• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[HBO] A Casa do Dragão (House of the Dragon) - 1ª Temporada

Indo ver o episódio agora.

Fire Hbo GIF by Game of Thrones
 
Última edição:
Ah, o arrepiozinho familar na espinha quando eu ouço "Dracarys"... 💗

Muito bom, :dance:gostei pra caramba do novo seriado.Tudo que a imprensa marron sensacionalista saiu apregoando que o Rings of Power ia ter de leiras e do qual certamente vai prescindir ( pra bem e pra mal dependendo de como se olha), compareceu de montão. O Gore e o sex hardcore.

Vou pegar o livro Blood and Fire pra ler junto com o Witchwood Crown do Tad Williams enquanto recobro as forças pra terminar o Fundação do Asimov entrando na reta final da primeira trilogia... :P
 
Última edição:
Eu gostei, bastante, do segundo episódio. Serviu para delinear melhor a personalidade de alguns personagens. A princesa teve excelentes momentos. Claro que o melhor foi o dela com o tio, Daemon. Aliás, gente, e a tensão sexual que reina entre esses dois? Daemon é um personagem ambíguo e interessante. O rei, manipulável, foi manipulado, claro. E essa manipulação já estava em curso desde o episódio passado, quando o Otto mandou a Alicent colocar um dos vestidos da mãe para consolá-lo. O Otto conseguiu o que queria, ao que parece. Se bem que o casamento ainda não aconteceu. E pode estourar um conflito antes que o rei possa gerar um novo herdeiro. Questões, questões.
 
Fiquei decepcionada com a abertura, espera uma canção única para a serie, mas o Djawadi deve ter sido vetado a fazer uma nova pela Hbo, porque ele anda fazendo maravilhas na ultima temporada de Westorld.
 
Eu acho legal a musiquinha de abertura.
Estava com saudades dela e não queria ter de rever GOT pra matá-la. :rofl: HBO não quis trocar o certo pelo duvidoso.
 
Isso é o que eu chamo de ansiedade, a definição de colocar a carroça na frente do bois. Eu estou gostando da série, mas venhamos e convenhamos, está no segundo episódio apenas, não tem como classificar antes de acabar.
Fiquei decepcionada com a abertura, espera uma canção única para a serie, mas o Djawadi deve ter sido vetado a fazer uma nova pela Hbo, porque ele anda fazendo maravilhas na ultima temporada de Westorld.
Somos dois. Eu esperava uma música original, a mesma do GoT me pareceu muito “bora lucrar com 1% de nostalgia” e “tô com preguiça”.

O mesmo estilo de abertura, massa. Mas a mesma música? Aaaaah não. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
 
A grana tá pouca, bicho?!!! #peloamor
Se cada vez que aparecerem dragões em cena, utilizarem maquetes xexelentas como essas do segundo episódio, fodeu. A música tema é maravilhosa, mas... DE NOVO???
🤣
 
Eu comecei a assistir o primeiro episódio, mas estava com sono e as cenas de sangue e tripa voando pela tela não me empolgaram. Daí desliguei e fui dormir. Vou ver se essa semana consigo terminar.
 
Sinceramente eu preciso rever os episódios, pq para a escolha da noiva do rei o segundo episódio vendeu muito mais o argumento racional com Laena Velaryon do que o emocional com Alicent Hightower.
 
Por outro lado, se advogam pela urgência do rei em contrair novas núpcias, porque ele precisa fazer mais herdeiros, etc., não faz sentido empurrar goela abaixo justo uma menina que ainda precisará esperar dois anos pra ser deflorada para só então começaaar a tentar uma gravidez. Mesmo que do ponto de vista das relações políticas ela fosse uma boa opção, talvez a melhor, por ser da casa que é, esse argumento não tem respaldo na alegada urgência. Me parecem dois argumentos distintos e mesmo conflitantes. O carinha lá só ficou ofendido mesmo porque ele se afobou e foi tentar prostituir sua filha antes de estar na idade adequada. E, convenhamos, a escolha do rei não era lá muito difícil. :hxhx:
 
A intenção do Corlys era manter a própria posição, combater o Crabb e expandir sua frota. Já a decisão do Viserys, era óbvia mesmo. Sem o ombro ou outra parte do corpo da Mysaria, o Daemon não é ninguém. Se leva bronca, é pra ela que ele corre. Foi bem broxante o encontro em Pedra do Dragão... Seis pra cada lado e no final, um: "Segura que essa batata quente é sua. Peguei só de birrinha."
 
Nada a ver. Eu tô gostando.

Imagino que as pessoas tenham achado, no geral, o segundo episódio meio "parado"; mas isso não me incomoda. Intrigas palacianas podem ser até mais legal que cenas "de ação" gratuitas, então melhor que estas sejam menos frequentes e cumpram algum papel útil na narrativa do que apenas saciar a vontade de espectadores com déficit de atenção que se aborrecem fácil com conversas onde "não acontece nada". :hihihi:
 
Só chata sim.
1662001113734.webp

Eu nem li esse livro ainda. :lol: :lol:
Mas a serie está muito boa, o pessoal que já acha que a serie vai começar matando todo mundo, não prestou atenção desde o primeiro minuto.
Agora quero ver o que vai acontecer nesse episodio 3, vai ter dragão fazendo estrago.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo