• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

O rotten.com é um site interessante pra ler sobre aquelas coisas que as pessoas normalmente evitam saber.

(AVISO: alguns links nesse site podem levar a páginas que contém imagens que algumas pessoas podem considerar ofensivas e/ou inadequadas para menores. Entrem por sua conta e risco.)

Anyway, isso aqui é bem informativo, por exemplo: http://www.rotten.com/library/sex/homosexuality/animal-homosexuality/

Btw, pelo que eu sei, a maioria das convenções do preconceito contemporâneo contra o homossexualismo foram inventadas pela Igreja Católica Romana. Antes dela até os próprios cristãos chegaram a realizar vários casamentos entre homens (claro que não há provas de que havia a intenção de qualquer gratificação sexual nesses casamentos, mas provas de que eles ocorreram).

Aliás, isso aqui argumenta que não tem nada na Bíblia dizendo especificamente que homossexualismo é "maligno": http://www.rotten.com/library/sex/sodomy/bible/

Essa confusão existe porque nos séculos XVI/XVII "sodomia" virou sinônimo de "sexo anal entre homens", quando na Bíblia o termo se referia a todos os pecados cometidos em Sodoma e Gomorra. Ou seja, segundo a Bíblia, heterossexuais que praticam qualquer tipo de atividade sexual que não seja o papai-e-mamãe com fins reprodutivos é tão pecador quanto a maior das frangas.

PS: eu só postei isso porque esse tópico parece estar andando em círculos e é bom alguém vir aqui criar polêmica de vez em quando pra coisa não ficar extremamente chata.

Poisé V, eu bem tentei isso com minha declaração estilo "não sou preconceituoso-mas-viado-longe-de-mim":
Eu mesmo disse:
Mas é meio foda mesmo, Gwiddion... Eu tenho amigos gays e não tenho o menor preconceito, mas não gosto deles andando de mão dadas na minha frente e nem conto pra ng q tenho amigos assim. Os gays tem que ser mais discretos, não ficar se exibindo assim.
Mas a Las pegou tão leve comigo, e o Gwiddion não deve ter lido...:tsc:
Fica até sem graça desmentir assim... :-(

deersome.jpg

"Sonia, vamos nessa festa fazer um trenzinho
Você na frente e eu atrás
E atrás de mim um outro rapaz
Sônia, que loucura!"

Última edição:
Gwiddion Walsh disse:
é justamente por isso o meu post meu acro. vc explicou que gay significa alegre e´blá blá bla. Anyway deixa pra lá... não to afim de discutir.

:clap:

Aí vai uma dica: dá próxima vez que você não quiser discutir, não poste.

Lasgalen disse:
PS: aquele post lá sobre o termo gay não se aplicar a mulheres pq homem "alegre" não é masculino... putz! me poupem... :blah:

Eu me pergunto se você entendeu alguma coisa do que eu disse, ou se criou essa referência estapafúrdia propositalmente, porque, sério, me poupe.

:rofl:

É, Balbo, deixa de ser machista!

Gente, o Balbo fez uma observação apenas, interessante por sinal, e que claramente muitos sequer leram com atenção.
Ô Las, me admira vc ter dado um fora desses... Lê direito o post dele, vai.

Última edição:
Conocordocom o V. antes da igreja tomar o poder a força o homosseuxualisno era aceito e venerado. O termo pupilo originou de um homosseuxualismo mas intríseco. Algo assim. Vc era jovem na roma antiga. para participar da vida pública vc acabava se tornando um protegeè de um político mais velho que em troca cobrava por outros servicinhos... tudo bem que a história não é tão simplista assim, mas a base é essa.

Na Grécia e Roma antigas o homossexualismo eram aceitos... o que nos leva a pensar que houve um retrocesso no nosso pensamento.

Desde quando gays tem que ser mais discretos? concordo com a las, eles tem que ser ousados. que se danes se os heteros não estão acostumados a ver dois gays de maos dadas... Bruce, se vc sai de maos dadas com sua namorada, vc não acha que gays deveriam ter o mesmo direito. Isso cheira a hipocrisia. Aceito gays, mas prefiro não ver...

eu sei, vc tá perdoado... eu entendi o que o balbo disse, e justamente por isso fiz a minha critica. Não é pela origem de um termo que ele não possa ser aplicado a uma situação. Até pq a lingua falada esta em constante metamorfose. Um termo hoje pode ter uma aplicação totalmente diferente amanhã. Por exemplo a palavra vulgar.

Bruce disse:
:rofl:

É, Balbo, deixa de ser machista!

Gente, o Balbo fez uma observação apenas, interessante por sinal, e que claramente muitos sequer leram com atenção.
Ô Las, me admira vc ter dado um fora desses... Lê direito o post dele, vai.

