• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Futebol Americano (NFL - Super Bowl)

A jogada chave do jogo foi a defesa dos Colts parando a 3rd and 4 faltando 2:30 pra acabar o jogo.
Sim.
A defesa dos Pats já tava cansada e que nem barata tonta e foi fácil pro Manning, mesmo o Reggie Wayne quase jogando tudo pro ar quando largou a bola e recuperou logo depois.

Quase tive um infarto nessa hora.
E por incrível que pareça, quem foi o campeão de recepções hoje não foi nenhum dos 2 probowlers WR, e sim o Dallas Clark. Isso mostra que a equipe favorece muito o Manning. Ele não seria o mesmo se tivesse jogando numa equipe com péssimos receptores.

E é a primeira vez que um técnico negro vai pro SB (2 na verdade).
E agora que venham os Bears, que venha Urlacher e principalmente, que venha REX GROSSMAN :cerva:

---------------
você e quem via NFL ano passado.

Ah, eu acho ele engraçadinho até. E mais importante, eles interagem bem com os fãs, o que eu acho que seja bem importante nessa profissão. Tão sempre abertos a críticas e sugestões, quem tem orkut pode verificar isso.

Última edição:
Isso é verdade. Os dois manjam do esporte e se não fosse os exageros do Paulo Antunes até que não seria tão ruim, mas que eles estão ajudando bastante na divulgação do esporte eles estão.

Se bem que Zimmermann, Adler e o Alfaro também eram bastante receptivos aos fãs, mesmo que não tanto quanto os dois atuais.

Cara, que jogo ridículo pros Pats... Pode falar o que quiser, que foi emocionante e tudo mais, mas um time que abre 18 pontos no primeiro tempo e perde é ridículo.

Acho que nas últimas 10 posses do Colts eles marcaram pontos em umas 7, ou algum número absurdo do tipo. Eu comemorei muito quando o ataque dos Colts perdeu a bola na penúltima posse lá atrás e os Pats iam começar quase no meio do campo. Mas fica foda quando o ataque não consegue nem duas primeiras decidas. E naquele último touchdown, tinha uma avenida na defesa do Pats pro cara passar correndo.

Agora vou torcer por Bears.

Isso é verdade. Os dois manjam do esporte e se não fosse os exageros do Paulo Antunes até que não seria tão ruim, mas que eles estão ajudando bastante na divulgação do esporte eles estão.
NFL até no máximo 2 anos atras era muito mal vista no brasil.
sorte do everaldo e do antunes. se eles tivessem entrado a 3 anos atrás teriam sido massacrados pela falta de fã (ou melhor, o antunes).

Se bem que Zimmermann, Adler e o Alfaro também eram bastante receptivos aos fãs, mesmo que não tanto quanto os dois atuais.
não tanto? O zimmerman foi o primeiro narrador de NFL a fazer sucesso. O Adler e o alfaro veio N vezes participar como convidado de torneios de Flag e do Carioca Bowl...
snme, o zimmerman voltou esse ano para o brasil...

Inclusive o Adler apareceu no NFL Blast dando um troféu que a própria NFL cedeu ao campeão do Carioca Bowl. =D

Mas o que eu falei de recepção aos fãs atuais é por exemplo a apostila que o Everaldo disponibilizou com regras, posicionamento e tudo mais. Bem simples, mas efetivo. Eu achei essa ação muito foda.

Mas o que eu falei de recepção aos fãs atuais é por exemplo a apostila que o Everaldo disponibilizou com regras, posicionamento e tudo mais. Bem simples, mas efetivo. Eu achei essa ação muito foda.

foda é mandar 89126489107265180728 emails, ao invés de usar o cerebro e por no site da ESPN.

A grande receptividade desse ano é pq depois dos fiascos que vem surgindo no futebol (soccer), com jogos com toque de lado e empates, o FA e outros jogos "americanos" tem ganhado visibilidade e fãs.

um efeito disso é ver o número de torcedores com menos de 1 ano de FA, que são "fanaticos pelo SD", "Doentes pelo NO", "Malucos pelos BEARS"...:blah:

:rofl:

Não esqueça das Manninzetes e das Bradyzetes.

Mas os Manningzetes e Bradyzetes são um pouquinho mais antigos do que por exemplo os fãs do NO e Brees.

E eu achei a atitude do Paulo e Everaldo em relação a apostila foda sim. Claro que é bem mais fácil disponibilizar no site (até burrice não fazer isso), mas mesmo assim eles respondem TODOS os e-mails dos fãs, o que é bem interessante.

O problema é que nem a ESPN brasileira tá dando o apoio merecido as transmissões, muito menos no site. Só ver que o futebol americano tá na sessão de Outros Esportes no site, enquanto até o atletismo e golf tem páginas só pra eles.

Ah, New Orleans nem tem tantos fãs assim. O Chargers que teve um crescimento enorme no número de fãs, mas ano que vem diminui de novo, que nem os Steelers diminuiram em relação ao ano passado.

Ah, New Orleans nem tem tantos fãs assim. O Chargers que teve um crescimento enorme no número de fãs, mas ano que vem diminui de novo, que nem os Steelers diminuiram em relação ao ano passado.
pior é ler que o L.T. é o melhor RB de todos os tempos...
tipo, tudo bem que ele levou o Chargers e o MVP nas costas esse ano... mas eu não acho que ele seja o melhor de todos os tempos. teve muito cara que fez muito mais sendo menos ativado que ele.

Esses que falam isso nunca nem ouviram falar o nome de Barry Sanders. E nem precisa ir muito longe, já que ele deve ter se aposentado recentemente.

Esses que falam isso nunca nem ouviram falar o nome de Barry Sanders. E nem precisa ir muito longe, já que ele deve ter se aposentado recentemente.
não precisa nem ir em caras que se aposentaram a tempos. eu cito um que é capaz de ir para hall da fama só com 8 anos de carreira. Terrell Davis. RB do Denver na época do elway até 2001. o cara teve mais de 4 temporadas com 1,000yds corridas (sendo uma com +2000 e 23TD).

mas L.T. é o melhor de todos os tempos :blah:

Última edição:
É, eu lembro sempre a briga que era Terrel Davis x Barry Sanders na disputa de jardas corridas.

E não foi o Elway que ganhou o SB de 1998, foi o T. Davis. :mrgreen:

É, eu lembro sempre a briga que era Terrel Davis x Barry Sanders na disputa de jardas corridas.

E não foi o Elway que ganhou o SB de 1998, foi o T. Davis. :mrgreen:
ganhou não. massacrou o michael vic e o falcons.
34-19 é uma vitória bem expressiva para a diferença de pontos que se pode esperar num SB.
http://sports.espn.go.com/espn/page2/story?page=super/rankings/80-61

Bem legal, uma lista com os 80 participantes do SuperBowl, vencedores e perdedores, rankeados. Tem 2 49ers no top 10, inclusive o 1º :roll:
e 2 Broncos também.
ambos com o TD. :amem:

Eu tinha visto já.

Cinco times dos 49ers no Top 25 primeiros e 3 entre os Top 15. E o melhor time de todos os tempos com justiça em primeiro. Montana, Rice, Craig e Taylor. :babar:

E uma observação sobre o ídolo Steve Young:
"If God came to us and said, "You have to coach a game against evil Cyborgs. The survival of mankind is at stake. You have to pick one quarterback from one year of his career. Who do you pick?" We'll take Steve Young, 1994. His stats look made up (70 percent completion, 35 TDs, 10 INTs, 8.6 yards per attempt, 112.8 QB rating, 7 rushing TDs, 6 TD passes in the Super Bowl)."

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back