Fúria da cidade
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A mini corrida é etapa que permitirá as equipes avaliarem bem o desempenho dos carros e pilotos. Havendo espaço para ajustes, poderá sim ser importante pra obter um resultado melhor na prova principal.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Mas esses ajustes devem ser feitos nos treinos livres e não em uma mini corrida, que só irá beneficiar as equipes mais ricas.A mini corrida é etapa que permitirá as equipes avaliarem bem o desempenho dos carros e pilotos. Havendo espaço para ajustes, poderá sim ser importante pra obter um resultado melhor na prova principal.
Mas a graça da classificação não é ter o melhor tempo em apenas uma volta? Dar tudo de si e de seu carro para tirar o melhor desempenho de ambos? Aquela volta perfeita como muitos costumam chamar. Ali as chances de errar são bem maiores do que em um mini circuito com 15 voltas. Assim só darão mais chances ainda para os carros com maiores desempenhos, já que mesmo que dê uma pequena escapada na volta, ele ainda tem muitas chances de se classificar entre os primeiros.Você roda no treino de classificação o modo "feliz", com máximo consumo de combustivel, gastando tudo da bateria para ter a melhor volta possível.
você não consegue manter isso sem destruir seu moto e pneu por 15-20 voltas.
Ela continua acontecendo na sexta.Mas a graça da classificação não é ter o melhor tempo em apenas uma volta?
Agora é a volta perfeita e um stint perfeito para ganhar a pole. Não é só modo "diversão", vai ter de ter consistência.Dar tudo de si e de seu carro para tirar o melhor desempenho de ambos? Aquela volta perfeita como muitos costumam chamar.
Eu fico meio receoso com essas mudanças meio bruscas no meio da temporada. Ao menos parece ter um consenso das equipes para os testes. Seria chato uma equipe alegar estar sendo prejudicada por conta dessas alterações, já que isto parece que não foi previsto antes do início da temporada.Por enquanto essa mudança não é pra todos os GP´s e está entrando apenas como teste. Sendo assim, não vejo nada demais colocando-se dessa forma.
Então, eu vi que ela acontece na sexta, mas ela não é mais a principal que decidirá a pole ou não do piloto. Eu acho que tira um pouco aquela emoção de todos os 8 pilotos saindo ao mesmo tempo dos boxes em busca da melhor volta no final da classificação. É sempre uma briga boa ali pelos milésimos de segundos. A última classificação que o diga, em que a maioria ficou bem perto um do outro nos tempos.Ela continua acontecendo na sexta.
Agora é a volta perfeita e um stint perfeito para ganhar a pole. Não é só modo "diversão", vai ter de ter consistência.
DRS disponivel nas SprintComo ficará a questão da asa móvel?
20 voltas para sair do meio da "turbulência" para pegar e se manter na Pole. Tem que fazer a melhor volta no qualify da sexta, se manter por 20 voltas para garantir a pole + 3 pontos.Então, eu vi que ela acontece na sexta, mas ela não é mais a principal que decidirá a pole ou não do piloto.
Sim. uma prova com 1/3 mais ou menos da duração.Esta mini corrida será com largada e tudo o mais? Já decidiram o formato dela? Imagina se acontece vários acidentes nesta mini largada? Os carros reservas vão ter que estar sempre alinhados ali.
Eu até concordo com as palavras do Sainz. Fica mais visível para o piloto também. Uma grama ou brita ali já iria fazer o carro diminuir bem de velocidade e perder o tempo da volta naturalmente.F1: Sainz diz que quer fim de limites de pista “artificiais”
Piloto espanhol da Ferrari disse que todos os pilotos da categoria compartilham de sua opiniãomotorsport.uol.com.br
Além também do desgaste do pneu, obrigando o piloto a ficar mais atento quando passar novamente pelo mesmo trecho.Eu até concordo com as palavras do Sainz. Fica mais visível para o piloto também. Uma grama ou brita ali já iria fazer o carro diminuir bem de velocidade e perder o tempo da volta naturalmente.
Pelo visto será só no BandSports que é fechado o sinal. Estou curioso para ver se eles vão passar os 3 dias quando fizerem aquele novo modelo de GP.Gente, alguém sabe se a Band vai passar o trem de amanhã?
Isto que é investir na categoria, já que eles precisam mudar sua grade horária normal de sexta-feira para encaixar a corrida. É bom agradecer que não está com a Globo, pois acho que seria muito difícil eles colocarem a corrida em uma plena sexta-feira e cortar uma Fátima Bernardes (a destruidora dos desenhos).Na verdade, vão passar para a Band SP. No caso dos demais estados, tem que ver a programação de cada afiliada.
Isto que é investir na categoria, já que eles precisam mudar sua grade horária normal de sexta-feira para encaixar a corrida. É bom agradecer que não está com a Globo, pois acho que seria muito difícil eles colocarem a corrida em uma plena sexta-feira e cortar uma Fátima Bernardes (a destruidora dos desenhos).
Aliás, será bem raro assistir os treinos classificatórios, já que o horário irá bater com o horário de trabalho comercial da maioria.