• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hulk (idem, 2003)

Tisf disse:
Esse negócio de "não funcionou"... :think: É estranho falar que não funcionou...

Você diz que a edição e os efeitos de quarinização ficaram rápidos, essas coisas? Pra mim isso foi um toque a mais que coroou o filme...

Não que ficaram rápidos. Ficaram absurdamente irritantes. :anjo:

Waters disse:
Os efeitos não ficaram ruins, não mesmo. O Hulk tinha expressões muito boas, principalmente na parte em que o seu pai passa a mão em seu rosto, nesse quesito o filme não deixou a desesar.

Pra falar a verdade, essa foi a cena em que fica mais evidente o contato e interação entre o real e o digital. São poquíssimas as cenas em que ambos entram em contato tão direto.

Waters disse:
O elenco estava correto, ningúem brilhou o Nick Nolte se destacou mais por causa da natureza de seu personagem, a Jennifer estava exageradamente triste e melosa, chorava a todo momento.

Eu achei o elenco bom. Muito bem caracterizado e desenvolvido e, se você acha que a Jen tava exagerada ... acho que você não entendeu o filme. :mrgreen:

Waters disse:
O problema foi mesmo na condução e roteiro. Ele simplesmente não empolga muito. A primeira transformação, mesmo tendo o impacto da primeira aparição do monstro, foi muito mal conduzida.

Já comentei que só mudaria a trilha nessa cena. Muitos (inclusive eu) preferem a segunda transformação e acho que elas estão tão diferentes de propósito. A primeira transformação foi algo surreal mesmo, ele estava estressado e nervoso, mas ainda assim, contido. Estava só cedendo a raiva. No entanto, não havia ninguém ali para provocá-lo ou induzir mais raiva. A raiva explodindo, era aquela que já estava lá e a maior parte já havia sido ignorada. Ele estava frustrado com o trabalho e o que ele fez foi destruir tudo, sem resistência alguma. Quando terminou de destruir, não havia mais nada que o irritasse. A primeira transformação teve um aspecto mais de sonho do que a segunda, na qual ele estava mais consciente.
Na segunda, ele estava sob muito mais pressão, provocação, medo. Ele não precisaria ser o Hulk/Banner para sentir-se daquele jeito. Qualquer um de nós, mesmo sem ter sido atingido por raios gama ou coisa que o valha teria reagido daquela forma.
Resumindo, acho que a primeira transformação tem uma caracterização mais estressante, a segunda mais tensa e social.

Waters disse:
O epílogp na selva então ficou péssimo se levar em conta que ficou a sensação que o filme pegou um atalho para não explicar como o Bruce conseguiu sair vivo da bomba.

Era realmente necessário mostrar como o Bruce sobreviveu à bomba? Acho que fica meio evidente que o pai dele absorveu (quase?) tudo. Preferi assim. Ele sumiu para os militares, sumiu para todos, inclusive nós.

Waters disse:
Os efeitos de direção que o Ang Lee usou foram muito bons, o problema foi que eles aparecia em situações que não havia necessidade, em cenas sem tensão alguma. Em outros momentos o filme ficou com um toque de pop-art, bem interessante, mas o problema foi saber o momento certo de usar os recursos.

De que recursoso você está falando? Porque, se está falando do estilo quadrinho, ele não foi imposto para demarcar tensão, mas sim um carácter quadrinístico que, inclusive, é utilizado no filme inteiro. Melhor assim do que só adotar o estilo em algumas partes, descaracterizando assim o filme.

Waters disse:
As grandes partes do filme foram ver o verdão enfrentando os cães e o exército no deserto, era impressionante a fúria da criatura e a interação entre o efeito e a destruição que ele provocava. Mas não engoli aquela parte que ele ia agarrado ao caça até quase o espaço. Fica aí a dúvida se não seria melhor se o Lee investisse mais na parte diversão do filme.

