Vc acha insano isso de eu querer corrigir tudo que acho que eh errado? Ve em mim uma ameaça?
Algumas coisas estão certas dentro de seu contexto, erradas quando fora; outras simplesmente são consideradas erradas pelo senso comum, outras depende da concepção de cada um. Portanto, não seja ávido em denominar o que é certo ou errado quando na verdade a questão não é preta ou branca, direita ou esquerda, cara ou coroa. Não cabe a você em simplicar a questão em "o que é errado temos o direito de corrigir", que apesar de ter um fundo determinado, não quer dizer que é a coisa certa a fazer, dependendo do caso em que é usada. É uma afirmação um tanto insensata, e se você for procurar no dicionário, verá que um dos significados de "insensatez" é "insanidade". Logo, sim, há um pouco de insanidade no que você afirma. É natural que você não perceba sozinho. Se fosse tão simples e rápido desse jeito, ão precisaríamos de psicólogos, e essa discussão acima não teria existido.
Você quer corrigir o que julga errado, esquecendo-se que essa atitude repercutirá não exclusivamente em você, mas
também nas pessoas ao redor. E pelo que você demonstrou, você não deu margem indicando que você se importa no depois, apenas o que
você considera o certo a fazer, apenas o que
lhe convém. Portanto, há um pouco de ameaça vinda de você,
sim.
Se você percebeu bem, eu usei a palavra "também" no parágrafo acima, porque o resultado se bifurca e atinge mais de um lado, incluindo você, e não pense que sempre será positivo, apesar de aparentemente você não ver tal possibilidade. Inconscientemente ou não, você acabou de escrever uma coisa que chegou exatamente no ponto que eu queria chegar. Veja:
Zanza, 2 kras de mão dada realmente eh algo q eu sairia do ambiente pra não ter que ver
Se eu tivesse no seu lugar e me sentisse incomodado com essa cena, me limitaria em olhar para o outro lado e me dar ao luxo de ficar mais preocupado com os preços dos jogos de computador na vitrine em liqüidação, ao passo que os caras continuariam sua caminhada sem tomar sequer conecimento da minha existência. Já você, além de continuar deixando o casal fazendo o que estavam fazendo sem qualquer tipo de pertubação, ainda se daria ao trabalho de se retirar do lugar, o que muito provavelmente não era sua intenção, estragando assim o seu passeio.
Percebeu que no fim das contas o
único a sair prejudicado da história foi você? E justamente por causa do seu preconceito?
Você disse em páginas passadas que não existe harmonização entre duas facções se pelo menos um dos lados não aceita o outro, e o que dizer quando este lado se auto-destrói? Você tem esperanças que esse quadro vai se inverter? Pense de novo. Olha o que você escreveu lá atrás:
Bowser disse:
li essa frase hoje num site, achei bastante interessante e verdadeira:
"Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois passou a ser tolerado. Hoje é aceito como coisa normal e até estimulado pelas novelas. Acho que eu vou embora antes que se torne obrigatório."
Pois é, o homossexualismo vem sendo aceito ao passar dos anos. Por que? Porque as mentes humanas estão entrando em profundo declínio? Porque nós estamos degredindo na escala da evolução? Porque nossa parábola de prosperidade já começou a descer? Não, é porque mais e mais pessoas conseguem ver que com esse tipo de condenamento não prejudicará a ninguém mais do que a si mesmas. O maior problema das pessoas é que poucas são capazes de ver tudo como uma coisa só, pensam que podem acabar com um problema destruindo as pessoas que o carregam, esquecendo-se que o que fazem vão e volta.
Bom, é uma pena. É o que tenho a dizer. Pode continuar com o seu pensamento conservador, com seus pensamentos reprimistas e com suas atitudes insanas. Eu somente lhe desejo boa sorte e, bem, eu não estou certo que vai adiantar alguma coisa, mas pedir para rever seus conceitos e o valor que você dá para as coisas.