• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerra dos Mundos (War of the Worlds, 2005)

str1ker disse:
E o que seria convincente? Que eles fizessem sexo anal?
Não precisa baixar o nível. Você saiu convencido que eles se aproximaram?
Bom, eu não sai e continuo achando que não necessitava o garoto no final.
Lendo o post do Ristow, prefiro concordar com ele, de que a idéia é de uma futura aproximação, mesmo porque não se vira amigo de alguém que despreza, de uma hora pra outra.

Folco disse:
*A sirene que os Tripods tocam antes de começar atirar. Não sei o propósito, mas parece que é meio que um aviso, do tipo "Atenção, vocês estão prestes a serem exterminados."
Essa sirene me lembrou os campos de concentração nazistas!

E com relação aos pássaros, foi para demostrar que o campo tinha sido desfeito mesmo! Não há mal em não ter entendido isso. Por isso eu recomendo que veja de novo pra perceber se as coisas ficam mais convincentes!

Assisti ontem ao filme, o filme é ótimo e ao mesmo tempo é uma m****, os efeitos são bons, as atuações tbm, as coisas novas que a gente sempre quis num filme, e as atuações foram 8.5, mas o chato do filme é que não tem nenhuma batalha, tirando aquilo que era pra ser uma batalha, o filme não tem ação e tudo é implícito, ta certo que é mais assustador, mas eu esperava ver guerra no filme, já que tem pelo menos no título...bactérias destóem ets, tsc tsc,tsc

Vi anteontem o filme, achei muito bom e as vezes comico (como o negocio dos terroristas), achei os tripods muito legais, so naum entendi o pq deles perderem os campos de forca...

Superou muito minhas expectativas.
O filme todo fiquei tenso e angustiado. A parte em que o Tripod sai da terra, no começo do filme, achei uma das mais brilhantes.
Adorei tambem o final, bem tranqüilo de entender.

Eu asisti... Mais me respondam, por q os bichos morreram?? Essa duvida ta matando... E como o fillho do Tom cruise chegou em casa, e ainda primeiro q ele????????
PS: E a Miranda Otto TAva linda nesse filme!!!!!!!!

Lady Ellwen

Lady Ellwen disse:
Eu asisti... Mais me respondam, por q os bichos morreram?? Essa duvida ta matando... E como o fillho do Tom cruise chegou em casa, e ainda primeiro q ele????????
PS: E a Miranda Otto TAva linda nesse filme!!!!!!!!

Lady Ellwen

Ja pensou em ler o topico? As ultimas 3 paginas, pelo menos. Você vai encontrar a resposta eu te garanto porque esse é o tipo de tópico que você encontra as respostas principalmente se as respostas forem sobre Guerra dos Mundos que eu imagino que sejam porque você postou aqui e tipo já tentou ler o tópico etc.

Foda etc. Eu daria 8,5. Acho que todas as qualidades já foram ditas, mas continuo achando um absurdo o garoto ter sobrevivido a uma explosão de bomba atomica e ao ataque dos Tripods. Mas isso também foi discutido.

Folco disse:
(mãe encontra a menina e abraça)

MÃE: Cadê o meu filho?

(Tom Cruz faz uma longa pausa)

TOM: Não sei onde ele está...

(Mãe se emociona)

Eu acharia isso muito foda e não convencional.

Última edição:
Folco disse:
Foi um jeito do Spielberg mostrar pra platéia: "Olha, os escudos de energia está desativados."

Duh.

Nhaa... isso não me conveceu, ainda acho que os urubus tiveram um papel mais importante. :uhum:

Dwain disse:
Nhaa... isso não me conveceu, ainda acho que os urubus tiveram um papel mais importante. :uhum:
Sim. Além de mostrarem que os campos não existiam mais, eles defecaram nos tripods. Era o jeito deles atacarem e etc.

Krebain disse:
Foda etc. Eu daria 8,5. Acho que todas as qualidades já foram ditas, mas continuo achando um absurdo o garoto ter sobrevivido a uma explosão de bomba atomica e ao ataque dos Tripods. Mas isso também foi discutido.

Naquela batalha não teve bomba atômica, etc, senão ninguém ali teria sobrevivido, etc. era apenas uma mega batalha com grandes explosões e tal, mas nada de A-Bomb.

Uma frase da narração final já acaba com toda essa polêmica e confirma que não tem nada a ver com os corvos, etc.

A narração diz algo sobre o que derrotou os ets ser algo que nós, como habitantes da Terra, adiquirimos imunidade. Enfim, nós somos imunes à maioria das bactérias que existem. Agora, não sei se existe tal coisa como imunidade a corvos.

Eu não sei de sou eu, mas o fato é que não gostei do filme. É lógico que não posso ignorar os pontos alto do filme...

Pontos +

- O drama representado pelo desespero das pessoas que, pela sobrevivência, se desesperavam e cometiam atos selvagens. Isso foi muito interessante.

- Gostei muito da performace do Tom Cruise quanto a forma de mostrar que seu personagem se sentia perdido. Temos o costume de ver os personagens principais dos filmes como heróis que sabem exatamente o que fazer e quando fazer. Neste filme, o personagem de Tom Cruise me passou a idéia contrária, de uma pessoa comum que se sentia frágil e não sabia o que fazer.

