bom se o Hamilton tivesse um rival na equipe, mas é claro que a Mercedes não quer uma disputa interna. Quem iria querer arriscar seus pontos desta forma?

E tudo isto só demonstra como o Bottas é um piloto muito mediano. Seria bom se o Hamilton tivesse um rival na equipe,

Como dentro da mesma equipe não rola, o Verstappen está se credenciando pra ser esse rival.
Fico na torcida pra Ferrari evoluir um pouco mais e ter uma temporada melhor que a do ano passado, pois o LeClerc já mostrou que quando a diferença técnica não é tão grande ele consegue ser bem competitivo.

Meu cérebro é muito maluco! Eu me esqueço do que não deveria me esquecer — como o meu nome —, mas acabo me lembrando de umas coisas muito aleatórias. Ontem, por exemplo, fiquei o dia inteiro lembrando que, há 36 anos, o Senna vencia o GP de Portugal. E ainda me lembro do fato de ele ter batido o Prost na classificação e conseguido a pole.

Meu cérebro é muito maluco! Eu me esqueço do que não deveria me esquecer — como o meu nome —, mas acabo me lembrando de umas coisas muito aleatórias. Ontem, por exemplo, fiquei o dia inteiro lembrando que, há 36 anos, o Senna vencia o GP de Portugal. E ainda me lembro do fato de ele ter batido o Prost na classificação e conseguido a pole.
Tenho várias memórias maravilhosas da F1 dos anos 80, mas essa é dar muito orgulho. Parabéns!

Tenho várias memórias maravilhosas da F1 dos anos 80, mas essa é dar muito orgulho. Parabéns!
E o mais interessante da coisa toda é que é uma memória pela qual eu tenho carinho, mas eu nem existia quando a coisa aconteceu. Acho que meu cérebro guardou a memória porque foi uma das primeiras coisas que ouvi quando comecei a me interessar pelo esporte.

torcendo muito pelo Max essa temporada. Chega de Hamilton, virou f1 ou era schumacher 2.0 ???

Achei péssimo. Nessa novo sprint de qualificação, o 1º colocado ganha 3 pontos, o 2º dois pontos e o 3º um ponto, o que fatalmente só vai aumentar a distância das Mercedes/Red Bull para as demais.

Ou não.
deixa acontecer, depois façam-se as críticas.

ainda acho que seria muito mais benéfico proibir o uso de manta térmica pros pneus.

Em resumo:

Sexta-feira:

- De manhã, treino livre de uma hora com dois jogos de pneus para as equipes, com escolha livre.
- À tarde, formato de qualificação normal, com cinco conjuntos de pneus macios disponíveis.

Sábado:

- De manhã, treino livre de uma hora com dois jogos de pneus para as equipes, com escolha livre.
- À tarde, corrida classificatória com duração de aproximadamente 100 km, com dois jogos de pneus para as equipes.

Domingo:

- Corrida 'normal', com distância padrão e os jogos restantes de pneus.

Eu estou um pouco em duvida quanto a esta corrida classificatória. Será uma espécie de mini corrida? Qual será a graça nisto? Apenas de ter duas largadas durante o mesmo final de semana? Está meio estranho isto.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back