• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Indicações (180ª Semana) - LEIA O 1º POST ANTES DE INDICAR

Quem será o Autor da Semana (180ª Semana)?


  • Total de votantes
    6
  • Votação encerrada .
Re: Indicações (99ª Semana)

Podia ter temática também. Tipo só autores(a) de tal estilo, por exemplo. Que vocês acham?

Me intrometendo no tópico (sempre o acompanho de longe), a ideia da Lynoka é bem legal. Isso coloca os autores num patamar mais próximo, para aí sim haver o duelo de estilos. Aí não corremos o risco de cair no erro de comparar C.S. Lewis com Poe injustamente, pois ambos são mestres dentro de seus próprios estilos literários.
Seiko-senpai complementando, esse impasse "grandes representantes de diferentes estilos" sendo comparados é realmente um tanto injusto, mas não sei do quanto limitar os gêneros pode vir a se tornar uma desvantagem para os indicadores, com pessoas deixando de indicar por não poder indicar aquele que tem vontade no dia.
Mas pessoalmente, gostei da ideia, dona Lynoka. :yep:
Talvez mais algumas opiniões aí ajudem a amadurecer e ver um modo que não limite muito, seja flexível. Opinem!
 
Re: Indicações (99ª Semana)

... mas não sei do quanto limitar os gêneros pode vir a se tornar uma desvantagem para os indicadores, com pessoas deixando de indicar por não poder indicar aquele que tem vontade no dia.

Pensei nisso também, embora a princípio tenha achado a ideia boa.
Porque aí, por exemplo, escolhemos autores de terror (ou sci-fi, ou poesias) e alguém não curte esse gênero, esse alguém vai ficar de fora, e vai fazer falta porque já são tão poucos os participantes. :tsc:
 
Re: Indicações (99ª Semana)

Pensei nisso também, embora a princípio tenha achado a ideia boa.
Porque aí, por exemplo, escolhemos autores de terror (ou sci-fi, ou poesias) e alguém não curte esse gênero, esse alguém vai ficar de fora, e vai fazer falta porque já são tão poucos os participantes. :tsc:

Exatamente.
Seria uma ideia ótima caso o Autor da Semana estivesse abarrotado de concorrentes toda semana, então um jeito de dar ordem na coisa podia ser essa. Mas enquanto andamos à minguá, melhor deixar assim.
 
Re: Indicações (99ª Semana)

Exatamente.
Seria uma ideia ótima caso o Autor da Semana estivesse abarrotado de concorrentes toda semana, então um jeito de dar ordem na coisa podia ser essa. Mas enquanto andamos à minguá, melhor deixar assim.

Concordo plenamente.
 
Re: Indicações (99ª Semana)

Poderíamos fazer uma espécie de meio termo, com relação ao número 100, por exemplo: indicar somente autores que tenham nascido há mais de cem anos.

O que acham? :think:
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Re: Indicações (99ª Semana)

Ou então podemos usar um processo-promocional parecido com o da Disputa de Autores: indicamos quem vai pro coliseu.

Aí beleza.

Depois nós abrimos as portas e todos os concorrentes tentam convencer a galera a votar nos seus indicados, e, após um tempo, só então nós abrimos a votação.

Assim a coisa fica mais animada -- mais lenta também, é claro, mas pelo menos nessa semana simbólica acho que a coisa poderia ser assim.
 
Re: Indicações (99ª Semana)

Ei gente a proposta era só pra comemorar a 100ª semana de um forma diferente. Depois tudo voltava ao normal.
E eu tinha pensando inclusive em indicações de autores "não tão qualificados" como os que a gente sempre indica. Mas só pra a centésima semana ser diferente das demais. :dente:
Tipo só uma ideia. :timido:
 
Re: Indicações (99ª Semana)

Ei gente a proposta era só pra comemorar a 100ª semana de um forma diferente. Depois tudo voltava ao normal.
E eu tinha pensando inclusive em indicações de autores "não tão qualificados" como os que a gente sempre indica. Mas só pra a centésima semana ser diferente das demais. :dente:
Tipo só uma ideia. :timido:

E nós gostamos da ideia, Lynoka (eu pelo menos gostei) mas tem esse problema da participação. =/
Não seria legal se justo na 100ª semana alguém que sempre participa do tópico ficasse de fora porque não tem nenhum autor pra indicar, seja porque não gosta ou não conhece o gênero escolhido.

Acho que seria mais legal fazer uma coisa que garanta que todo mundo que sempre participa possa participar, que ninguém fique de fora.

Acho que a ideia do Mavericco é a que mais se aproxima disso.

Vamos aguardar a opinião da Bel. :yep:
 
Re: Indicações (99ª Semana)

Cês não são nem doidos de inventar uns paranuê pra eu não poder indicar a E. L. James na centésima semana!

cês não doidos de fazer isso!

Paganus vai indicar Padre Marcelo? Tô rindo disso até agora!! Acho que nós precisamos de um sacode nessa enquete. James, Padre Marcelo, aquela autora dO Segredo, Ana Maria Braga e os seus livros de receitas...

Cadê o bom humor de vocês, seus patetas? :poop:
 
Re: Indicações (99ª Semana)

A ideia do Mavz é boa mas faria a semana durar mais de uma semana.

Acho mais negócio fazermos propaganda pro povo vir indicar e depois vir votar. O máximo de opções que uma enquete aguenta é 30 \o/
 
Re: Indicações (99ª Semana)

Se o Flaubert não vencer a presente enquete, que pelo jeito terá a vitória do Hemingway, irei indicá-lo de novo, salvo se tiver alguma restrição para tanto.
 

Tópicos similares

  • Fechado
  • Enquete Enquete
Autor da Semana Enquete (114ª Semana)
Respostas
6
Visualizações
677
  • Fechado
  • Enquete Enquete
Autor da Semana Enquete (113ª Semana)
Respostas
9
Visualizações
768
Respostas
10
Visualizações
1K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo