• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Indicações (180ª Semana) - LEIA O 1º POST ANTES DE INDICAR

Quem será o Autor da Semana (180ª Semana)?


  • Total de votantes
    6
  • Votação encerrada .
Re: Indicações (99ª Semana)

E o pior é que quem perde com isso é o Homero... :taco:

Mas enfim. Calion, você pode indicar o Sejong que não vai adiantar.
As regras são claras: minha campanha será tão perfeita que o Rimbaud e a Martha vão vencer por empate técnico. E aí eu vou fazer um tópico conjunto unindo esses dois jênios.

Mas vota-se no autor, e não no indicante, ora!
 
Re: Indicações (99ª Semana)

Até agora não entendi o porquê de ter a enquete "não-séria". 8-O
 
Re: Indicações (99ª Semana)

Acho que é só pra curtição, por ser essa a 100ª semana, pra comemorar rindo etc :)
 
Re: Indicações (99ª Semana)

Mas vota-se no autor, e não no indicante, ora!

Eu não voto. Levo em consideração a propaganda que é feita, a insistência, o perfil de quem vai fazer o tópico...

Por exemplo, o camarada Cantona. Já tiveram decisões em que eu cheguei a votar em autor X nem tanto por preferência ou curiosidade, mas sim porque era o Cantona que tinha indicado e porque sei que ele é sincero ao defender seu autor, tem persistência e sempre faz um tópico foda.

Não adianta simplesmente indicar por indicar. Eu vejo o Autor da Semana como uma defesa apaixonada de alguém por um autor, por sua escrita, por tudo o que aquilo representa. E sei que com a maior parte dos que vencem a coisa é assim; que são autores que cativam a essas pessoas.

Mas não basta que esse autor simplesmente cative. Acho que o intuito principal deve ser o de fazer com que esse autor cative a outros. É batalhar por. E é aí que a pessoa que indica conta. Se for pra fazer só um tópico com "engulam-me", sem demonstrar paixão e força de convencimento, é só postar um tópico no Autores Nacionais ou no Autores Estrangeiros.

No caso dessa semana a zuera never ends, é claro. O tópico não-sério será, óbvio, não-sério. Mas eu me esforçarei em fazer com que as pessoas entrem na brincadeira, por exemplo.

Do mesmo jeito que me esforçarei -- antes e depois -- por emplacar o Rimbaud. Não só porque amo de paixão a poesia dele, mas porque desejo que outras pessoas também amém, porque desejo que quem ama ame ainda mais ou que encontre um cantinho pra poder falar, pra poder dizer "ainda bem que isso existe!".
 
Última edição:
Re: Indicações (99ª Semana)

Mas vota-se no autor, e não no indicante, ora!

Bem, vota-se como quiser. Eu voto nos dois, levo em consideração a pessoa que criará o tópico, sim. Afinal, se eu gosto de um determinado autor ou quero saber mais sobre ele, eu não vou querer que seja feito por alguém que, ao meu ver, não honrará¹ o indicado.

¹Falta de palavra melhor.
 
Re: Indicações (99ª Semana)

Eu não voto. Levo em consideração a propaganda que é feita, a insistência, o perfil de quem vai fazer o tópico...

Não adianta simplesmente indicar por indicar. Eu vejo o Autor da Semana como uma defesa apaixonada de alguém por um autor, por sua escrita, por tudo o que aquilo representa. E sei que com a maior parte dos que vencem a coisa é assim; que são autores que cativam a essas pessoas.

Mas não basta que esse autor simplesmente cative. Acho que o intuito principal deve ser o de fazer com que esse autor cative a outros. É batalhar por. E é aí que a pessoa que indica conta. Se for pra fazer só um tópico com "engulam-me", sem demonstrar paixão e força de convencimento, é só postar um tópico no Autores Nacionais ou no Autores Estrangeiros.

No caso dessa semana a zuera never ends, é claro. O tópico não-sério será, óbvio, não-sério. Mas eu me esforçarei em fazer com que as pessoas entrem na brincadeira, por exemplo.

Do mesmo jeito que me esforçarei -- antes e depois -- por emplacar o Rimbaud. Não só porque amo de paixão a poesia dele, mas porque desejo que outras pessoas também amém, porque desejo que quem ama ame ainda mais ou que encontre um cantinho pra poder falar, pra poder dizer "ainda bem que isso existe!".

Também me afeto pela propaganda, sem dúvida. Mas eu voto no Autor, e uma boa defesa pode, obviamente, mudar meu voto. Mas, quanto ao perfil, desconsidero totalmente. Seria injusto ignorar ao candidato de alguém "por pura zoeira", como diz minha namorada.
Se a pessoa não é respeitada, quê importa?
Eu voto no candidato, no ele representa para mim; eu pesquiso antes de votar, considero a defesa de quem o indica, e o que é enfatizado nele.