O que gostei na batalha contra os cachorros é que não eram cachorros a toa. Eram animais selvagens, o que serviu para mostrar como o Hulk também é selvagem. Ele até mordeu um dos cachorros! :lol:

Folco Gamgee disse:
Tisf disse:
Esse negócio de "não funcionou"... :think: É estranho falar que não funcionou...

Você diz que a edição e os efeitos de quarinização ficaram rápidos, essas coisas? Pra mim isso foi um toque a mais que coroou o filme...

Não que ficaram rápidos. Ficaram absurdamente irritantes. :anjo:

O Folco não conseguiu acompanhar o filme e ficou tão irritado que botou a culpa no Ang Lee.. :lol:

Pirata do Espaço disse:
Fox disse:
Pirata do Espaço disse:
É... enquanto a DC continua moscando, os filmes da Marvel continuam arrebentando...

Ah, eu prefiro que eles parem por aí.

Homem Aranha II e X3 são bemvindos, claro. Mas prefiro que não comecem a fazer filmes dos Vingadores, Homem de Ferro (por mais que esse possa sair bacana) e... Capitão América. :lol:

Sério mesmo? Até agora os caras não erraram uma, então porque parar?
Tudo bem que eu concordo que Vingadores e Capitão América não dariam muito certo mesmo, mas Homem de Ferro, Motoqueiro Fantasma e Quarteto Fantástico seriam da hora!!!

Eu sei que tudo que é bom um dia acaba, e daqui a pouco essa fase ótima da Marvel no cinema vai acabar também, mas enquanto eles não pisam na bola, eu prefiro que continuem arrebentando... :wink:
Pois é, não consigo entender essa de que "filmes baseado em HQs tão enchendo o saco". Eles têm a mesma fonte, mas são filmes distintos, apesar de quase sempre terem semelhanças na estrutura (herói, vilão, lutas, etc.). E por serem diferentes, não consigo ver como é possível enjoar, especialmente porque até agora a maioria deu certo. É como dizer para parar de fazer um determinado gênero, o que não tem o menor cabimento. Exagerando? Ué, realmente estamos numa fase em que HQs estão pulando bastante direto pros cinemas, mas não consigo chamar de exagero algo que eu só vejo, no mínimo, em espaços de 3 meses.

Anyway, já que tão falando do final aqui, deixa eu dar mais uma de herege. Eu adorei aquela luta final. As imagens do Hulk estampadas nas nuvens pelos raios do corpo do pai ficaram lindas. As absorções e transformações do mesmo não ficaram nada idiotas, não sei porque tem tanta gente reclamando. Ele tinha o poder de absorção, ué. Se o maior problema foi ter fugido da proposta dos quadrinhos, aí já é outro ponto que não vou entrar em discussão, porque eu já disse que só gosto de analisar o filme como um filme, não como uma adaptação.

Minha única ressalva foi quanto àqueles últimos segundos, com o Bruce na floresta. Totalmente anti-climático e desnecessário. Me pareceu que os roteiristas queriam buscar alguma maneira de mostrar que o Banner ainda estava vivo mas ficou difícil e tiveram que partir pro clichê. De qualquer jeito, nada catastrófico.

Ontem eu revi o filme e continuo gostando tanto quanto na primeira vez. :D

Kwi disse:
De que recursoso você está falando? Porque, se está falando do estilo quadrinho, ele não foi imposto para demarcar tensão, mas sim um carácter quadrinístico que, inclusive, é utilizado no filme inteiro. Melhor assim do que só adotar o estilo em algumas partes, descaracterizando assim o filme.

Na minha opinião o recurso estilo Hq deveria ser usado para auxiliar a história e não a toa, teve momentos muito bem encaixados como quando ele é contaminado pela radiação, e quando eles se transforma no laboratório, onde são mostradas em paralelo à sua transformação a expressão de Talbot e de outros cientistas, aí o recurso funcionou bem, só que em outras partes não tinha razão de ser colocado, como em simples conversas e descrições de ambientes. Creio que o uso intenso da quadrinização saturou o filme.

ristow disse:
As imagens do Hulk estampadas nas nuvens pelos raios do corpo do pai ficaram lindas.

