Outsider
Selvagem no Admirável Mundo Novo!
Nenhum físico entendeu Botzmann para escrevê-lo em português? Um autor tão importante não foi traduzido, nem para o inglês? Não entendi. A velha falácia do "vai estudar", só que com outras palavras. Em minha defesa eu posso afirmar que li vários materiais de física e penso que o meu raciocínio está correto. É a primeira vez que vejo alguém negar essa interpretação da termodinâmica.Leia Boltzmann.
EDIT: Boltzmann pode ser difícil de ler porque, apesar de estar em domínio público, está em alemão.
Bons livros que são usados em cursos conceituados de graduação para termodinâmica são o Physical-Chemistry, do Levine, e o A Molecular Approach, do McQuarrie. São ótimos livros pro nível de graduação, o problema é que são caros. Talvez você tenha acesso a uma biblioteca e possa emprestá-los.
A medicina é boa enquanto fornece a possibilidade da manutenção da vida, por mais tempo, mas não serve como retórica para o cerceamento das liberdades individuais, prova disto é que qualquer tratamento é feito mediante a concordância do paciente.
Nenhum evento natural serve como retórica ou justificativa para o cerceamento de liberdades individuais ou medidas de natureza meramente utilitária. As leis naturais não estão em conformidade com mero utilitarismo, elas existem a priori e não a posteriori, elas não existem para a nossa maior conveniência. Os direitos naturais são anteriores aos positivos.
Última edição: