Vc deve estar em êxtase . Eu vi hj no Hbo da Sky o Daemon banhado de glória.
Sim! Mal consegui dormir. Daemon estava reluzente no episódio. A bem da verdade, o episódio todo foi muito bom. Para mim, uma hora e três minutos voaram tal qual Caraxes. Por falar em voar, foi muito divertido o Laenor Velaryon queimando geral com o Seasmoke.
Falemos um cadinho sobre outras coisas, porque o episódio foi tão maravilhoso, que a parte política foi igual ou superior às batalhas. Aliás, uma das coisas de que mais gosto na escrita do George Raymond Richard Martin é justamente o foco no jogo político.
Viserys percebeu que ter nomeado Rhaenyra como sua sucessora vai dar merda, mas, ainda assim, não tem pulso para rever a decisão e nomear Aegon, nem para sustentar a decisão de ter nomeado a filha. Isso faz com que os ânimos fiquem cada vez mais ensandecidos. É visível, e vergonhoso, o desespero dos Hightower para que o rei nomeie o Aegon como seu herdeiro.
A princesa alimentou o ressentimento pela escolha do pai de ter se casado com Alicent nos últimos três anos, e, para completar, quando a ex-amiga deu o tão sonhado filho ao pai, ela se sentiu o lixo do lixo. Ficou remoendo isso tudo, em profunda solidão. Acontece que é uma Targaryen; orgulhosa, cheia de si, e não vai aceitar, fácil, a derrota. Não está errada, mas vale lembrar a fala da prima Rhaenys, no episódio passado: "Os homens preferem queimar o reino a ver uma mulher ascender ao Trono de Ferro".
Alicent, rainha, mãe do filho de Viserys, e grávida, permanece a docilidade em pessoa. Acho assustadora aquela docilidade. Faz parte do jogo: trata-se de uma mãe preocupada com o futuro dos filhos. E ela fará tudo por eles. Aguardemos os próximos passos. Seu pai já lhe informou que o rei não agirá sem que ela o pressione, mas a rainha já percebeu que não será fácil fazer com que seu marido desista da obsessão que tem por Rhaenyra.