• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hulk (idem, 2003)

**Arwen** disse:
A exploração do drama psicológico foi um dos pontos altos do filme, mas eu fiquei de certa forma contrangido naquele diálogo entre o pai e o filho, quando o David gritava ensandecido... Como os militares, após presenciar isso, deixaram que o louco continuasse ali perturbando o Bruce, estando meio óbvio que a chance de ele virar a coisa verde naquelas condições eram enormes?
Eu entendi a cena como se esse fosse realmente o objetivo. Deixa que ele se transformasse e eliminá-lo.

Tisf disse:
diz: humano fraco, ou coisa assim

Ele diz "puny human"! É uma frase clássica. Essa cena do espelho, aliás, é uma coisa que aconteceu bastante na HQ: o Banner "enfrentando" o Hulk dentro da própria mente.

Os efeitos ficaram bem cheesy em várias partes. Eu cheguei à conclusão de que o CGI ainda tem um longo caminho pra percorrer antes que se possa fazer um filme como o Hulk onde o personagem não fique parecendo um Shrek enfezado. E ele realmente parece, em várias partes.

O problema aqui é justamente essa mania de Hollywood de espremer o que está fazendo sucesso até a última gota. Com essa mania de adaptações de HQ, as coisas estão sendo feitas muito às pressas, e sem o planejamento necessário. Eles estão colocando o carro na frente dos bois.

Hm, quando eu saí do cinema comentei com o Fox que eu preferi Homem-Aranha. Mas fazia muito tempo que eu tinha visto. Então eu aluguei o filme hoje, e digo: HULK ESMAGA! 8-)

Quanto ao efeito-quadrinho, eu não gostei muito. Foi uma idéia muito boa, mas usada em excesso. Teve uma hora que eu nõ aguentava mais ver a tela divida em 2, 3, 4 ou até 5 partes. :| Só faltava o Bruce ir ao banheiro e mostrarem de vários ângulos. :disgusti:

O Ang Lee repotou de um modo muito bom o lado psicológico. A história do Hulk é uma história triste. "Can you destroy part of yourself?" Quando o pai da Betty pressiona o Bruce pra lembrar da morte da mãe foi sensacional. Eu fiquei anngustiado. Ou quando ele volta na casa dele com a Betty e não quer entrar no quarto. Muito bom. :lily:

Ao todo, X-Men 2 é melhor que HUlk (na minha opinião), mas Homem-Aranha não passa perto.

Eu achei Homem-Aranha muito melhor, principalmente porque é um filme sobre o Homem-Aranha.

O Hulk não é sobre o Hulk, é sobre pais e filhos, relacionamentos e emoções reprimidas. O Hulk é uma conseqüência que foi mal-aproveitada.

Mas você tá se referindo melhor como uma adaptação dos quadrinhos, né?

Eu to me referindo como o filme num todo.

Lord Ashram disse:
**Arwen** disse:
A exploração do drama psicológico foi um dos pontos altos do filme, mas eu fiquei de certa forma contrangido naquele diálogo entre o pai e o filho, quando o David gritava ensandecido... Como os militares, após presenciar isso, deixaram que o louco continuasse ali perturbando o Bruce, estando meio óbvio que a chance de ele virar a coisa verde naquelas condições eram enormes?
Eu entendi a cena como se esse fosse realmente o objetivo. Deixa que ele se transformasse e eliminá-lo.

Não só exterminá-lo, mas exterminá-los.

**Arwen** disse:
E não gostei também do duelo pai x filho, na minha opinião ficou meio confuso e com um final meio esquisito... Como o Bruce sobreviveu, e o que aconteceu com o David? Talvez isso seja proposital, para ser explicado numa sequência, que espero que não venha a comprometer o sucesso desse primeiro filme.

Pra falar a verdade, gostei bastante dessa cena. Ela ficou um pouco confusa, mas gostei. Porque o Hulk que é Hulk, já tinha esmagado bastante coisa e lutado contra os hulkãos. Aproveitando o poder do David (também faz referência, se não me engano, a um vilão chamado Zzzax, que absorve energia e, quando carregado, pode crescer alguns bons metros), fez-se uma última batalha 'mais psicológica'. OK, era difícil desenvolver aquela luta, mas curti muito o Hulk botar (quase) toda sua ira pra trás. Acho que isso pode ser usado como uma explicação para que o Bruce venha a controlar melhor sua raiva.
Pelo que entendi, o David absorveu toda a explosão, por isso o Hulk sobreviveu.

V disse:
Os efeitos ficaram bem cheesy em várias partes. Eu cheguei à conclusão de que o CGI ainda tem um longo caminho pra percorrer antes que se possa fazer um filme como o Hulk onde o personagem não fique parecendo um Shrek enfezado. E ele realmente parece, em várias partes

Eu gostei, achei bem real e convincente. Apesar de reconhecer a cara do Eric Bana no Hulk na maior parte do filme, admito que em algumas cenas (principalmente quando ele se defende de balas levantando os braços) ele está mais para uma releitura do Shrek mesmo.

hm.....to louco pra ver o filme.......eu suspeitava mto da qualidade grafica do hulk, mas vamos ver............como fã da marvel, eu não posso perder isso de jeito nenhum..............

Strider disse:
Mas você tá se referindo melhor como uma adaptação dos quadrinhos, né?

Eu to me referindo como o filme num todo.

Eu tava falando como filme mesmo. Gostei mais do Homem-Aranha.

Assim que saí do cinema me veio uma DÚVIDA IDIOTA :tsc: :
SE UMA PESSOA VER O FILME, MAS SEM TER CONHECIMENTO DE NADA DO HULK (hq, cartoon,etc.) , ELA NÃO ENTENDERIA O TÍTULO DO FILME, POIS NO PRÓPRIO FILME AS PERSONAGENS NÃO CHAMAM O HULK DE "HULK", JÁ EM OUROS FILMES BASEADOS EM HQ`S OS HERÓIS SE AUTO NOMEIAM OU SÃO NOMEADOS PELOS OUTROS, MAS ISSO NÃO ACONTECE EM HULK.

eu disse que era idiota :mrgreen:

O Banner diz, uma hora. Só que traduziram como "gigante", já que a palavra Hulk não existe em português, e significa algo como "gigante" mesmo.

Comparar a Shrek é de um exagero sem tamanho. Shrek tem uma fluência mais líquida do que Hulk, que foi feito pra ser sólido, no mundo real.

Todo o filme do Shrek tem uma influência do cartoon e por isso memso ficar fazendo essa comparação é querer reclamar por reclamar, na boa. :eek:

A qualidade do CG do Hulk oscila, mas ficar igual a Shrek? Pelo amor de deus. :?

V disse:
O Banner diz, uma hora. Só que traduziram como "gigante", já que a palavra Hulk não existe em português, e significa algo como "gigante" mesmo.

O exército deu a ele o codinome "Angry Man". :lol:

Bem, o filme é bom, mas não é lá essas coisas. Ele não supera o Xmen 1 e 2, nem Spider-Man. O efeito de quadrinhos ficou legal, mas às vezes ficou exageradíssimo. E aquela entrada, onde mostra os créditos? Ela é a mesma desde Homem-Aranha. Não tem criatividade?
A história ficou legal até um ponto, quando o pai dele se transformou ficou muuuito pior.
O final foi muito, muito estranho, não sei se aquilo é dos quadrinhos ou não, só sei que ficou muito estranho.
As lutas do Hulk ficaram legais, as atuações ficaram boas e a Jennifer Connely é linda.
Um filme bem mediano.

Fosco disse:
Bem, o filme é bom, mas não é lá essas coisas. Ele não supera o Xmen 1 e 2, nem Spider-Man.

X2 e Aranha até vai... mas não superou X-Men I? :eek:

Fala sério, cara. X-Men I é muito mais fraco que qualquer dos outros três, em todos os aspectos.

Fosco disse:
E aquela entrada, onde mostra os créditos? Ela é a mesma desde Homem-Aranha. Não tem criatividade?

Acho que na verdade a Marvel quis deixar algum tipo de marca registrada nos seus filmes de HQ, deixando essa viagem no interior de algo, durante os créditos iniciais.

Sim, mas não tem o logo da Marvel. Isso acontece porque os filmes dos X-Men começam sempre com uma narração em off do Prof. X.

Fox disse:
O exército deu a ele o codinome "Angry Man".

Adoro esse "humor militar". A parte mais engraçada do filme é:

"Turn it into a parking lot."

Booooooom!!!

"Your parking lot is ready, sir."

:lol: :lol: :lol:

Corellian disse:
o xmen tb eh meio viagem no inicio, não? nos creditos do inicio........

Uhum. X2 é dentro do maquinário do Cérebro e no Aranha é dentro dos nervos dele.

Fox disse:
Corellian disse:
o xmen tb eh meio viagem no inicio, não? nos creditos do inicio........

Uhum. X2 é dentro do maquinário do Cérebro e no Aranha é dentro dos nervos dele.

Não.

X2 é dentro de células, neurônios, cromossomos ou whatever.

E Homem-Aranha é uma viagem com teias, só.

V disse:
X2 é dentro de células, neurônios, cromossomos ou whatever.

E Homem-Aranha é uma viagem com teias, só.

X2 realmente me pareceu o interior de um maquinário. :think:

Ih, esquece o que falei do Aranha. Pensei na cena dele sendo mordido pela aranha. :doh:

Na Veja tá falando que a história ficou boa e os efeitos especiais ficaram podres. Fala que o filme não chegou ao nível do diretor.
Tipo, diz que o Hulk não tem peso nos movimentos...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back