Pontos -

- A insistência do menino em tentar ser herói. Achei essa vontade de seguir o instinto heróico americano muito tosca. Já falaram aqui no tópico e eu não deixo de concordar que foi contraditório que o guri ele parecia se preocupar tanto com irmã e depois a largou de repente. Sem contar que qd ele partiu a menina estava quase sendo levada por estranhos. A apatia dele naquele momento não colou.

- Também fiquei viajando, me perguntando: "Se nenhum objeto elétro-eletrônico funciona, como pode haver pessoas tirando fotos ou filmando o tripod sair do chão???" :eek:

- Atravessar todo um canal a nado com uma criança apavorada nas costas me pareceu forçado.

- As crianças me irritaram. Que menina mais problemática! Dei razão ao Tom Cruise por ter sido relapso.

- A entrada de Boston estava destruída, mas a mãe dos garotos e a casa em que ela estava estavam perfeitos como se nada tivesse acontecido.

- Reencontro do pai e filho, que todos acreditavam morto, foi bonitinho porém clichê.

- O fato de que os ETS tiveram a capacidade instalar naves no subsolo há tanto tempo atrás, me parece inconcebível que eles não conheciam direito o sistema da Terra. Ou seja, se os caras conseguiram nos observaram por tanto tempo e conseguiram colocar naves aqui, para mim é inconcebível que não soubessem das bactérias. Se é ou não o final que está no livro, isso é apenas um dado que não muda o que penso sobre esse final.
Para minimizar a questão eu prefiro imaginar que a explosão da granada causou um problema no sistema de defesa dos Tripods e por isso eles adoeceram. O problema é que esse pensamento leva a um enorme clichê, o de que o Tom Cruise foi o herói da história mesmo sem saber e voltamos ao conto de que o mocinho salva o mundo. :blah:

No geral o filme não me empolgou. Achei que foram muitos efeitos especiais para pouca lógica. :uhum:

Folco disse:
Ja pensou em ler o topico? As ultimas 3 paginas, pelo menos. Você vai encontrar a resposta eu te garanto porque esse é o tipo de tópico que você encontra as respostas principalmente se as respostas forem sobre Guerra dos Mundos que eu imagino que sejam porque você postou aqui e tipo já tentou ler o tópico etc.

Vc ja tentou ser mais educado? Eu nao li as paginas anteriores mais mto obrigado!

Lady Ellwen

Folco disse:

Vc ja tentou ser mais educado? VC ME CHATEOU pois eu nao li as paginas anteriores pois na hora q escrevi estava com presa, mais mto obrigado!

Lady Ellwen

Fui ver ontem a noite e adorei!

Todo post contém spoilers.

Há muito tempo atrás eu assisti uma versão com visual dos anos 40/50 no Corujão, essa versão também é bem fiel ao H. G. Wells e os aliens também são derrotados por vírus no final, então eu não achei isso pouco crível. Na verdade eu até já aguardava ansiosa por esse final.

O final com happy end é praticamente uma marca registrada do Spielberg, então também não me surpreendeu (embora eu ache que teria ficdo melhor sem o moleque aparecer).

O fato do Robbie de repente querer ir lutar contra aliens é coerente. Precisamos lembrar que nos EUA ele têm uma cultura diferente da nossa. Se acham poderosos, os reis do mundo, os líderes do mundo livre,etc. Com uma cultura assim é natural que o moleque ache que é o rei da cocada preta e que estará fazedo o melhor para a irmã indo matar alguns aliens. Ele não a está abandonando, ele na verdade a está salvando.

Aliás, achei linda a cena do Ray tendo que escolher entre os filhos. Alguém mais lembrou de "A Escolha de Sofia"? Então ele escolheu o filho que mais precisava dele naquele momento. Foda demais!

A trilha sonora estava perfeita, a tensão foi multiplicada por mil pela trilha sonora na cena em que o Ray e Ogilvy lutam no porão para que o Ogilvy não denuncie a presença deles atirando no alien.

Outra cena que eu também achei emocionante foi quando o Ray se deixa aprisionar pelos aliens pra poder reencontrar a filha e assim tentar salvá-la.

No final de tudo, sob a narrativa do Morgan Freman (só reconheci a voz dele nesse momento) a Terra vista de longe... e me pareceu que a Terra inteira é um só organismo vivo e que os vírus fazem parte do seus sistema imunológico.

Enfim: Nota 8,5

SPOILER

Gil_Gaer disse:
- O fato de que os ETS tiveram a capacidade instalar naves no subsolo há tanto tempo atrás, me parece inconcebível que eles não conheciam direito o sistema da Terra. Ou seja, se os caras conseguiram nos observaram por tanto tempo e conseguiram colocar naves aqui, para mim é inconcebível que não soubessem das bactérias. Se é ou não o final que está no livro, isso é apenas um dado que não muda o que penso sobre esse final.

Minha teoria é que eles vivem bem longe daqui, eles enterraram as naves há muito tempo (provavelmente em vários planetas e antes do homo sapiens sapiens ) só pra garantir que se uma raça demonstrasse sinais de evolução e risco eles a destruiriam, o que explica o fato dos Tripods não terem sensor térmico, eles são meio ultrapassados. Eles nos observaram do planeta deles ou de alguma colônia espacial também longe daqui, e quando perceberam que significávamos um risco maior eles viajaram em forma na forma de raio para a Terra.
Ou seja: nós vencemos as máquinas que eles plantaram aqui antes mesmos de nós percebermos que o fizeram, quem garante que eles não vão contra-atacar com as naves que possuem hoje? Ou explodir a Terra?

:uhum:

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back