• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Keep of Shadowfell - D&D 4.0(Recrutamento)

Andrenui, o mais importante no DnD(para mim), é a mecânica, o cenário não importa muito, varia de acordo com o gosto do grupo. Tendo a mecânica vc pode usar o cenário do SdA, do FR, do Eberron, cenários pessoais e etc.

Elwe, devo lembrar que os kobolds sempre a muito tempo estiveram ali. Eles não são uma ameaça necessariamente. Apenas estavam executando ordens enquanto recebiam algo em troca(coisa que passou a ocorrer nestes últimos tempos na região). Mesmo porque antes de Irontooth eles não saqueavam viajantes.

Não estou dizendo que não devem exterminar nem que devem, mas apenas mostrando que eles são parte da fauna do local e não uma criatura que aterroriza terras(isso baseado nos fatos demonstrados até agora com as informações sobre a caverna).

Sempre se lembrem que um grupo de trolls, um covil de kobolds, uma companhia de elfos, moradores da cidade. Todos fazem parte da fauna local, não quer dizer que realmente sejam um perigo a todo momento.

Caso achem que devam exterminá-los, a cidade com certeza daria o maior apoio e até uma recompensa maior.

Não se esqueçam da missão inicial, o velho historeador os contratou para conseguirem um mapa das ruínas. Os kobolds e nem Kalarel tem a ver com vocês.

Agora... se os kobolds irão atacar a cidade em vingança é uma coisa que somente o tempo dirá.

Pilhar eles ou deixá-los quieto tem vantagens e desvantagens. Agora vai da decisão de vcs, apenas queria deixar claro que nem toda raça não urbanizada é um dragão a ser morto(ou pode ser derrepente).

Achava que os kobolds já faziam isso. Mas tranquilo, deixem-os lá.

A carta seria enviada junto de alguma caravana partindo para a cidade, daí ficaria menos evidente... mas também é algo para depois.

Hoje não tem o que fazer, vamos curtir a festa. Amanhã é caça ao espião

Elwe, aguardarei sua ação no ferreiro, uma vez que não tenha mais nada a perguntar, conversar, comprar, etc, então anuncie que se despediu ou algo do tipo, para mim saber quando puder avançar para a festa.

Olha Orome, por ser um ritual de baixo nível(mas os de alto tbm) vc pode considerar que tem os componentes(claro que deduzindo os 30 POs de seu dinheiro).

Não vamos nos apegar muito a este tipo de detalhe(o fato de ter ou não componentes), veja que no livro do jogador não aparece componentes de propósito. Com raras exceções que necessitem de componentes bem específicos como o Speak with Dead(que no caso preciso do morto).

Esse negócio de se apegar a componentes sempre limitou a "utilidade" do mago, então se não houver qualquer componente especial no ritual pode considerar que tem o que precisa sempre(claro que cada vez que lançar ele vc deve deduzir de seu dinheiro o custo dos componentes).

Caso prefira pode narrar que comprou os componentes quando chegou a cidade, ou os recolheu na floresta(qualquer justificativa assim é válida). Ou então pode considerar que possuía eles antes. Vai do seu critério narrativo, mas se depender de mim pode sempre realizar os rituais que quiser contanto que pague o custo de componente.

Apenas lembrando... na caverna vcs totalizaram 840 POs, não se esqueçam disso.

Ok, obrigado. :obiggraz:

Fica 168 POs pra cada então, sendo a grana dividida e os itens na posse de quem pegou. Pelo menos eu acredito que essa seja a melhor maneira.

Bom gente para ser bem sincero mesmo... acho que a grana de todos deveria ser somada e no caso de rituais e outros gastos ai vcs usavam do mesmo montante. Somnte quando após a aventura todos quiserem melhorar o equipaqmento ai sim a grana deveria ser considerada dividida.

Ao meu ver a divisão só deve ocorrer entre aventuras, durante uma todos devem ter acesso ao montante total. Isso da muito menos trabalho, o controle fica mais fácil.

O que acham?

Penso isso do ponto de vista mecânico, do pontos de vista narrativo vcs podem pensar entre aventuras ou quando tiverem acesso à algum mercado com itens interessantes.

