• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imagens e Vídeos Aleatórios

Se já foi postado em outro tópico, foi mal ae.

Não tinha visto. Gostei!

0gi03qyg1.gif

Gabrielzinho, veja que os dois blocos que são divididos não são perfeitamente intercambiáveis. Parece que que a animação "força" o encaixe de um bloco no local do outro e isso gera a ilusão de óptica. Por exemplo, repare nos seguintes pedaços de chocolate: 2ª coluna/4ª fileira e 5ª coluna/2ªfileira. Dá pra perceber que o primeiro não se encaixa perfeitamente no lugar do segundo e vice-verse, mas a animação te engana e faz parecer que é tudo igual. Eu acho que é isso...

Gabrielzinho, veja que os dois blocos que são divididos não são perfeitamente intercambiáveis. Parece que que a animação "força" o encaixe de um bloco no local do outro e isso gera a ilusão de óptica. Por exemplo, repare nos seguintes pedaços de chocolate: 2ª coluna/4ª fileira e 5ª coluna/2ªfileira. Dá pra perceber que o primeiro não se encaixa perfeitamente no lugar do segundo e vice-verse, mas a animação te engana e faz parecer que é tudo igual. Eu acho que é isso...

Acho que é isso, sim.
Ele "preenche" um dos blocos, por isso sobra um lá em cima. :think:

não entendi, não, mas tudo bem, acho que não vou entender mesmo, lógica não é meu forte :dente:

A impressão que dá é que, cortando dessa forma, vc tem chocolate infinito :dente:

O ideal seria ter uma imagem congelada da animação no momento em que os blocos são cortados. Aí daria pra ver que os pedaços de chocolate que trocam de posição não são iguais. Só que como a animação te engana e completa essas diferenças entre os blocos, isso gera a ilusão de que vai faltar espaço para um último pedaço.

Ou então podemos acreditar que é possível obter chocolate infinito, o que é uma resposta mais interessante. :mrgreen:

O príncipio dessa ilusão é o mesmo desse problema aqui:

attachment.php
chupachups-illusion-of-triangle-small-66342.webp

Cuja explicação é:

attachment.php

Se quiser, clique aqui para ampliar: ilus_triang.webp

O que a animação faz é esconder a falta de encaixe.

Mas não há motivo para desânimo, já que é possível matematicamente você fazer dois chocolates a partir de um chocolate, repartindo-o em um número finito de pedaços e reagrupando-os, por um teorema anti-intuitivo (1, 2). O problema é que não dá pra efetuar fisicamente essa repartição. =P

Última edição:

não entendi, não, mas tudo bem, acho que não vou entender mesmo, lógica não é meu forte :dente:

A impressão que dá é que, cortando dessa forma, vc tem chocolate infinito :dente:

O ideal seria ter uma imagem congelada da animação no momento em que os blocos são cortados. Aí daria pra ver que os pedaços de chocolate que trocam de posição não são iguais. Só que como a animação te engana e completa essas diferenças entre os blocos, isso gera a ilusão de que vai faltar espaço para um último pedaço.

attachment.php
attachment.php
attachment.php

Percebam que o pedaço inferior é mais curto que o superior, o que significa que o novo chocolate será mais "baixinho" que o anterior.

Cortei e montei os pedaços para vocês visualizarem melhor:

attachment.php
attachment.php
Chocolate Original
Chocolate Montado

Anexos

• ChocolateA.webp
    ChocolateA.webp
    2,7 KB · Visualizações: 94
  • ChocolateB.webp
    ChocolateB.webp
    3,4 KB · Visualizações: 96
  • Partes.webp
    Partes.webp
    11,6 KB · Visualizações: 93
  • p2.webp
    p2.webp
    4 KB · Visualizações: 94
  • p3.webp
    p3.webp
    1 KB · Visualizações: 95
O príncipio dessa ilusão é o mesmo desse problema aqui:

attachment.php
Ver anexo 50719

Cuja explicação é:

attachment.php

Se quiser, clique aqui para ampliar: Ver anexo 50728

O que a animação faz é esconder a falta de encaixe.

Acho que não, o que a animação faz não é ilusão de ótica, é trapaça. XD

Olhei quadro-a-quadro o gif e os 2 momentos cruciais em que as peças são remontadas constituem um belo truque: os pedaços de chocolate vão aumentando de tamanho, à medida em que vão se deslocando. :lol:

Se assim não fosse, o chocolate teria ficado da forma como postei, com descontinuidades visíveis:

attachment.php

Mamãe sempre dizia, quando a gente preferia pular obstáculos a dar a volta: 'tira o dedo do cu e pára de graça, senão vai acabar caindo! E se você cair, vai levantar no tapa!'

Ele não teve uma mãe como a minha. :grinlove:

Sério que sua mãe falava isso? :lol:

A minha também era assim, além de a gente se ferrar ainda apanhava depois. =/

O melhor é ver como que o ridículo congela o cara depois do tombo. Parece petrificado, as pernas nem se mexem.

A gente fica em dúvida se o imbecil está morrendo de vergonha ou ficou paralítico. :devil:

Como esse figura aqui:

gif-parkour-fail-349808.gif

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back