Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Se já foi postado em outro tópico, foi mal ae.
Alguém explica isso ?
Gabrielzinho, veja que os dois blocos que são divididos não são perfeitamente intercambiáveis. Parece que que a animação "força" o encaixe de um bloco no local do outro e isso gera a ilusão de óptica. Por exemplo, repare nos seguintes pedaços de chocolate: 2ª coluna/4ª fileira e 5ª coluna/2ªfileira. Dá pra perceber que o primeiro não se encaixa perfeitamente no lugar do segundo e vice-verse, mas a animação te engana e faz parecer que é tudo igual. Eu acho que é isso...
Gabrielzinho, veja que os dois blocos que são divididos não são perfeitamente intercambiáveis. Parece que que a animação "força" o encaixe de um bloco no local do outro e isso gera a ilusão de óptica. Por exemplo, repare nos seguintes pedaços de chocolate: 2ª coluna/4ª fileira e 5ª coluna/2ªfileira. Dá pra perceber que o primeiro não se encaixa perfeitamente no lugar do segundo e vice-verse, mas a animação te engana e faz parecer que é tudo igual. Eu acho que é isso...
não entendi, não, mas tudo bem, acho que não vou entender mesmo, lógica não é meu forte
A impressão que dá é que, cortando dessa forma, vc tem chocolate infinito
O ideal seria ter uma imagem congelada da animação no momento em que os blocos são cortados. Aí daria pra ver que os pedaços de chocolate que trocam de posição não são iguais. Só que como a animação te engana e completa essas diferenças entre os blocos, isso gera a ilusão de que vai faltar espaço para um último pedaço.
Chocolate Original | Chocolate Montado |
Adoro esses gifs de gente cretina que quer pagar de fodona!
Vejo e revejo, vezes sem conta.
E dou risada em todas elas.
O príncipio dessa ilusão é o mesmo desse problema aqui:
Ver anexo 50719
Cuja explicação é:
O que a animação faz é esconder a falta de encaixe.
Mamãe sempre dizia, quando a gente preferia pular obstáculos a dar a volta: 'tira o dedo do cu e pára de graça, senão vai acabar caindo! E se você cair, vai levantar no tapa!'
Ele não teve uma mãe como a minha.
O melhor é ver como que o ridículo congela o cara depois do tombo. Parece petrificado, as pernas nem se mexem.