Chego no shops 20h. CEDO!
Acontece que eu ainda tinha que pegar a 'bata' do meu uniforme de quadribol na loja em que deixei pra bordar... tipo assim, em cima da hora MESMO! Mas eu TINHA que encerrar com chave de ouro: com o cosplay que sonhei fazer desde que li Quadribol Através dos Séculos pela primeira vez!
NÃO... Não foi por causa da Ginny. Eu já disse que odeio o Epílogo??? Enfim... continuando...
Eu sempre quis fazer o cosplay da Gwendolyn Morgan. Quem tiver Quadribol Através dos Séculos vai saber quem é...
Eu tava com uma roupa até normal [a blusa verde do uniforme, mas com uma calça social comum] e o resto do uniforme tava dentro da bolsa. Só ia me trocar quando o povo chegasse, mas mesmo assim tava com vergonha de andar pelo shops com uma vassoura de corrida e um taco de quadribol
Atravessei da loja até o cinema quase como um raio.
Chegando no cinema, nada pra fazer... ninguém conhecido... fiquei matando tempo jogando no celular até umas 22h, +/-. Depois disso fui lá fora ver se o povo tava chegando, pq já tava na hora. Nada! Eu não queria ser a única de cosplay no cinema

, mas cansei de esperar... passei por algumas pessoas com cachecóis da Grifa e uma menina com um Chapéu Seletor

e pensei "menos mal". Fui me trocar e quando saio do banheiro dou de cara com a galera de sempre chegando [um Lufo, uma Grifa e uma Sonse]. Foi aquela festa, claro!
Aí começou o assédio: o cinema foi enchendo, enchendo, enchendo... E o povo, invariavelmente, parava perto da gente e pedia pra tirar foto junto. Mal dava pra parar para conversar.
TODO MUNDO de cachecol Grifo... incrível!!!
Modéstia a parte, meu uniforme ficou muito lindão mesmo!!!
Muitas fotos, vídeos e depoimentos... muita zueira... e, FINALMENTE, entramos...
Pra minha surpresa teve trailer - não teve nos anteriores.
Lanterna Verde
Três Mosqueteiros

Conan, o Bárbaro
Todos fantásticos também...
Começa o filme. Aplausos, gritaria e assobios. Eu - ainda muito rouca - tentando gritar... mas não consegui fazer meu melhor tom agudo

Adoro!!!
Bom... o filme continua EXATAMENTE onde parou.
A cena dentro do Gringotes é sinistra. Tipo, muito radical... o ruim é que muda o conceito que tínhamos da viagem no vagonete no 1º filme. Que foi uma viagem BEM mais tranquila!!! Nesse... é mil vezes pior que uma montanha russa... não sei como eles não caíram antes... Só que o banco não mudou, né? Deveria ser o mesmo que vimos antes... Mas depois de trocarem a geografia inteira do castelo e da escola no 3º filme, nem falo mais nada

De qualquer forma, a cena é excelente!!!
Duendes são seres "du mal". Eu fiquei com o coração apertado quando vi o dragão. Se houvesse uma "Sociedade Protetora dos Animais" no mundo bruxo, eles estariam encrencados.
Snape está... MARAVILHOSO!!!
A cena da morte dele é muito violenta, mas pouco explícita.
As cenas das memórias dele.... CCCCCAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAA!!! PERFEITO!!!
Hogwarts está ASSUSTADORA!!! Dói o coração de ver...
Chorei pouco e só em 2 momentos: quando aparecem os corpos dos principais - não há as cenas detalhadas de como eles morreram. O foco é no Harry o tempo todo e acertaram em cheio!
E depois, na cena da pedra da ressurreição, em que todos já mortos aparecem pro Harry.
AMEI a cena com a Helena Ravenclaw.
Mas fiquei muito decepcionada de não ver a sala comunal da minha casa!!! Era uma das coisas que eu mais tinha esperança de ver!!!
As cenas de batalha estão de tirar o fôlego... agora, sim, parece uma guerra de verdade!!!
Galera no cine gritava, aplaudia e vibrava junto com os personagens... muito legal!!!
Uma cena em especial foi bizarra. Aquela cena mega triste, o Hagrid carregando o Harry nos braços, Voldemort dizendo que ele tava morto... os Comensais começam a rir. Maior silêncio no cinema, mulherada chorando de se acabar - não pelo Harry, mas por tudo... Aí o Voldemort começa a rir. O CINEMA INTEIRO começa a rir junto... Não rindo como se concordasse com ele, mas rindo da risada dele...

é
MUITO ridícula!!!
MUITO MESMO!!!
O Epílogo ficou mesmo com aquele ar de voltar ao começo.
E sabe qual foi a primeira coisa que pensei quando apareceu "19 anos depois"? Eu pensei "Lá e de Volta Outra Vez".

Nesse ponto respeitaram bem os conceitos dos 2 primeiros filmes. E ficou perfeito!!!
Falando nisso, há muitas referências aos outros livros / filmes... Câmara, Prisioneiro, Fênix... principalmente!!!
Povo vibrando nas cenas R/H e só dava eu uivando
O 3D tá muito suave... super tranquilo e bem feito!!! Recomendo!!!
Nada de deixar com dor de cabeça no final [Thor me deixou com dor de cabeça, por exemplo]
Hum... que mais?

Ah, sei lá... ainda preciso digerir tudo isso ainda...
Tremenda sensação de velório... Foi a última estréia!!! Nunca mais teremos esse gostinho de novo...
Podemos ver o filme mais vezes. Ainda tem Pottermore. Tem o parque nos EUA. Tem a estação King's Cross pra visitar em Londres... mas... ESTRÉIA assim, nunca mais!!!
Ah, sim! Eu provei cerveja amanteigada e feijõezinhos de todos os sabores... [peguei hortelã, dei sorte

]
No final, a Lu - amiga minha- tava chorando de se acabar. Até um moço da fileira da frente passou um lencinho pra ela, rs. Nessa hora passou um filme na minha cabeça. Não um filme de HP, dos personagens... um filme pessoal. Tudo que aconteceu comigo e todos que conheci
por causa de HP. Inexplicável em palavras!!!
Depois que a Lu se acalmou saímos, fizemos hora um pouco na porta do cinema e depois tive que me despedir, pq meu pai já estava na porta dos shops pra me pegar [carta faz uma faaaalta!!!

]
Quando saí da sala de cine tava tão atordoada que acabei me batendo, sem querer, na cabeça com meu próprio taco
Enfim...
VEJAM LOGO!!!