Como é que uma armação falha pode ser visto como um plano inteligente se isso abre brecha pra descobrirem e estragarem o que foi feito? Oi?
Ninguém aqui disse que a estratégia era necessariamente inteligente, nem tampouco a melhor possível. Aliás, esse tipo de abordagem requer que se pergunte: estratégia para obter quais fins? Só se pode analisar uma estratégia pelos seus fins e consequências. A meu ver, ela estava interessada sobretudo em sua satisfação pessoal, já que ama e deseja o tio, e estava casada com um banana. Ela já queria ter casado com ele desde o início, mas o pai dela expulsou o tio, etc. Agora que o velhote está quase morto, ela tocou o foda-se, foi lá e casou com o tio. E a armação só será falha mesmo se o Laenor estiver disposto a voltar e encarar as consequências. Não sei se em Westeros forjar a própria morte é crime; eu imagino que sim.
Voces tao achando que o Laenor vai ser tao babaca assim que quando a guerra eclodir ele nao vai nem pensar em voltar pra ajudar a familia ?
Na série, Laenor não tem sido nada até agora além de um babaca. Então, sim, temos boas razões pra achar que ele continuará um babaca, até porque parece ter aceito o plano de fugir com seu namoradinho e viver bem longe da família que não o aceita como ele é, blablablá. Ficou implícito que o plano satisfazia todas as partes; talvez essa impressão se desfaça nos capítulos futuros, mas é a que temos para o momento.
Tão achando que ele vai fingir que nao tem mais dragao pra vir fazer a diferença pros familiares porque vai preferir continuar em Essos namorando?
Sim. Mas, se voltar, terá dificuldades de explicar aos mesmos familiares por que os enganou para ficar de libertinagem com o namorado, enquanto eles se fodiam, choravam sua morte, etc. E não parece que ele levou consigo um dragão, então é provável que arranjem outro dragoneiro (?) para reclamar pra si o dragão que era dele e o montar para quando for necessário.
Aceitem que o plano ta cheio de pontas soltas, que a estrategia feita nao foi nada inteligente.
A serie nao ia modificar tanto assim o plot do Laenor se nao fosse pra dar reviravolta.
Ninguém precisa "aceitar" nada, porque isto aqui não é uma disputa de absolutamente nada. Você deve estar confundindo a Valinor com algum outro lugar onde andou batendo boca por aí e resolveu trazer pra cá uma discussão que nem existe por aqui. Se você já leu o livro e sabe o que vai acontecer, e se consegue notar em que pontos a série diverge dele, bom pra você. Aqui ninguém leu, eu acho, e francamente não me importa nada saber como é o livro. Prefiro apreciar a série pelo que ela é.