• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Keep of Shadowfell - D&D 4.0(Recrutamento)

Ele não tem 8 de vida apenas, mas se ele é considerado indefeso na atual situação, ou seja, se vc disser que esse é o golpe que vai matar, então ele está morto.

Não tem sentido ficar rolando dano quando o cara imóvel com a espada no pescoço. Esse é o conceito de assassinato(pelo menos que me parece mais coerente).

Agora se considerar seu golpe como apenas dano então ele perderá esse status de indefeso e terá que lutar com ele até ele morrer.

Gente, o Elwe colou num spoiler o que o ataque dele faz, isso ajuda muito a todos entender o que está se passando, se possível, façam isso tbm ao usar uma habilidade durante uma luta.

Ah, saquei. Não, não quero matá-lo - o meu char ainda acha que o goblin tem utilidade. Mas quero deixá-lo imóvel para que o resto do grupo possa cuidar dos kobolds rapidamente.

Na verdade, o ideal é que o Lyvio tivesse matado ele e o Elwe fosse junto comigo, o mais próximo de um tanker (embora um leader) para bloquear a entrada.

Ou melhor ainda, tivesse matado ele e corremos.

Mas já que o Morty não tomou partido do que estava certo que faria, então veja se a Gidel faz o serviço, a única que ainda não fez uma ação e tem condições de executar, Janos não poderia pois prometeu que não iria, e um dragonato honrado não pode sair quebrando promessas, mesmo que para um vilão.

Lembrando também que todos dentro de 10 quadrados de distância de Janos ganha +2 de iniciativa

Última edição:
Agora já foi - postei a ação antes de ver os "offs"...
E tinha esquecido da habilidade do warlord - então a iniciativa da Gidel é 24 (putz, os kobolds primeiro - oq é bom, ja que deixei uma ação preparada p descer a lenha - com o arco - nestas criaturas :D --- e pelo resultado dos dados, acho que acertei :pula:; o dano que foi pouco :blah:)

Mestre, não esquece de colocar o Aglar no mapa tbm - acho que no momento ele esta no quadrado ao lado direito (de quem vê) do da Gidel.

É isso, vamo que vamo...e pelo amor de deus, alguém execute logo esse goblin ai que só deu incomodo p nós :D:D:D:D:D:D

FLW-MALK!!!

Viu, mas quanto ao janos não poder quebrar a promessa - eu acho que foi dito que se ele (irontooth) não fizesse algum alarde ele ficaria vivo; como ele soou o alarme acho que a promessa foi quebrada por ele mesmo...
:D

Mas faz o que tu acha que o janos acha certo... mas alguém pelo amor de deus, mata logo esse goblim "dumal" :D (eu não vou gastar 1 AP só p finalizar esse desgraçado --- terei muitas possibilidades melhores no desenrolar desse encontro :D)

FLW-MALK!!!

Realmente esqueci do Aglar, vou colocar ele na próxima rodada

Agora falta somente o vindicador

Na próxima rodada eu posto o que foi encontrado pela Gidel na papelada

Última edição:
O problema é que nós fomos para lá, com o objetivo inicial de eliminar o Irontooth, e agora eu vou ver uma forma do Janos contornar essa questão moral já que ninguém se impôs.

Mas o Elwë já não deixou ele inconsciente? Foi por isso que eu não optei por degolar Irontooth. :think:

Na verdade ele foi imobilizado(apenas não pode se mover, vide primeiro post do OFF com a descrição dos status).

Mas isso agora é irrelevante pois o Janos deu cabo dele

Ah sim, eu acabei de ver lá. :mrgreen:

Essa mesa não pegou fogo rápido demais não? No tempo que passou mal dava pra ter chamuscado ela ainda. :lol:

De qualquer maneira, analisando as utilidades de Prestidigitação, seria possível usa-la para apagar o fogo, já que se trata apenas da área de uma mesa?

Se não, eu conseguiria fazer isso com meu Ray of Frost? :lol:

PS: O link pro mapa tá dando erro. :tsc:

Na verdade a mesa não pegou fogo tão rápido assim pois eram dois projéteis com óleo.

Com prestidigitação não seria possível apagar o fogo. Mas com Ray of Frost vc pode apagar um quadrado a cada uso(uma vez que não é uma magia de explosão ou rajada, mas sim de alvo), caso queira apagar mais quadrados vc pode usar novamente na proxima rodada em um outro quadrado(os 4 quadrados da mesa estão em chamas, mas as bordas azuis é o dano consequente da proximidade da chama).

Vou ver se anexo o mapa, não deu muito certo colocar nesses sites.