Enfim, acho imoral votar no indicante. Isso é coisa para Usuário da Semana, não para Autor da Semana.
 
Re: Indicações (99ª Semana)

Bem, vota-se como quiser. Eu voto nos dois, levo em consideração a pessoa que criará o tópico, sim. Afinal, se eu gosto de um determinado autor ou quero saber mais sobre ele, eu não vou querer que seja feito por alguém que, ao meu ver, não honrará¹ o indicado.

¹Falta de palavra melhor.

Concordo em um aspecto. Se for visível que o indicante não levará a sério àquele que indicara, ele deve realmente perder o voto, em honra ao Autor. Mas isto é perceptível no próprio tom do falante; além de se uma exceção e um caso extremo.
 
Re: Indicações (99ª Semana)

Não-sérios:
Padre Marcelo - Paganus
E. L. James - Liv
Stephanie Meyer - Seiko-chan
Augusto Cury - Cantona
Dan Brown - Nihal
Zíbia Gasparetto - Lynoka
Barbara Cartland - Patricia Carvalho

Sérios:
James Clavell - Seiko-chan
Gustave Flaubert - Spartaco
Lima Barreto - Cantona
G. Norris & G. Brasman - Siker
Homero - Calion Alcarinollon

E agora?


Ei Bel, era brincadeira. Tenho tantas opções que nem mesmo eu votaria aí na fulana :dente:

No sério queria poder indicar o Érico Verissimo :cry:
 
Re: Indicações (100ª Semana)

Eu MATO o Calion se ele fizer tópico do Chico Xavier só pra criticar o espiritismo.

Isso EU vou fazer quando criar meu épico e polêmico tópico do livro do Guenon (O erro espírita).

Haverá choro e ranger de dentes. Quem viver verá!

images
 
Re: Indicações (100ª Semana)

Eu não voto. Levo em consideração a propaganda que é feita, a insistência, o perfil de quem vai fazer o tópico...

Por exemplo, o camarada Cantona. Já tiveram decisões em que eu cheguei a votar em autor X nem tanto por preferência ou curiosidade, mas sim porque era o Cantona que tinha indicado e porque sei que ele é sincero ao defender seu autor, tem persistência e sempre faz um tópico foda.

Não adianta simplesmente indicar por indicar. Eu vejo o Autor da Semana como uma defesa apaixonada de alguém por um autor, por sua escrita, por tudo o que aquilo representa. E sei que com a maior parte dos que vencem a coisa é assim; que são autores que cativam a essas pessoas.

Mas não basta que esse autor simplesmente cative. Acho que o intuito principal deve ser o de fazer com que esse autor cative a outros. É batalhar por. E é aí que a pessoa que indica conta. Se for pra fazer só um tópico com "engulam-me", sem demonstrar paixão e força de convencimento, é só postar um tópico no Autores Nacionais ou no Autores Estrangeiros.

No caso dessa semana a zuera never ends, é claro. O tópico não-sério será, óbvio, não-sério. Mas eu me esforçarei em fazer com que as pessoas entrem na brincadeira, por exemplo.

Do mesmo jeito que me esforçarei -- antes e depois -- por emplacar o Rimbaud. Não só porque amo de paixão a poesia dele, mas porque desejo que outras pessoas também amém, porque desejo que quem ama ame ainda mais ou que encontre um cantinho pra poder falar, pra poder dizer "ainda bem que isso existe!".

Isso é vero. É por essa razão que ao contrário de outros autores que pretendo falar aqui o Evola será retratado no Autor da Semana. E aí sim haverá choro e ranger de dentes. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!

Ó glória!
 
Re: Indicações (99ª Semana)

Onde vc tava nesses últimos dias? Não tava acompanhando o tópico? o.O

:lol:

Lógico que eu estava acompanhando; por isso mesmo pensei que era somente brincadeira e que não iria ter uma enquete "não-séria" ao mesmo tempo da outra.

E agora, falando sério, meu voto vai para o grande Gustave Flaubert.
 
Re: Indicações (100ª Semana)

Vamos lá, pessoal! Vamos votar em Arthur Rimbaud, um dos poetas mais inquietantes da história! Revolucionar a literatura dos 16 aos 19 anos e depois terminar a vida como traficante de armas? Isso é Arthur Rimbaud senhoras e senhores! :cheer:
 
Re: Indicações (100ª Semana)

To indeciso entre o Flaubert e o Rimbaud... ué, o Veríssimo já não tinha tópico O.o?
 

Tópicos similares

  • Fechado
  • Enquete Enquete
Autor da Semana Enquete (114ª Semana)
Respostas
6
Visualizações
677
  • Fechado
  • Enquete Enquete
Autor da Semana Enquete (113ª Semana)
Respostas
9
Visualizações
768
Respostas
10
Visualizações
1K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo