Bowser disse:
Porque, você sabe, isso também tá em questão, eu não acredito que homossexualismo seja "de nascença"
Não, não está em questão. Homossexualismo não é opção, isso é um
fato. O que está em questão é como alguém adquire a "doença", que eu sinceramente não faço a menor idéia. Pode ser por traumas, como vc disse, pode ser por várias coisas... não sei se é de nascença, não disse isso em momento algum, apesar de aparentemente você ter interpretado isso.
Apesar de eu crer que, com a educação que vai receber isso não vai acontecer...
Ah, vai sim senhor. Ou não. Ou sim. Ou não. Etc.
Você sabe que dizendo isso está insinuando que os gays não foram bem educados, né? Eu também gostaria muito de saber o que seria essa "educação" que você fala. Sério, eu já vi você com esse argumento em 90 tópicos sobre o assunto, agora deixa de superficialidade, vamos lá. Mostre o que seria a educação ideal, a educação que não levaria nenhum ser humano a virar gay. Colé? Um nº X de pais dão toda a educação possível, toda atenção e suporte e apoio, toda orientação do que é certo e do que é normal, e mesmo assim alguns filhos desses pais viram gays. O que fizeram de errado? Você deve ter a resposta, já que diz com toda a convicção que pode até mudar! Meu irmão, falar é mole, é só mexer os dedos e apertar "Enviar". A vida, a prática, vai muto mais além disso, é muito mais complexa do que você parece ter noção.
Não estou falando de empurrar pensamentos
Está. Bowser, existe uma diferença em ensinar pruma criança que é errado falar de boca cheia e em ensinar de que sexo o cara deve gostar. Uma é questão de costumes, a outra é psicológica. Você vai estar empurrando pensamentos, sim. E se você tratar essa questão com tanta simplicidade do jeito que parece, provavelmente só vai provocar em traumas piores, que vão muito além do que uma oção sexual.
Eu não gostaria de ter um filho gay, simplesmente porque não quero que ele sofra com o preconceito. Nem por isso vou ficar mostrando que o certo é vagina com pênis, isso ele vai descobrir com a vida logo logo. Não acredito que isso vá mudar em alguma coisa se ele já estiver com a orientação sexual formada. E se houver possibilidade de mudar, jamais eu forçaria a barra, sabe por que? Porque "é meu filho e não um zé qualquer na rua", não vou correr o rosco de deixar ele com trauma, então vou continuar amando-o, porque uma relação vai muito mais além que preferência sexual.
Acho que vocês entenderam bem o que eu quis dizer né.
Sim, você fez uma analogia entre códigos de PHP para resolver um problema de repressão a cores vermelhas no fórum e o fato de alguém ter o poder de "consertar" o gay lá. Ou eu entendi errado, pode ser. Aliás, espero que sim. Porque, ahn...
Muot disse:
Então, homossexualismo é, agora, um erro, e não uma opção.
Na verdade seria uma escolha errada.
Anyway, só pra pensar: não existe relação PAI > FILHO > PAI. Existe a relação PAI > FILHO > MUNDO. Portanto, pode ser que educação influencie na orientação sexual (como eu disse, eu nao sei o que leva alguém a ser gay), mas não é o fator determinante, até porque talvez seja irrelevante em alguns casos. Chega a hora em que todos começamos a enxergas as coisas por nossos próprios olhos.