Thais Tûk disse:
É, acho que a tendência é tudo isso melhorar. Espero que aos poucos as pessoas vejam que a opção sexual de cada um, além de ser pessoal, não define o caráter de ninguém.
Mas eu acho que uma das coisas que mais plantam o preconceito na cabeça das pessoas é a religião. O que eu ouço saindo da boca de muito evangélico... (sem querer generalizar, mas estou contando o que eu já vi, li e ouvi de fato).
Sim... é melhorar mesmo..
por que hoje em dia, alias, cada dia que passa um amigo meu, amiga minha estão desvendando essa nova opção... fico feliz em saber que estão procurando saber e entender o homossexualismo, e até gostando...
Uns fazem por curiosidade... outros por modinha... mas uns descobrem o que realmente são... ^^ isso de certa forma é super legal...
Religião é um caso chato... tem pessoas que são tão fiéis que acabam nem se relacionando com homossexuais... Um amigo meu mesmo, deixou de falar comigo por causa da mãe... eu fiquei realmente muito chateada... como esses crentes tratam os outros... são seres humanos normais, com coração e necessidades, mas que gostam de pessoas do mesmo sexo, e que é considerado amor... Alguma vez o amor foi proibido? Porque não podem, porque é tão dificil aceitar? Será que pensam que vamos agarra-los? Porque isso já se ouve falar.... mas de casais heteros... estrupos... se bem que tbm há estrupos homossexuais.... mas em casos doentis.
Pelo que percebo, essa geração que está vindo será muito menos preconceituosa que as anteriores... ^^ isso é bom!
Lu-thien disse:
Eru, o Ilúvatar escreveu:
Simples: Você vai pra um lugar onde a ralé frequenta, onde as pessoas menos instruidas da sociedade urbana circulam e onde conceitos arcaicos predominam. Aí você paga pra ver e... arca com os custos.
Eu até entendi o que você quis dizer... mas... Cuidado pra não criar preconceitos você mesmo...
As vezes eu penso que as pessoas mais instrúidas tem muito mais preconceito do que as mais pobres...
A verdade é que preconceito tá em todo o lugar e em toda a história do homem. E, se a gente pensar bem, se não fossemos diferentes ainda estarímos na idade da pedra..
Beijos
Lu
Concordo plenamente com o que disse.
Há muitas pessoas com boa situação que são preconceituosas ao extremo. Eles têm um certo medo de 'contagiar', de ser uma doença... não todos, muitos deles... e não só com o homossexualismo... outras coisas tbm.
E como a Lu disse, tome cuidado para você não acabar com um preconceito bobo...
As pessoas com menos instruções são muito mais liberais do que qualquer outra. Porque são simples e humildes, não se importam.
Damasco o Gollum disse:
O babaca gritou o 1º "aê", dai os "maria vai com as outras" que escutaram , acharam graça e bgritaram tbm...
Fazendo uma outra comparação infeliz; Se ali passase um cara com a cabeça raspada, e com a suastica no braço, ninguem iria fazer nada...
Eles acharam que pelo fato de serem travestis eles eram fracos e inofencivos, uma isca facil para todos zoarem, mas se els demosntrassem um minimo de perigo, ninguem ira falar nada
É...
tem muito disso...
É por pura modinha... para não 'estar fora' do grupo...
É realmente desgostante ver isso... tanta gente fazendo mal pelo mundo, eles pegam pessoas inofensivas.
Será que seriam presos se beijassem no meio da rua?
Alvo de nojo?
Alvo de pedras?
Beijos e dentadas,
_*Pewnÿin*_
A elfa barda,
Indignada com o mundo perverso.
Come with me...