• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bottas tirou uns 4 na largada, na relargada Hamilton largou sozinho, Alonso melhor piloto do dia, Williams fez SEIS pontos...

Corrida sensacional.

Não curto a pista de Hungaroring, mas essa foi a melhor corrida do ano ao lado de Baku.

Posso até queimar a lingua, mas esse Ocon vai ser mais um pra entrar no mesmo rol do Jean Alesi, de franceses que só ganham uma vez na vida e outra só na morte

Highlights pra quem não viu, porque eu mesmo só acreditaria vendo.

Hamilton mostrou sorte de campeão, mas Ocon também mostrou no mínimo uma sorte de vencedor. Aqueles 0,6s que Vettel perdeu nos pits, de estar correndo na Hungria e de ter o piloto mais difícil de passar da F1 como colega de equipe.

Posso até queimar a lingua, mas esse Ocon vai ser mais um pra entrar no mesmo rol do Jean Alesi, de franceses que só ganham uma vez na vida e outra só na morte
Talvez te falte algumas informações sobre o Ocon que te dão uma outra perspectiva do cara. Lembra que o Verstappen saiu direto da F3 pra F1? Ele foi 3º colocado no campeonato. O campeão foi o Ocon. E o segundo foi o Tom Blomqvist, que hoje corre na Fórmula E (e é filho do campeão mundial de 1984 de rally, Stig Blomqvist) e não pode jamais ser ignorado.

O Ocon é pobre. O pai dele foi ciclista de competição, mas parou porque não aceitou usar doping. Trabalhava como mecânico, e a casa deles era em cima da oficina. Nos fins de semana de corrida, o pai dele dirigia ali da área de Barcelona até onde fosse necessário, levando ele, a mãe dele e o cachorro da família em um furgão. Ele recebeu educação on the road, porque os "fins de semana" de kart começam quarta-feira e vão até domingo.

Até a última entrevista onde eu vi que o Ocon falou sobre isso, até hoje ele não engole que ele quase teve de terminar a carreira depois de ter sido campeão da Fórmula 3 e da GP3 por falta de interesse, enquanto o Verstappen foi promovido pra Fórmula 1 com 16. Se tem alguém que tem sangue nos olhos pra ganhar do Max, é ele, muito mais do que qualquer outro no grid.

Assim como o Robert Kubica era um rival à altura do Hamilton desde o kart e poderia ter sido campeão mundial pela Ferrari no ano em que se acidentou (o contrato estava assinado), Ocon é um cara à altura do Verstappen e tem tudo pra ser campeão mundial com algumas poucas mudanças no destino.

Nossa, eu gosto demais da conta do Ocon. Fiquei muito triste quando ele teve de ser "piloto de testes" da Mercedes, por não ter conseguido uma equipe naquele ano. O menino é talentoso pra caralho, e eu gosto dele como ser humano (ou como o ser humano que ele parece ser), o que não acontece com o Max; que é um piloto excepcional, mas por quem eu tenho antipatia como "o ser humano que parece ser".

Bottas quase estragou a festa, mas, ainda assim, foi o GP do ano.

Maravilhoso ver o Alonso ser o puta piloto que sempre foi (e ver que ele parece ter melhorado como ser humano, né? Foi bem bonito ele abraçando o Ocon). Se não fosse por um erro mínimo do espanhol, o Hamilton não teria feito a ultrapassagem. Disputa de gigantes. Coisa linda de ver.

O Ocon "segurando" o Seb foi um espetáculo, né? Achei lindo quando o Vettel falou, na entrevista, algo como: "o Ocon não errou". O menino segurou o quatro vezes campeão mundial de Fórmula 1, gente. Isso não é para qualquer um.

Outra pessoa que merece destaque é o Ricciardo. Nosso herói segurou o Vestappen durante boa parte da corrida. (Tá, acho bem triste que a temporada dele esteja tão apagadinha. Eu adoro o Ricciardo, gente!).

Agora, pelo amor de Deus no Lewis! Depois do vacilo da Mercedes, o homi não se abalou, e conseguiu buscar o pódio. Fiquei triste pelo Sainz (piloto que eu adoro também!), mas foi bom ver o dono da porra toda no pódio. Eu tava quase entrando na TV para ajudá-lo a andar. Pensei que ele fosse desmaiar. Sério. Hoje foi muito desgastante pra ele. HAMILTON, EU CUIDO DE VOCÊ! VEM CÁ!

Enfim, agora é lidar com o hiato.

Quem não gostou do resultado da corrida que reclame lá PrOcon. :sacou:
Isso ficou bom demais da conta. :rofl:
Bottas mito demais pqp.
Isso é que é escudeiro.
Isso é que jogar em equipe.
:rofl::rofl::rofl:
Que vacilo, Seb! Punido por causa do combustível.

Eles pensaram que iam ter 15 voltas sob chuva, economizando combustível. A regra existe exatamente pra poder fazer auditoria no combustível no fim da corrida, garantindo que ela é igual à amostra que eles deram no início. Se a gente quer que a F1 seja mais sustentável, essa regra é necessária.

Nunca acompanhei nada da carreira inicial do Ocon, mas se foi promissor nas categorias de base, é mais um que vou torcer pra ter uma ascensão maior na carreira :joinha:

Morfeu mandou. Zzz
200.gif

A única força no mundo que me faz levantar na hora que o despertador toca é a Fórmula 1.

Por causa da força de um megaevento esportivo grandioso que espero 4 anos pra ver (e acabou sendo 5) e naturalmente acordo cedo todos os dias pra acompanha-lo, só ontem a noite fui ver os melhores momentos. Pelo menos uma vez na vida posso riscar com gosto Hungaroring da lista dos GP´s que menos gosto de acompanhar.

Vettel é uma enciclopédia da F1. Dá para perceber o quanto ele ama tudo isso, apesar de tudo.

Já o Tsunoda cada vez mais parece um ser estranho ao ambiente da F1. Não tá nem aí com nada, não procura saber de nada, xinga todo mundo etc. Assim que a Honda sair ao final do ano ele sai também.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back