É, eu devo ter lido meio correndo... mas nem que vou lá ler de novo...tá lá na outra página... :zzz:

O lance é que ele ( ou seja: vc, Balbo) misturou semântica com terminologia. :lol:
Gay há muito já deixou de ser tradução de "alegre" (camaradas desmunhecados, rebolantes, etc - o que já é inadequadíssimo) prá virar "aquele que gosta do mesmo sexo". Logo, nesse contexto, seria adequadíssimo à mulheres também. :mrgreen:

No mais... assisti ontem o "Priscilla", pela primeira vez, Considerando que aquilo trata justamente dos "alegres", ou seja : não dos gays "normais" ( odeio esse termo, mas... tem hora que não encontro outro), eu vi lá umas coisinhas interessantes!!

Tem um momento em que o cara diz que o camarda que casou com ele fez isso por status: é moda se relacionar com gays! e ainda lhe rendeu "bons convites para jantar", unicamente porque ele descobriu que "sua namorada era um namorado".

Em outra palavras: tem um monte de demagogo por aí levantando a bandeira gay unicamente prá ficar na moda. E no fundo os repudiam.

Uma outra coisa interessante no filme: num momento, um casal os deixa praticamente à morte no deserto, unicamente por serem travestis. Em outro, o cara é expulso, surrado e quase estuprado unicamente porque entrou no bar e pediu uma bebida.

Gente, no sério: eu detesto travestis. Já disse que gay, prá mim, tem que ser macho :lol: . Mas... a partir do momento em que alguém - seja lá quem for, vestido como for - entra num local público e faz um pedido discretamente, sem incomodar ninguém... porque matar, agredir? :blah:

EDITANDO: esqueci, esqueci!! FELIZ NATAL, povo hetero, homo, bi .... ah, vcs, humanos doidos!! :drunk:

Última edição:
INFORME CULTURAL...

Não vou quotar essa foto dos veados aí de cima, mas, teve um cara que foi no Jô falar sobre homosexualidade animal e ele falou que de todos os estudados, o veado é um dos que tem menor incidencia, portanto, o termo VIADO não tem embasamento algum. :cerva:

Última edição:
tem sim bersek, isso vem do fato dos Cervos serem animais q correm saltitando alem de serem geralmente ajeis e graciosos... como costumamos a supor q toddas essas sao caracteristicas femininas o termo Veado tem lugar de ser sim, alem disso o proprio termo gay era usado no sentido de alegre ate algumas decadas atras... varios vezes pude ler coisas como "He was a gay boy" e afins....

Dwarf

Logan Mcloud disse:
tem sim bersek, isso vem do fato dos Cervos serem animais q correm saltitando alem de serem geralmente ajeis e graciosos... como costumamos a supor q toddas essas sao caracteristicas femininas o termo Veado tem lugar de ser sim, alem disso o proprio termo gay era usado no sentido de alegre ate algumas decadas atras... varios vezes pude ler coisas como "He was a gay boy" e afins....

Dwarf

O termo viado usado por muitos para definir os gays não vem do animal veado... e sim da palavra "transviado", q era uma palavra mais comumente usada no passado...
de acordo com o dicionário, transviado pode ser:
1 que ou o que se transviou; extraviado, perdido
2 que ou aquele que não obedece os padrões comportamentais vigentes

portanto usaram o termo viado para dizer q os gays eram contra os padrões vigentes da sociedade, eram diferentes. depois q acabaram misturando com o animal veado, e daí pegaram por ex. o número 24 q é o numero do veado no jogo do bicho. mas na origem o termo viado para os gays nao teve nada a ver com animal nenhum....

Nossa esse topico ainda vive...
E cetas pessoas não desistem dele né Bruce!!!
Bom acho que a maioria dos assuntos que estão em palta nesse topico atualmente, já foram discutidos antes. Mas acho uma as novas opiniões e as zoações antigas validas ...

A origem da expressão "viado" vem do termo transviado sim, mas isso não anula o que o Logan postou sobre a associação com o animal veado que ocorre atualmete, com tbm é usado o termo "Banby" para se refereir a gays.
Sobre o assunto de casal gay de mão dasdas... Isso eu acho a maior baboseira. Alguem vai morrer se eu não andar de mão dada com a pessoa que eu estou namorando???? Vai me beneficiar de alguma maneira eu dar um beijo na boca de outro homem em publico?
A resposta é NÃO.
Eu acho que a população homosexual, não deve se preocupar se pode ou não andar de mãos dadas (oque por sinal é direito d qq um), mais sim buscar seus direitos, fazer com que o Brasil, siga o exemplo da Inglaterra e torne legal a união homosexual, isso sim faz diferença, isso sim auxiliara na vida de muitos.
Gay que tem que ficar afirmando que é gay sempre com suas atitudes, tem um serio problema de auto-afirmação.