Anexado o mapa com os anexos do próprio fórum, acho que agora ninguém mais vai ter problemas.

Estava vendo sua ficha, e vc pode apagar o fogo com seu poder diário de gelo, uma vez que ele afeta uma área. Não lembro o tamanho da área, mas acho que deve cobrir os 4 quadrados.

Última edição:
O problema é que eu estou com Sleep preparado, e não Freezing Cloud. Acho que vou ter de apagar quadrado por quadrado então. :lol:

Alguém mais pode ajudar com isso? :mrgreen:

opa, vi que a Gidel levou um crítico nas fuças --- agora vo jogar contra ela :D...

No 4th o critico nao é mais multiplicado; usa-se o dano máximo posível; se a arma tiver a propriedade High Crit, tu rola +1d de dano da arma a mais do nível 1 ao 10, +2d do 11 ao 20 e +3d do 21 ao 30.

Se for mágica, vai causar dano extra como descrito na propriedade dela...
Então como foi crítico, a gidel sofre 6 de dano (nao tem bônus de força???) e não 4 como saiu no dado (2 x2)

Tá, como atacaram o Aglar eu tenho direito ao ataque de oportunidade pelo talento Beast Protector... vo lá fazer meu ataque (q acho que vai ser com usando uma flecha como arma improvisada mesmo :D)

Tem razão malk, confundi os críticos com o da 3.5. Primeiro combate da quarta que to presenciando, também stou aprendendo, kkkkkkkkk.

Orome, estava vendo sua ficha e vc pode apenas ter 1 magia diária no primeiro nível. Porque vc colocou as duas, não consigo lembrar se é algum bônus de algum lugar, pode me orientar por favor?

Malk, vc rolou errado os golpes do Twin Strike(usou 1d10), vou rolar corretamente aqui por vc na mesma ordem que vc rolou eles no ON.

[roll0]
[roll1]

Todos os seus golpes erraram com exceção deste ultimo que rolei.
Assim o kobold recebeu 1 de dano do machado(segundo golpe Twin Strike) vc da metade do dano com seu poder diário, vide narração.

Última edição:
hehehe, nem da bola que tbm to aprendendo sobre a 4th :D:D:D...

Bah, sacanagem, gastando AP e só consegui causar 1 de dano... cada vez mais eu tenho certeza que o rolador de dados desse forum me odeia
:D:D:D

Viu, qto a magia diária extra - senão me engano (to em aula agora e nao tem como consultar os livros - bloqueiam o orkut aqui :D:D:D) o mago CONHECE 2 mágias diárias ao invés de uma, porém ele só pode "castar" aquela quantidade que normalmente conheceria... Isso tbm vale p quando ele "aprender" poderes utilitários.

Ele ainda pode escolher um talento (não lembro o nome de cabeça) que ai ele poderá CONHECER 3 Poderes diários (mas ainda estará limitado a "castar" a quantidade que o nível dele permitir)

Ao final de um descanso prolongado, ele pode escolher trocar o poder diário/utilitário "memorizado" por outro que ele conheça (mas precisa ter em mãos seu grimório...D:D:D:D)

FLW-MALK!!!

O problema é que eu estou com Sleep preparado, e não Freezing Cloud. Acho que vou ter de apagar quadrado por quadrado então. :lol:

Alguém mais pode ajudar com isso? :mrgreen:

Olha Orome, eu creio que seja melhor nos preocuparmos em fugir da sala tão logo quanto possivel, a começar por matar esses kobolds que nos bloqueiam e deitar o cabelo de vez.

Se possivel, eu queria lhe pedir que voltasse um quadrado para que eu, ou o Elwe possamos entrar em combate e acelerar a fuga. Pelo menos eu não tenho muito o que fazer de longe além de Inspiring Word, mas eu acho que cura não é um prioridade agora.

Rolando a minha iniciativa, meio tardiamente, mas pelo menos deixo rolado.:D

Iniciativa:[roll0]

Bah, sacanagem, gastando AP e só consegui causar 1 de dano... cada vez mais eu tenho certeza que o rolador de dados desse forum me odeia
Rolando a minha iniciativa, meio tardiamente, mas pelo menos deixo rolado.:D

Só observando (também tardiamente) que eu tenho o Tactical Presence que adiciona metade do meu mod. de int. (+3) ao ataque toda vez que alguém gastar um AP para atacar.

•Tactical Presence: When an ally you can see
spends an action point to make an extra attack, the
ally gains a bonus to the attack roll equal to one-half
your Intelligence modifier.

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back