• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hulk (idem, 2003)

X2 e Aranha até vai... mas não superou X-Men I?

Fala sério, cara. X-Men I é muito mais fraco que qualquer dos outros três, em todos os aspectos.

Nuuuncaa. X-Men 1 é vinte vezes melhor. Acho até melhor que o Aranha.

Acho que na verdade a Marvel quis deixar algum tipo de marca registrada nos seus filmes de HQ, deixando essa viagem no interior de algo, durante os créditos iniciais.
Pois é, eu acho essa entrada pooooooooooodre. :tsc:

hehehe as notas vindas dos críticos de cinema não tão nada mal sobre Hulk :roll:
não vi ainda, ehehhe mas to botando fé no filme
só os efeitos q eu num curti muito, mas blz ehhehe :roll:

Espetacular!!!
Deixando de lado as alterações que foram feitas em relação aos quadrinhos (manipulações genéticas? nanomeds?? o pai do Bruce como o Homem-Absorvente???), o filme é excelente.
O drama de pais e filhos mostrado no filme (não só o do Bruce, mas o da Betty também) foi muito bem mostrado e enriqueceu a trama. E aquelas cenas divididas, parecendo páginas de uma história em quadrinhos ficaram ótimas!!!
A direção do Ang Lee está excelente e os quatro atores principais dão um show!!! O diálogo final entre o Bruce e o David é um dos melhores momentos do filme.
E é claro que não se pode esquecer do verdão. O Hulk está perfeito! O bicho emana fúria na tela e não é tão artificial assim como o povo está falando. As cenas da luta contra o exército estão entre as melhores cenas de ação que eu já vi. Eu vibrava com cada pulo que o cara dava e com cada helicóptero e tanque que ele destruía.
A cena da luta contra os cães foi ótima também, bem selvagem. O Hulk tava animal nessa cena.
E a trilha sonora é maravilhosa. Um dos melhores trabalho do Danny Elfman, com certeza.
Resumindo, é um filme para ver e rever. Uma das melhores adaptações de uma história em quadrinhos que eu já vi e, com certeza, melhor que o Homem-Aranha.

É... enquanto a DC continua moscando, os filmes da Marvel continuam arrebentando...

V disse:
Adoro esse "humor militar". A parte mais engraçada do filme é:

"Turn it into a parking lot."

Booooooom!!!

"Your parking lot is ready, sir."

:lol: :lol: :lol:

Pois é, ninguem riu disso no cinema. Eu achei muito engraçado, porque o Ross tava com muita moral naquela hora. :lol:

Sapiens disse:
Na Veja tá falando que a história ficou boa e os efeitos especiais ficaram podres. Fala que o filme não chegou ao nível do diretor.
Tipo, diz que o Hulk não tem peso nos movimentos...

Não é de hoje que a Veja é podre na maioria dos artigos. :stop:

Pirata do Espaço disse:
É... enquanto a DC continua moscando, os filmes da Marvel continuam arrebentando...

Ah, eu prefiro que eles parem por aí.

Homem Aranha II e X3 são bemvindos, claro. Mas prefiro que não comecem a fazer filmes dos Vingadores, Homem de Ferro (por mais que esse possa sair bacana) e... Capitão América. :lol:

maravilhoso... explendido.... quase perfeito....

Adorei o filme... nota 8.5... somente o final qe ficou nada a ver, mas eu engoli hehehe.. :***

prometo ver o filme mais umas 6x... :****

Fox disse:
Pirata do Espaço disse:

Ah, eu prefiro que eles parem por aí.

Homem Aranha II e X3 são bemvindos, claro. Mas prefiro que não comecem a fazer filmes dos Vingadores, Homem de Ferro (por mais que esse possa sair bacana) e... Capitão América. :lol:

Sério mesmo? Até agora os caras não erraram uma, então porque parar?
Tudo bem que eu concordo que Vingadores e Capitão América não dariam muito certo mesmo, mas Homem de Ferro, Motoqueiro Fantasma e Quarteto Fantástico seriam da hora!!!