É isso aí. Nada como a voz da sabedoria para nos iluminar.

A propósito. Aqui no RS já está valendo a lei que reconhece a união civil gay, assim como a da Inglaterra. Para isso, vc tem que estar com a pessoa por dois anos, se não estiver enganado. Sem contar que bancos, planos de saúde tb já começaranm a reconhecer a união gay como tendo os mesmos direitos que a hetero. Nos estados de vcs como estão as coisas?

Cara, isso de união gay é um absurdo. Os gays não se juntam por amor, é só por desejo sexual. É conceitualmente incorreto dar um embasamento legal para uma união sem amor e sem perspectivas de futuro... Mesmo o Estado sendo independente de religião tem que levar esses preceitos tradicionais e morais em consideração, é nisso que nossa sociedade se baseia, oras.

Bruce disse:
Cara, isso de união gay é um absurdo. Os gays não se juntam por amor, é só por desejo sexual. É conceitualmente incorreto dar um embasamento legal para uma união sem amor e sem perspectivas de futuro... Mesmo o Estado sendo independente de religião tem que levar esses preceitos tradicionais e morais em consideração, é nisso que nossa sociedade se baseia, oras.

Bruce... eu tinha jurado prá mim mesma que não ia postar mais nada aqui, mas depois de uma dessa...

Como é a história mesmo? gays se juntam por desejo, não por amor?
icon_blink.gif

Putz... cara... eu podia ter terminado o ano sem essa.
icon_blah.gif

Damasco o Gollum disse:
Gay que tem que ficar afirmando que é gay sempre com suas atitudes, tem um serio problema de auto-afirmação.

Homem que tem que ficar afirmando o tempo todo que é macho tem um sério problema de auto-avaliação...
icon_eyebrow.gif

Última edição:
Las, minha intenção não foi ofender nem nada, foi apenas uma afirmação sobre a realidade. Pô, pergunta pro Gwiddion que se ele for sincero ele vai te confirmar que a coisa é 90% sexual e 10% sentimental, e mesmo assim muito mais superficial do que uma relação homem-mulher. E não tô falando só de relacionamentos homem-homem não, de mulher-mulher é a mesma coisa.

Bruce disse:
Las, minha intenção não foi ofender nem nada, foi apenas uma afirmação sobre a realidade. Pô, pergunta pro Gwiddion que se ele for sincero ele vai te confirmar que a coisa é 90% sexual e 10% sentimental, e mesmo assim muito mais superficial do que uma relação homem-mulher. E não tô falando só de relacionamentos homem-homem não, de mulher-mulher é a mesma coisa.

100% enganado. Eu conheço uma penca de casais gays, e todos eles são apaixonadíssimos. E muito - MUITO - mais fiéis que homens/mulheres em geral. Isso aí é um estereótipo sem tamanho: a do gay piranha, que se perfuma todo na sexta à noite e sai prás ruas à caça. Francamente. :blah:

Se um gay resolve casar com outro - oficializar uma união - é porque ama seu parceiro. Legalizar o casamento gay não significa que todos os gays do mundo vão sair casando a rodo. A coisa funciona tal qual uma relação H/M : quem se ama casa. Quem quer apenas curtir, fica solteiro. Simples assim. :hanhan:

PS: Pô, Bruce... eu estava torcendo prá esse ser mais um de seus posts "sérios" ... se ele é sério mesmo, confesso que agora vc me decepcionou de vez ( não que tivesse minha simpatia antes, mas... :lol: )

Última edição:
Me inclua fora dessa. Parece que vc tem um monte de iséias pré concebidas do mundo gay, caro Bruce. De fato tem muita gente nesse meu mundinho que tá só na putaria, trocando de homem como quem troca de roupa - e sou obrigado a me incluir nessa - mas a quantidade de gente casada e fiel é muito maior.

è claro que os gays são mais sexualizados que o normal. Até tem um piadinha que diz que um homem pensa em sexo a cada 20 segundos mas um gay pensa em cada 9... mas quando gays namoram e se apaixonam são incrivelmente fiéis. Mais do que qualquer casal hetero.

Bah las, tava gostando tanto de vc, mas depois do gay piranha, acho que vou mudar ninha opinião... rsrsrs

Pô, Gwiddion... Eu só falei aquilo pra vc dar piti.:disgusti: Eu até sou a favor do casamento gay.

Mas blz, serviu pra vc assumir sua promiscuidade. :lol:

Las... Gotcha.:D

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back