Estou vendo muitas reclamações sobre a Ellie não estar sendo a personagem principal da série e que a ida dela para Seatle com a Dina está parecendo mais um passeio do que uma missão de vingança. Eu diria que concordo em partes.
A questão da Ellie vai entrar muito na questão da atriz. Infelizmente a Bela Ramsey não tem muito perfil de atriz principal. Dá para ver quando ela contracena com a Isabela Merced, a Dina, que ela perde muito o foco das câmeras. Eu sinto que os produtores até tentam colocá-la com mais destaque, mas muitas vezes ela perde aquele destaque e um outro personagem ganha a cena. Podem notar o tanto de memes que tem da Dina só por conta das caretas dela ou caras que ela faz em cena na internet. Infelizmente acredito que isto não irá mudar.
Sobre a falta de motivação de vingança eu concordo também com a crítica. Ela estava brincando de boneca com a Dina ali no teatro. Falando de bebê e em ser pai. Como eles iriam criar a criança e tudo o mais. Isto está bem longe do sangue nos olhos da Ellie no jogo. Ali a Ellie só enxerga encontrar todos os membros e achar a Abby. Está faltando muito disto na série.
Agora mostrar um pouco mais do Isaac, de seu passado, dos cicatrizes e tudo o mais, eu acho muito válido e estou curtindo o conteúdo extra.