Eu sei que tudo que é bom um dia acaba, e daqui a pouco essa fase ótima da Marvel no cinema vai acabar também, mas enquanto eles não pisam na bola, eu prefiro que continuem arrebentando... :wink:

EU AMO O ANG LEEEEEEE :mrgreen:

FILME: 8.5/10 :roll:
DIREÇÃO: 10 aqula divisão da tela foi muito inovador :clap:
EFEITOS VISUAIS: 5 deviam ter sido da WETA :aham:(que decadência da IL&M) :eek:
ATUAÇÕES: 10 JENNIFER :babar: :grinlove:
ROTEIRO: 10 8O para uma ser uma adaptação de gibi...
AÇÃO: 5 lenta demais, principalmente a última luta (apesar dela ser mais psicológica, poderia ser melhorzinha) :puke:
FOTOGRAFIA, DIREÇÃO DE ARTE, MELHOR ROTEIRO ADAPTADO... :stop:

Bem o filme poderia ser muito melhor do que aconteceu, mas não chega a ser um desastre, tem lá os seus momentos bons, mas no fim fica aquela sensação de leve insatisfação.

Os efeitos não ficaram ruins, não mesmo. O Hulk tinha expressões muito boas, principalmente na parte em que o seu pai passa a mão em seu rosto, nesse quesito o filme não deixou a desesar.

O elenco estava correto, ningúem brilhou o Nick Nolte se destacou mais por causa da natureza de seu personagem, a Jennifer estava exageradamente triste e melosa, chorava a todo momento.

O problema foi mesmo na condução e roteiro. Ele simplesmente não empolga muito. A primeira transformação, mesmo tendo o impacto da primeira aparição do monstro, foi muito mal conduzida. E o final apesar de ter cenas plasticamente bem feitas foi muito ruim, terminou de desiquilibrar o filme. O supervilão foi mal trabalhado e mal inserido. O epílogp na selva então ficou péssimo se levar em conta que ficou a sensação que o filme pegou um atalho para não explicar como o Bruce conseguiu sair vivo da bomba.

Os efeitos de direção que o Ang Lee usou foram muito bons, o problema foi que eles aparecia em situações que não havia necessidade, em cenas sem tensão alguma. Em outros momentos o filme ficou com um toque de pop-art, bem interessante, mas o problema foi saber o momento certo de usar os recursos.

As grandes partes do filme foram ver o verdão enfrentando os cães e o exército no deserto, era impressionante a fúria da criatura e a interação entre o efeito e a destruição que ele provocava. Mas não engoli aquela parte que ele ia agarrado ao caça até quase o espaço. Fica aí a dúvida se não seria melhor se o Lee investisse mais na parte diversão do filme.

Hulk no fim das contas é um filme razoável, poderia se tornar um clássico do cinemão se o Ang Lee conseguisse encontrar o ponto de equilíbrio e descarregasse um pouco uso exagerado de recursos técnicos e dramáticos.

Nota: 6,0

ELFO MACUMBEIRO disse:
Folco Gamgee disse:
ELFO MACUMBEIRO disse:
FILME: 8.5/10 :roll:

Pq o Roll?

Elfo Macumbeiro disse:
ROTEIRO: 10 8O para uma ser uma adaptação de gibi...

Tá falando sério?

AÇÃO: 5 lenta demais, principalmente a última luta (apesar dela ser mais psicológica, poderia ser melhorzinha) :puke:

Não tem nada de psicológico nela, é pura podridão mesmo.

MINHA OPINIÃO, ENTENDEU?! :think:

Não pode perguntar? :wall:

A eu num ia fala nada nesse tópico, ate ontem. Mas dpeois de assistir pela terceira vez ( :mrgreen: ), resolvi falar.

Na verdade eu num queria comentar, porq eu sinceramente num me achei num nivel intelectual pra conseguir disertar oq o Ang Lee fez no filme...

Quando eu assisti da primeiar vez, sai com o olhos cheios de lagrimas, e ainda não conseguindo entender, oq Ang Lee tinha na cabeça pra fazer algo tão diferente e ousado.

Eu tava com vergonha de tentar comentar o filme, porq simplesmnte e um obra de arte, e so quem tem muita capacidade e conhecimento artistico, alem de conhecimento do proprio autor pode entender oq ele quiz passar.

E eu acho q eu entendi o recado...

