Olá
Essa associação automática de que gays estão associados ao universo feminino é verdadeira apenas de desconsiderarmos mais da metade da população gay. Atualmente, numa balada G, você vai ver de tudo menos gente 'afeminada'. O mundo gay, principalmente metropolitano está cada vez mais 'masculinizado'.
Essa associação pode ser entendida também como uma forma de preconceito. Mas acredito que de fato - levando em consideração o resto do teu post - essa não era a sua intenção. Existe um abismo entre gays e mulheres, entre feminino e masculino.
Um homem gay pode estar diretamente ligado ao universo feminino, sem ser "afeminado"...
Na maioria das mulheres que eu me relaciono, eu percebo uma certa carencia de discutir certos assuntos com uma figura masculina, e tbm de pergutar coisas sobre os homens para homens que elas saibam que não vão de maneira alguma interpretar algo errado no assunto discutido..
Não me sinto nem um pouco feminino nos meus atos, mas mesmo assim estou muito mais apar do universo feminino do que muita "bicha pintosa"...
Eu sou gay, e meus amigos (homens e mulheres) costumam pedir-me conselhos.
Aliás o fato de meus amigos héteros me respeitarem por eu respeitá-los foi argumento fundamental quando resolvi contar para a minha mãe no final do ano passado. Ela sorriu, meio que orgulhosa, sabe?!
Não que ela precise da opinião dos outros para isso, mas mostro que sou uma pessoa correta com os outros, especialmente com os meus amigos.
Mas geralmente são mais as mulheres q nos procuram, mas os homens chegam pra conversar quando se sentem seguros de nesse diálogo não vai rolar nenhuma cantada. Pelo menos isso é o que a maioria deles me contam.
No caso das mulheres eu já dei a minha opnião... mas acho que o que leva o homem hetero a buscar conselhos com amigo gay, é alem do fato já citado pelo Furian dos tabus que levam as incompreenções do homemXmulher é a busca de uma opnião imparcial, e tbm a opnião de uma pessoa que entende mais o universo feminino que não é mulher...
O problema está na educação, o preconceito é passado dos pais aos filhos a partir do momento em que a criança percebe o preconceito no olhar de seus pais ou qdo não ouvem um "ai credo, que aberração!".
A criança intui que o que aquelas pessoas fazem é errado e carregará esse preconceito enquanto viver, claro que se ela estiver disposta a vencê-lo, entender e respeitar as diferenças de um modo geral já é louvável. Ainda não é assim em muitos casos, mas é menos que antes onde poucas pessoas mostravam-se esclarecidas sobre a questão da homossexualidade.
Se vcs héteros repassarem para seus filhos que é importante respeitar as diferenças, estarão dando um passo muito grande. A luta é nossa mas o sucesso dela tb depende de vcs.
Acho que a questão da educação e exemplo dos pais tem seu fundamento, mas não é o principal...
Sempre vi meus pais (principalmente meu pai) com seus preconceitos, e não são os mesmos preconceitos que eu tenho hj...
Ah e repito o que eu postei varias paginas atras... Preconceito todos tem... Dizer que não tem é hipocrisia... O que é erra do e faz mal e ser discriminativo...
... Para quem conseguiu lidar com isso, geralmente descreve-se uma sensação de alívio, de finalmente romper com uma vida de segredos. Chega de sofrer calado (a). Chega de ser ridicularizado pela mídia (principalmente nos programas humorísticos)...
Discordo de vc nesse parte... nunca me senti ofendindo ou ridicularizado por programas humoristicos... Alias não acho que ninguem deva se sentir... esses programas são feito justamente pra isso, pra fazer uma "critica" irreverente sobre comportamento das pessoas... Não vejo nada de errado nisso...
Agora falando sobre a questão da Igreja Universal:
Assisti a entrevista do Marcelo Crivela no Jô Soares... Achei bastante plausivel a explicação dele... Pelo oque ele explicou a lei proibe inclusive a igreja pregar que homosexualidade é errado. Isso é a mesma coisa que prender o papa a cada meia duzuia de palavras que ele fala
Eu acho isso errado tbm...