• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Indicações (180ª Semana) - LEIA O 1º POST ANTES DE INDICAR

Quem será o Autor da Semana (180ª Semana)?


  • Total de votantes
    6
  • Votação encerrada .
Indicações (47ª Semana)

Indicados

Marrion Zimmer Bradley - Arringa Hrívë
Mark Twain - Lissa
Licia Troisi Nihal
Jorge Amado - Industrial
 
Última edição:
Re: Indicações (46ª Semana)

Esqueci sim. Fiquei assistindo a final do Palmeiras e nem lembrei de mais nada. :lol:
 
Re: Indicações (46ª Semana)

Hum... minha mãe tem Tom Sawyer e eu tentei ler 2x... me entediei nas 2 e desisti logo de começo... Não estou dizendo que não seja bom. Pelo contrário, eu mesma não entendo pq não consigo ir em frente... talvez seja pq eu já conheço a história (não lembro se vi em filme ou em série).
 
Re: Indicações (46ª Semana)

Vai markinhos!
Estou relendo The adventures of Huckleberry Finn no original em inglês. Ele tem uma maneira territorialista e muito singular de escrever. Faz questão de manter a escrita comum da região que se passa a historia, sem maquiagem temporal nem nada. A questão da escravidão no Mississippi é muito presente nas historias dele, mesmo nao sendo o foco.
Adoro o Markinhos :D
 
Re: Indicações (46ª Semana)

Huckleberry Finn e Tow Sawyer são daqueles personagens que marcaram minha infância. Não tem como não votar no Twain.
 
Re: Indicações (46ª Semana)

Quero ler Twain em inglês bem pra captar esses maneirismos mesmo, sinto que em português são aquelas obras em que perdemos muito.
 
Re: Indicações (46ª Semana)

Quero ler Twain em inglês bem pra captar esses maneirismos mesmo, sinto que em português são aquelas obras em que perdemos muito.

Mas a maioria das traduções foram feitas pelo Monteiro Lobato (:grinlove:) que sempre preservou o regionalismo nas falas. Mas é aquele negócio, no inglês a coisa fica bem mais realista né, na tradução é passado pro nosso ''caipira''. O jeito que o negro Jim fala é um pouco mais difícil de entender > ''well, you see, it's 'uz dis way. Ole Missus - dat's Miss Watson - she pecks on me all the time, en treats me pooty rough, but she awluz said she wouldn' sell me down to Orleans''.

PS: amanhã eu crio o tópico, se minha garganta inflamada não me matar no sono :/
 
Última edição:
Re: Indicações (46ª Semana)

Pois bem, é agora que vocês começam a indicar, sabe!

(Morfs, vou te dar de prêmio tá? É para o bem da publicidade do autor da semana! ;))
Só avisando, começam segunda as indicações, qualquer um indica, e faz a felicidade de Melian, com bônus de ganhar o Morfs pro jantar! :cool:
 

Tópicos similares

  • Fechado
  • Enquete Enquete
Autor da Semana Enquete (114ª Semana)
Respostas
6
Visualizações
677
  • Fechado
  • Enquete Enquete
Autor da Semana Enquete (113ª Semana)
Respostas
9
Visualizações
765
Respostas
10
Visualizações
1K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo