Exemplo falho. Você falhou em resolver o problema. Você só encontrou o resultado certo, mas por uma mera coincidência. O resultado encontrado poderia ter sido facilmente 13. Como não podemos nos dar ao luxo de depender do acaso, você falhou sim, em resolvê-lo. Obteve o resultado esperado, mas falhou. (ok, tem "falhou" demais nessa frase. Mas esutou impossibilitado de fazer um argumento melhor agora).exemplo:
eu tenho esse problema pra resolver, me diz se eu falhei em resolver:
3x5=?
5+5+3=15
3x5=15
no final eu contei como se fosse um 3 no lugar do 5, meu raciocinio esta errado, mas eu cheguei ao resultado certo
se vc olhar o raciocinio 5+5+3=15 ta errado, mas a minha intenção inicial era saber quanto era 3x5, e eu cheguei no resultado 15
assim sendo eu não falhei, pois achei o resultado certo para o que eu queria
"ele queria destruir o anel e conseguiu, como ele fez ou se teve alguma recaida no caminho para chegar ao resultado não importa"
É claro que no fim, Frodo conseguiu o resultado esperado, mas não foi ele que alcançou esse resultado. Foi obra do "acaso". Lógico, não devemos cobrar muito de Frodo; ele estava miserável e deplorável. Mas ele não conseguiu cumprir o objetivo. Se o seu chefe te manda fazer uma coisa e que faz é seu colega, você falhou. O trabalho foi um sucesso, você teve intenção de fazê-lo, mas falhou. Não conseguiu alcançar a meta.
ENtão, o meu ponto é esse: a Demanda deu certo; Frodo falhou.