Foi isso que eu disse sobre a cena ser plasticamente bonita, ela toda. Parecia que tinha saído diretamente de uma revista, o problema é que ela estava muito deslocada, pois o supervilão foi muito mal trabalhado e a situação foi forçada

Waters disse:
Na minha opinião o recurso estilo Hq deveria ser usado para auxiliar a história e não a toa, teve momentos muito bem encaixados como quando ele é contaminado pela radiação, e quando eles se transforma no laboratório, onde são mostradas em paralelo à sua transformação a expressão de Talbot e de outros cientistas, aí o recurso funcionou bem, só que em outras partes não tinha razão de ser colocado, como em simples conversas e descrições de ambientes. Creio que o uso intenso da quadrinização saturou o filme.

Acontece que não é um estilo utilizado aqui ou ali, mas sim no filme inteiro. Você pode ter gostado do estilo em algumas partes e desgostado em outras, mas esse é o estilo do filme e não utilizado eventualmente.

Eu assisti hoje e achei interessante.

Gostei da mão do Ang Lee no filme, isso só contribuiu para tornar a história melhor e desenvolver mais os personagens. Os cortes das cenas, enquadramentos e outros efeitos são bem legais e dão uma atmosfera HQ ao filme mas acho que isso foi demasiado empregue, era difícil nos concetrarmos nos personagens e criar-se um suspense maior.

Eu não gostei muito da primeira transformação, achei que poderia ser mais poderosa e achei o ritmo do filme no início mais fraco que na segunda metade.

A luta com os cachorros é bem cool, a Jennifer é lindíssima e interpreta muito melhor que o irregular Eric. Não gostei da cena final, da união energética com o pai, achei aquilo muito ruim e só atrapalhou o filme.

Nas primeiras vezes em que o Hulk apareceu eu não gostei do modo como este estava apresentado mas nas vezes seguintes, sobretudo na transformação depois de destruir alguns carros, esse quadro se reverteu.

A batalha no deserto estava muito boa e eu achei os pulos do Hulk muito maneiros também, principalmente quando ele se aguarra nos helicópteros.

Outra coisa que eu não gostei foi das tomadas com as rochas, lagartos, pedras e etc, que se repetiram umas 3 vezes e não foram nada boas.

Gostei do personagem de Bruce, a exploração de seu caráctere subconciênte, a batalha interior que o personagem sofria, o medo e a ira sendo explodidos nos momentos determinados e os setimentos reprimidos.

Gostei do roteiro e no geral o filme é bom.

Eu daria um 7 ou 8. 8-)

Naquela hora que ele agarra o helicóptero e cai junto com ele no chão eu gritei "Ippon!" :lol:

Hm, olha, eu pensei mais sobre o filme. Ainda não vi de novo, mas cheguei à conclusão de que os efeitos me incomodaram. Não sei bem o que é, talvez um outro tom de verde, um trabalho melhor na textura...

Mas isso é secundário, né?

Eu torno a falar da primeira transformação, que pelo visto a maioria não gostou. Deu pra ver claramente que a intenção ali era fazer algo caótico e selvagem, passando os sentimentos de raiva, confusão, etc. Era pra gente ficar com pena do bicho.

Talvez pelos próprios efeitos, a identificação com a criatura não foi plena.

Só que agora, lembrando da cena, eu até estou começando a achar q ela foi boa. Isso só prova que eu preciso assistir o filme de novo, pra ter certeza.

No final eu falei um monte de merda aqui e não cheguei a conclusão nenhuma. Legal, né? :clap:

É o que eu digo... temos que parar e digerir o filme. Claro que, como o V disse, a primeira cena dele é estranhona e tal. Mas o filme é tão à margem de se apoiar pelos efeitos que o filme acabou sendo uma surpresa boa pra mim.

O V de Vingança tem um "quê" de Hulk né não? :think: Talvez seja porque ambos são verdes :wink:

A máscara do V é branca, Tisf. ¬¬

Na capa da Edição #1 (de onde eu tirei o avatar) ela tá cinza, meio azulada, meio esverdeada (a título de iluminação apenas). Depois que eu reduzi a imagem ela ficou esverdeada demais, sei lá porque.

V disse:
Hm, olha, eu pensei mais sobre o filme. Ainda não vi de novo, mas cheguei à conclusão de que os efeitos me incomodaram. Não sei bem o que é, talvez um outro tom de verde, um trabalho melhor na textura...

eu tb percebi isso em certos momentos ele estava verde claro meio fosco, em outros com um verde mais escuro mais encorpado flosrescente, teve algúem que me disse que essa variação era em relação ao humor dele, não incomodou muito não, mas achei que ele deveria fazer pegadas profundas no deserto quando aterrisava dos pulos, no filme só levantava uma poeira.

Hulk começa linear e depois explode. Gosto disso num filme, mas a primeira parte já estava ficando enfadonha demais...

Eu gostei dos efeitos. Algumas vezes eles foram desnecessários, outras ficaram bem legais, mas em nenhum momento achei eles irritantes! Achei uma experiencia bem bacana! Aliás a fotografia desse filme é bem legal...

De qualquer forma, acho que o desenvolvimento dos personagens acabou se perdendo, principalmente na primeira parte... o que acabou deixando os personagens vazios, mas depois isso é reparado... mas ainda poderia ter sido mais profundo.

O fim ficou meio Godzilla :eek: ... Nao gostei nao...

Resumindo, o filme foi uma experiencia, nao chegou a ser fracassada, mas, poderia ter sido melhor. Eu quero dizer, teve uma hora que eu perguntei pra mim mesmo: "Será que esse filme sabe o q quer ser?". Mas Hulk ainda tem muitos pontos positivos... Valeu o ingresso 8-)

Ah cara.. nem vou entrar em detalhes técnicos do filme. Tô pouco me ferrando pra isso. Cara.. é o HULK, o HULK !!!

O filme foi muito, muito melhor do que eu pensei que seria. Adorei os efeitos de quadrinhos e ao contrário do que o Folco disse eu achei que funcionou muito bem. Cara... é um filme de quadrinhos... :roll: tem tudo a ver.

Gostei da solução que deram para a origem dele, ficou ok. O Hulk em momento nenhum me deixou com a sensação de massinha, ficou bem legal mesmo. Mas pô... o cara é uma massa bruta verde ! Vocês querem achar que ficou verossímil como ? :roll: No trailler eu achei que os Cães Hulk ficariam ruins, mas eles mandaram bem. O pai dele como vilão ficou meio estranho mesmo... mas não ficou ruim de jeito nenhum.

O Final do filme é corrido demais, mas me deu a sensação que o DVD vai ter bastante coisa a mais e tem toda a cara de ter multi-ângulo.

No geral, eu concordo com o Ugluk sobre o filme ser um trabalho difícil de ser digerido por pessoas que não têm mente aberta e que não apreciem um trabalho plástico ousado. :clap:

Nota : 8,5/10

Wilknot disse:
eu acho q os dois x men fedem...

Você não gosta de quadrinhos né ? :eek:

Waters disse:
eu tb percebi isso em certos momentos ele estava verde claro meio fosco, em outros com um verde mais escuro mais encorpado flosrescente, teve algúem que me disse que essa variação era em relação ao humor dele, não incomodou muito não, mas achei que ele deveria fazer pegadas profundas no deserto quando aterrisava dos pulos, no filme só levantava uma poeira.

Mas existe sim uma diferença durante o filme... dêem uma olhada nessas duas fotos:

FOTO 1
FOTO 2

TT1 disse:
O Final do filme é corrido demais, mas me deu a sensação que o DVD vai ter bastante coisa a mais e tem toda a cara de ter multi-ângulo.

Hm, o filme já é multi-ângulo. Se você disse isso no sentido de poder escolher o ângulo tipo o tempo todo, acho que isso só estragaria o estilo do filme.

Vaca, olha só...

"When Bruce Banner's dad first bombards himself with gamma rays, the "mimic" powers he displays are an homage to "The Absorbing Man",a villain from the Hulk Comics. When he bites the electric cable, his powers mimic "Zzzaxx", another villain from the Hulk Comicbook"

Você acertou do "Homem-Modess", mas quem diabo é Zzzzzzaxxxxx?

PODE CONTER SPOILERS
Vi o filme e não achei decepcionante. Mas também está longe de ser empolgante. A primeira parte, até o momento em que ele é preso no meio do deserto, foi muito bem desenvolvida. A luta contra os cachorros, com certeza, foi a melhor. As atuações estavam bem também. Porém, após isso, o filme cai. O final não tem nada de mais e aquela parte em que ele pula em cima do jato foi... :eek: Não sei se poderiam ter feito algo melhor que aquilo.

Nota 5

eu gostei............ mto bom o hulk em cgi............só nãoo gostei do final....tipo, final mesmo, a ultima luta e tal............

agora, os cortes e divisão da tela foram fantasticos...parecia estar lendo uma HQ......

Folco Gamgee disse:
Vaca, olha só...

"When Bruce Banner's dad first bombards himself with gamma rays, the "mimic" powers he displays are an homage to "The Absorbing Man",a villain from the Hulk Comics. When he bites the electric cable, his powers mimic "Zzzaxx", another villain from the Hulk Comicbook"

Você acertou do "Homem-Modess", mas quem diabo é Zzzzzzaxxxxx?

Eu disse:
(...)Aproveitando o poder do David (também faz referência, se não me engano, a um vilão chamado Zzzax, que absorve energia e, quando carregado, pode crescer alguns bons metros), fez-se uma última batalha 'mais psicológica'.

Tá aqui uma foto do cara.

zzax.jpg

Pra mais informações, entrem nesse site. :wink:

Há algum tempo atrás, era raro ver um filme baseado nas HQS aparecerem nos cinemas. Alguns possuíam miniséries na TV, o que fez seus criadores tivessem a brilhante idéia de filmar os heróis. Os primeiros filmes eram de qualidade (Batman, Super-Homem)

Depois veio um filme atrás de outro. Alguns medianos (Homem-Aranha, X-Men, Blade 2), outros péssimos (Demolidor, Blade). E agora HULK, dirigido pelo chato Ang Lee, o mestre nas filosofias baratas.

A edição é bem veloz, faz você se sentir lendo os quadrinhos, e a trilha sonora, do Danny Elfman é sempre primorosa.

Mas quando começamos a prestar atenção no roteiro do filme que a coisa estraga. A primeira parte (da experiência) é insuportávelmente chato, aquela filosofia barata, chega a ser irritante. A segunda parte, onde o Hulk ataca foge de seus perseguidores, é pior ainda.

Quando a história está para se encerrar, Ang Lee consegue piorar mais ainda... Com soluções confusas, para uma próxima continuação. Tudo muito forçado, com efeitos fracos.

Hulk consegue ser pior que o outro filme de Ang Lee (O Tigre e o Dragão), agora ele faz tudo que ele não podia fazer.

NOTA: 2

Após estreiar com 68 milhões no final de semana passsado nos EUA (abaixo do esperado), Hulk deve arrecadar apenas 18 milhões neste final de semana segundo as expectativas...... uma queda de cerca de 70%. Isso é MUUUUUUUUITO horrível.

Dirhil disse:
Após estreiar com 68 milhões no final de semana passsado nos EUA (abaixo do esperado), Hulk deve arrecadar apenas 18 milhões neste final de semana segundo as expectativas...... uma queda de cerca de 70%. Isso é MUUUUUUUUITO horrível.

É o que o filme merece. Só espero que isso não atrapalhe a carreira do Lee.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back