"Não é preciso fazer um filme para adolescentes babacas gostarem, ou um blockbuster para arrecadar milhoes das massas q são sem cultura visual por propria culpa do cinema. Pode-se fazer oq se acha certo, fazer um filme para q ele se torne um bom filme, não importa a sircustancias.
Quem num entender metaforas visuais e se sentir confuso, critique ue? Ninguem te impede disso...
Mas pra quem foi ao cinema e viu algo alem de mais um filme de heroi, podia ficar agradecido por não ser alimentado com mais um Blockbuster de verão, e aumentar mais ainda a "cultura"(inutil) visual de vcs em relaçao a isso."

Então, eu tb creio q o filme e de um ousadia tamanha, e eu achei isso espetacular. Ele simplesmente jogou pro alto oq os grandes estudios queriam, porq eles claro, queriam um sucesso de bilhetria, e pra isso ele teria q trabalhar mais o lado pipoca do filme. Não, ele disse não, e fez o filme q ele achou certo fazer...

Não é para todos mesmo, não mesmo. E sim para um publico especifico, talvez nem os dos HQs, mas para um publico q adimira um senso plastico estraordinario, e todas as facetas utilizadas em um filme, desde metaforas visuais para se ilustar o drama psicologico do personagem, assim tb como seu estado no momento.
O filme e realmente para quem ja tem um cultura visual. E o mais surpreedente, quem diria q veriamos isso logo no filme de um heori como Hulk? 8-)

E isso pra mim, tronou o filme um espetaculo sem tamanho. Um liçao de como trasformara um provavel filme pipoca em um filme devidamente artistico usando os conceitos basicos da própria fonte de origem. E utilizando todos os recusros dramticos para se levar seriedade a verassidade a historia.

Esse é um tipo de filme q me faz realmente ignorar as criticas contra ele, porq sei q ninguem, mas ninguem mesmo, q criticou o filme vai ter o minimo de percepçao para se quer fazer algo perto daquilo um dia em toda sua vida.

E isso me alivia... e muito. 8-)

Bom filme pra quem não assistiu, e abram a mente... :wink:

Só pq o filme tem uns truques de edição bobinhos, não quer dizer que ele é uma obra de arte visual. O Ang Lee poderia ter usado a montagem do filme pra sua vantagem, mas ele não soube usar no momento certo e da forma certa. Totalmente desnecessário na maioria das vezes. E a fotografia do filme isolada não é grande coisa.

Agora sobre metáforas visuais, não houveram muitas, e as que apareceram foram óbvias demais, ou simplesmente não causaram impacto nenhum, devido a condução podre da história.

Folco Gamgee disse:
Só pq o filme tem uns truques de edição bobinhos, não quer dizer que ele é uma obra de arte visual. O Ang Lee poderia ter usado a montagem do filme pra sua vantagem, mas ele não soube usar no momento certo e da forma certa. Totalmente desnecessário na maioria das vezes. E a fotografia do filme isolada não é grande coisa.

Agora sobre metáforas visuais, não houveram muitas, e as que apareceram foram óbvias demais, ou simplesmente não causaram impacto nenhum, devido a condução podre da história.

É, o problema de se falar dessas coisas no filme, e por essas saum muitos subjetivas, e rola o lance de linguagem pragmatica.

Num se trata de certo e errado quando falamos em metaforas visuais, ou ate mesmo nos truques de ediçao do filme, porq na plastica não existe certo e errado. Se trata de compreensão subjetiva.

E como cada pessoa tem a sua, e simples avaliar q o filme foi muito ousado a ponto de fazer essa polemica toda.
E pra mim, esse foi o ponto chave do filme...

Ugluk disse:
E como cada pessoa tem a sua, e simples avaliar q o filme foi muito ousado a ponto de fazer essa polemica toda.

Sim, foi ousado, polêmico e corajoso.

Mas não funcionou, na minha opinião. Antes o Ang Lee tivesse feito algo mais "seguro" e ter um agrado maior ao povo geral. Acho que o filme ficou no meio; ou é fraco demais pra um cinéfilo procurando por arte, ou é fraco demais pra um cinéfilo procurando por diversão.

Esse negócio de "não funcionou"... :think: É estranho falar que não funcionou...

Você diz que a edição e os efeitos de quarinização ficaram rápidos, essas coisas? Pra mim isso foi um toque a mais que coroou o filme...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back