Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Só lutou por sua sobrevivência? Se só tivesse feito isso, nem a Valfenda teria ido, não?
Ocorre que na Terra-média o bem e o mal que cada um praticava andavam misturados e definir aonde um começava e outro terminava era uma tarefa meticulosa que alcançava o máximo de esforço em momentos como a destruição do anel. O quanto de bem e mal estava contido na ação de Frodo só podia ser visto em termos humanos na perspectiva de Frodo. Manejar sua escolha para destruir o anel foi o máximo que podia fazer um humano naquela época e condições. Além daquele ponto o futuro escapava das mãos do pequeno e se misturava com o(s) futuro(s) das outras partes do mundo.
eu acho que deve ser analisado a missão dele como um todo
no final a missão foi cumprida, independente de ter sido a favor ou contra a vontade dele naquele momento final
ele estava totalmente fora de si
mas se querem dizer que ele falho naquele momento, então ele cumpriu 99,9% da missão e falhou em 0,01%
pra mim, ele não falhou!
ele fez a faculdade toda com notas ótimas, mas no ultimo momento não quis apresentar o TCC e tirou 0 mas mesmo assim o professor deu nota e passou ele, no final ele foi aprovado, ele falhou em se formar, concluir a faculdade ou ter o diploma? não, ele conseguiu o objetivo, mesmo tendo tentado desistir no ultimo minuto
Mas não tem diferença onde ele falhou, ele falhando no início ou no fim, ele falhou de qualquer jeito, graças a Sméagol o Anel foi destruído.