• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Keep of Shadowfell - D&D 4.0(Recrutamento)

Lyvio esqueci de pedir pra vc rolar intimidar, pode rolar por favor para ver o que o anão falará. Eu tinha escrito, mas eu editei e acabei apagando.

Eled, ainda tem a vaga pro Gui-num-sei-das-quantas?
Num so muito pro mais posso dar uma aprendida de tentar entrar =]

OK. Como me propus a assumir o personagem que tava faltando aí, vou com a ranger mesmo. Vai ser um poco complicado jogar com ela pq eu vou demorar um pouco para entender as habilidades, talvez eu reproduza a ficha no character builder que é mais fácil de entender. Assim que eu terminar eu te aviso.

No caso de estar jogando com o personagem pronto, vc já pode participar da história imediatamente, não se preocupe em conhecer tanto as habilidades, pois pelo menos por enquanto a interpretação que ta contando(planejo dentro da fortaleza trazer mais combates, até agora só ocorreu um, procurei pular combates que não resultariam em nada, exemplo o combate contra o anão que foi mais interpretativo do que com mapa de combate).

Depois faço um resumo por cima do que aconteceu e cito posts com documentos importantes(como a leitura do sábio acerca da fortaleza, o diário de Marlo, etc).

Foi bom que assumiu Gidel pois mais para frente as habilidades de ranger dela serão úteis novamente.

Última edição:
PL segue o resumo pra vc ter uma noção do que ocorre(e para os jogadores que já se esqueceram de tudo, kkkkk).

Tudo começou quando minha mãe conheceu meu pai...
Então eu vim ao mundo...
brincadera, vamos ao que interessa...

O grupo foi contratado para investigar as misteriosas ruínas nas redondezas de Winterhaven. Na chegada eles espantam um grupo de kobolds e resgatam um viajante a beira da morte. Após alguns dias eles interrogam o viajante e descobre que seu diário com a localização da ruína fora roubado pelos lagartos.

O prefeito pede ajuda para combater os kobolds oferecendo recompensa. O grupo aceita e após investigar descobrem que o cabeça é Irontooth. Infiltrando o lar dos kobolds eles descobrem que os pequenos estão trabalhando com um feiticeiro de Netheril(o Império rival de Cormyr) chamado Kalarel, um Dragonborn dado como morto pelo povo de Janos e com goblins(Inrontooth sendo um deles).

Kalarel carregava este símbolo: http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1941375&postcount=169

Eles escavaram um espelho que Kalarel afirmava ser a peça faltante um misterioso ritual. Após Kalarel deixar Irontooth o grupo decide concluir a missão e assassinar o pequeno, mas antes decidem interrogá-lo(vide a partir do post #171 na pag 18).

Porém o goblin vendo-se sem chance de viver por um capricho de Morty acaba alertando o covil. O grupo dispara pela floresta até conseguirem despistar os kobolds e chegar a cidade.

No dia seguinte, a missão fora cumprida e uma festa é dada a noite(todos pensando que os kobolds eram o grande mal da região). Mas antes o grupo decide visitar o sábio que encontrou informações acerca da fortaleza num livro de história e leram o diário de Marlo

Diário de Marlo: http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1954338&postcount=276
Livro do Sábio: http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1955508&postcount=293

Uma homem vestido de roxo(mesma cor usada por Kalarel) visita o anão e lhe entrega uma carta misteriosa.

Finalmente com mais informações sobre a fortaleza(sabendo sua provável localização) a hora da festa chega e a mansão do prefeito recebe todas as pessoas da cidade.

Durante o evento um escandalo do lado de fora ocorre. O anão ferreiro(Thair Coalstriker) sequestra o aprendiz do sábio e quando o grupo tenta impedí-lo ele assassina o garoto. Porém é preso e o grupo segue para interrogá-lo. Morty quer se usar de métodos de tortura, porém o capitão da guarda decide não fazê-lo, porém deixa na responsabilidade dos heróis tal atitude e se retira do recinto.

Morty começa a torturar o anão que fala alguma coisa sobre um Ordem e menciona o aprendiz carregar a Marca. O anão possuía uma carta com ele que aparentava um documento: http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1980685&postcount=338

Humm, acho que to começando a entender a história, mais vou precisar de um pouco de ajuda ainda no início. A Gidel é mané que nem o Malk narrava ou eu posso dar uma mudada nas atitudes dela? Aparentemente o nosso objetivo é acabar com os planos do Kalarel, que parece trabalhar no ritual que traria o dragão devolta, certo?
Caso eu esteja errado me corrija por favor =]

Vc está certíssimo. O personagem vc pode narrar da maneira que melhor lhe convir.

EDIT

Como resumo, o Morty é um cara meio atirado e malvado, o Janos e Karsten são militares frios(Janos é mais politicamente correto e orgulhoso). Aldaron é um cara observador que entende o comportamento das pessoas bem. E a Gidel é vc quem decide.

Última edição:
Lyvio, pode considerar que o Janos traduziu, mas ele desconhece qualquer pista sobre a organização, mesmo conhecendo bem os dragonborns e dragões.

Galera, vcs estão cientes do "rombo" nos backup, ou seja... perdemos 4 meses de postagens tanto no ON como no OFF. Porém não se preocupem, o jogo continua e bola pra frente(tenho tudo documentado resumidamente no masterplan para qualquer referência necessária, então nenhum NPC ou acontecimento será esquecido(caso alguém queira alguma referência específica ou se acharem conveniente eu posso dispor o resumo da campanha num dos posts iniciais da outra aventura), embora diálogos não estejam documentados detalhadamente, mas nós lembramos do momento importantes).

Em resumo... vamos terminar esta aventura para finalmente iniciar a próxima(se o backup é de 4 meses... capaz do DiArak e do Evins terem que se cadastrar de novo).

Em resumo faltam apenas o Aldaron e o Janos saírem da caverna, ambos com 2 movimentos completos. O restante pode começar a fazer a próxima ficha no nível 6 com 1000 PO e quem quiser pode mandar PM para acertarmos os BGs(seja aperfeiçoar/fazer o atual ou então para o novo personagem).

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back