Sister Jack
Usuário
Tisf disse:No momento em que ele corre em direção à batalha, levanta-se uma enorme cortina de fogo, da onde saem os Tripods. Ele não poderia ter corrido tanto a ponto de conseguir se livrar daquela explosão. Tá, mas supondo que tenha conseguido, os Tripods eram extremamente persistentes em vasculhar resquício dos humanos. O garoto não teria como ter passado sem ser notado. Essa persistência eu concluo pela volta da sonda no porão, mesmo depois dela já ter tido vasculhado o local onde o Tom tava com a filha.
Bom ponto, mas eu ainda acho que:
1) houve um tempo entre o garoto correndo pra batalha e a cortina de fogo, mais do que o suficiente pra ele escapar. Aliás, talvez a cortinha nem tenha atingido onde ele estava.
2) Ele tava com o exército, que pelo menos podia se defender ou fugir com os jipes e caminhões. Aliás, algum caminhão provavelmente levou o garoto pra Boston.
Mas deixando de lado os pormenores de tentar explicar o do por quê eu acho que a volta dele forçou a barra, não consigo ver problemas em ele ter eventualmente morrido naquela situação, esse é o meu ponto. Me pareceu que sem o garoto no final, a conclusão passaria a mesma imagem do trauma, mas com o elemento de alívio da filha ter reencontrado com a mãe. A impressão foi que o ator estava no set, o tio Steve viu ele lá e disse: "Opa, olha você por aqui ainda! Bom, seu contrato ainda não venceu, aproveita e entra lá na cena então pra eu fazer o final, IMO"
Eu também não consigo ver problemas em ele não ter eventualmente morrido naquela situação. Dá na mesma.
Na verdade, eu vejo problemas com ele morrendo sim. O Spielberg tem esse tema recorrente de relacionamentos perturbados entre pais e filhos, e pais avoados (Contatos Imediatos, ET, Jurassic Park 1 e 2, etc), então obviamente isso era bem importante pra ele, e ele precisava dar um desfecho ao relacionamento com o filho.
Outro problema dele morrendo seria que abriria uma situação desconfortável no final que seria dificilmente resolvida e não resultaria num final feliz e satisfatório. Aka:
(mãe encontra a menina e abraça)
MÃE: Cadê o meu filho?
(Tom Cruz faz uma longa pausa)
TOM: Não sei onde ele está...
(Mãe se emociona)
Ia ser uma situação muito desconfortável pra fechar o filme.
striker disse:Do Robbie. Tipo, essa postura totalmente americana "Hey, vamos chutar a bunda de alguns alienígenas modafuckers!" não era necessária. Ficou meio tosco.
Não tem nada a ver com a postura do filme, e sim com a postura do personagem. Só pq o menino é a favor de lutar, não quer dizer que o filme apoia ele (do mesmo jeito que "Romper Stomper", um filme sobre nazistas, não necessariamente apoia o nazismo, etc).