Seria, mas ninguém garante que Gidel e Morty irão dividir :P

Não seria muito inteligente criar discórdia dentro de seu grupo por causa de dinheiro, que pode ser tranquilamente dividido. :mrgreen:

A parte realmente importante seriam os itens, e esses sim eu acredito que deveriam ficar com quem pegar, apesar de ser mais vantajoso, no caso de itens mágicos, eles serem distribuídos de acordo com quem os utilizará da melhor maneira. Aldaron, por exemplo, se encontrasse uma "Varinha +15 do Cramunhão Feroz", iria entrega-la a Morty, pois ele quem utilizaria de verdade seus benefícios, e o preço de venda não compensa nem um pouco quando alguém do grupo pode extrair o melhor do objeto. Da mesma maneira, ele também esperaria que quando o tiefling cruzasse com um "Cajado +16 do Velho Arquimago Doido" (ainda vou pegar o Feat de usar dois implementos :mrgreen:), ele o concedesse ao eladrin. Isso aumentaria o potencial letal do grupo, além de evitar disputas bobas por tesouro.

Bom gente para ser bem sincero mesmo... acho que a grana de todos deveria ser somada e no caso de rituais e outros gastos ai vcs usavam do mesmo montante. Somnte quando após a aventura todos quiserem melhorar o equipaqmento ai sim a grana deveria ser considerada dividida.

Ao meu ver a divisão só deve ocorrer entre aventuras, durante uma todos devem ter acesso ao montante total. Isso da muito menos trabalho, o controle fica mais fácil.

O que acham?

Penso isso do ponto de vista mecânico, do pontos de vista narrativo vcs podem pensar entre aventuras ou quando tiverem acesso à algum mercado com itens interessantes.

Eu já acho mais fácil cada um ter seu depósito, e dividirmos os custos quando precisarmos de algo que beneficie geral. Até porque, em termos de lógica, alguém vai ter de carregar esse dinheiro, e não apenas o acesso a ele fica restrito à presença do dito cujo, como também em caso de assalto ou outra desgraça, perdemos tudo o que temos. :mrgreen:

King, caso eu jogasse essa aventura de acordo com o que está escrito nela, sem adaptações, o quanto isso afetaria meu conhecimento do jogo aqui?

Tem um amigo querendo mestrar ela, e daí eu preciso saber se jogo ou não. :mrgreen:

Orome, eu não vejo qualquer problema em jogar a aventura.

Por 2 motivos, primeiro eu utilizei uma adaptação para FR que tem em uma das magazines. Segundo o cara que seria o espião no suplemento nem consta na minha lista de NPCs da cidade(assim como o Marlo e o cara de roupa roxa não existem na aventura), vou utilizar apenas o Kalarel e seu ritual da aventura da wizard, além de nomes de NPC da cidade, o resto não afeta muito, pois mudei muitos pontos para adaptar a uma possível aventura seguida desta(que não tem nada a ver com a H2 da wizard e se passará provavelmente com a volta de vcs a cidade do historeador para receber a recompensa pelo mapa, ou pelo menos da volta de quem estiver vivo, kkkkkkkkkk).

Um exemplo dessa diferença seria o assassinato de Irontooth, na aventura tem o covil e td o mais, mas por exemplo, o encontro com o incêndio não chega nem perto de algum do Keep of the Shadwfell da wizard. Então não se preocupe, pois os detalhes mais importantes da história não serão iguais(com exceção da fortaleza em si, mas o que ela guarda é diferente no meu).

Pode jogar tranquilo, e sinceramente... caso o mestre queira continuar após esta aventura com uma aventura inventada por ele, provavelmente as adaptações da KotS a tornarão única e poderá jogar esta com vários mestres(cada um foca um ponto e conta com um meio da história diferente). Mesmo pq a KotS é muita porrada e pouca história no livro de aventura(o que não é ruim pois obriga o mestre a fazer algo), obrigando o mestre a improvisar bastante.

Elwe, acho que pode considerar que Gidel mostrou a todos, o malk tinha falado que iria ter dificuldade de postar nesse período, e como idéias levam tempo a serem debatidas então considere que ela mostrou.

Eu só estava esperando dar uma aliviada nas provas para continuar. Ele andava forçando meu raciocínio bem mais que o dos Deuses. :lol:

eu só to esperando o morty responder p velho (ja que a ultima postagem do mestre pergunta explicitamente p morty - hehehe)

E agora terei uma semana de férias - hehehe
:D:D:D:D

Mas vamos continuar sim...

FLW-MALK!!!

Fiquem tranquilos, podem se concentrar nos estudos/trabalhos/resto. Só to confirmando que derrepente todos ficaram quietos.

Malk, não se apegue muito a estes detalhes, Gidel pode intervir e responder. Numa mesa de jogo Morty deveria responder, mas no PBF(onde as conversas são feitas em entês, demoram pra caramba) pode poupar estes detalhes que não mudam muito.

Putz...meu post tinha o dobro do tamanho, mas fechei a aba sem querer e só consegui recuperar metade, daí fiquei sem ânimo pra reescrever tudo. :tsc:

Bom, já serve o que tem lá.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back