Como era sua mãe?
Maria era uma mulher prática. Sabia o que significava ser a amante de um oficial, mesmo este não podendo ser casado (regras militares para diminuir a resistência à mudança de endereços, trabalho infiltrado, etc...)
Ela tinha alguma atividade em especial? Trabalhava no que?
Maria era lavadeira e costureira, pessoa humilde e simples. a Dureza de sua vida a tornou pragmática, e tal modo de vida ela passou para seu filho.
Ela lhe passou uma imagem positiva ou negativa de seu pai quando falava dele?
Maria pouco falada de Hammond, mas quando o fazia, era sempre com uma pequena lágrima a umedecer seus olhos. Não havia rancor, apenas tristeza e carinho. A cicatriz que ela carregava no ventre por vezes era coberta com o braço instintivamente. Nunca lhe contou como a obtera, mesmo quando perguntada.
Dakkon tem certeza que os acontecimentos sobre seu pai são verdadeiros, ou tudo poderia ser apenas uma enganação por motivos desconhecidos, será que seu pai realmente era um "rebelde" ou talvez tivesse descobrido alguma traição por parte de militares ou nobres que o levou a ser perseguido e acusado falsamente[não quer dizer necessariamente que seu personagem saiba q pode ser mentira]?
Dakkon acredita, pois sua mãe sempre confirmou a estória. Depois de preso, Hammond nunca mais foi visto, como é de praxe em casos de traição. Provavelmente morreu na cadeia.
Se ele foi acusado com razão, porque ele teria ajudado estes não-humanos?
Eles estavam sendo perseguidos e assassinados?
Os não-humanos passaram alguns anos de amargura quando suzail passou por um momento político complicado, a alguns anos atrás. Por cerca de doze anos, um conselho mercante de Colinas Distantes desgarrado secretamente se estabeleceu em Suzail, influenciando os decretos do duque local, assim como o julgamento dos tribunos. Como resultado, a política não-humana de Colinas Distantes foi adotada informalmente, sob forma de perseguição legal contra cidadãos não-humanos. Estranhamente, eles sempre eram encontrados com substâncias ilegais ou em atitudes criminosas. Na época, Dakkon era pouco mais do que um bebê.
Hammond por algum motivo desconhecido ajudou aquelas pessoas, mas foi denunciado e sua participação descoberta. Seu bom coração o condenara.
Com o ocorrido com seu pai, o personagem demonstra desprezo pela lei ou ele a respeita tentando redimir a si mesmo perante sua mão ou perante a sociedade pelos atos de seu pai?
Dakkon respeita a lei, e ativamente se preocupa em purgar a corrupção, seja entre a sociedade civil ou entre os membros do governo e da lei. Quanto a esses, ele não tem misericórdia, pois corrompem a lei, que é o que mantém a sociedade íntegra. Tampouco se envergonha de seu pai. Afinal, além de não haver ligação pública entre os dois, ele sabe que a intenção de Hammond foi boa, apesar de desviada. De qualquer modo, ele pagou o preço previsto em lei, portanto, não tendo do que se envergonhar.
Dakkon é conhecido como filho do rebelde ou seu pai é escondido da sabedoria alheia para proteger-se de perseguições?
Sua paternidade não é conhecida.
Quem são os plumas-vermelhas? A policia local de Suzail?
Os plumas vermelhas são uma organização proveniente de Colinas Distantes ( hillsfar, um tipo de esparta do mar da lua). Em suzail, eles formam um tipo de força-tarefa especial, e são uma instituição que jura fidelidade ao Duque e à coroa. O equivalente à sociedade harpista do governo de Suzail, com foco local. Não possuem autoridade que não a concedida pelo duque ou pelo rei.
Na organização há alguém que tenta ferrar com Dakkon ou algum amigo que ele considere bastante? Se sim, por que?
Poucos plumas vermelhas se conhecem, ou disputam estatus fora da esfera ducal. Como as promoções e liderança costumam ser definidas pelo ducado, pouco se faz em termos de concorrência que não seja adulação. Dakkon não se envolve nesse tipo de política palaciana, ficando então nos esquadrões de base.
Há algum modo de se saber quando alguém pertence a ela, talvez uma marca ou documento? Apenas alguns detalhes sobre ela seria interessante.
Os agentes se identificam apenas às autoridades ducais, já que sua autoridade não é apropriada para prisões comuns, como as feitas pela milícia da cidade. Quando um agente é reconhecido, fica famoso ou exposto, ele se torna inútil, pois não pode mais se infiltrar efetivamente.
Os modos de reconhecer um agente é ser apontado por um representante ducal que foi instruído para tanto. Apenas o Duque e os dirigentes principais conhecem todos os agentes. Dakkon poderia reconhecer apenas um ou dois, e estava entre os plumas desde os treze anos, quando foi tomado como aprendiz.
Dakkon concorda com tal decisão dos superiores, ou ele simplesmente acha que estejam exagerando? O que os médicos lhe disseram?
Dakkon sabe que não está em seu juízo perfeito. Há algo em seus pensamentos que não são seus. Lembranças e ímpetos que não fazerm parte de sua natureza. Ele concorda com os médicos.
Por que ele suspeita do envolvimento do 9º círculo? Teria ele provocado eles ou alguém querendo se vingar? Se sim, quem e por que?
O 9º círculo teria os recursos para bagunçar com sua sanidade, pois estão envolvidos com algum tipo de culto e misticismo. Como era sua última missão antes do ocorrido e estava infiltrando-se a organização (cerca de três anos sob disfarce, sondando e se misturando à escória), é razoavel supor que de algum modo foi descoberto e discretamente colocado para fora do caminho.
O policial chegou a se infiltrar com sucesso?
Dakkon conseguiu se infiltrar nos ramos de prostituição e sequestro, ambos interligados, mas agora os detalhes de suas investigaçõs estão confusos em sua mente. Felizmente, ele pôde ver seus próprios relatórios e clarear sua memória, mas ao sair do sanatório, descobriu que a trilha que havia marcado esfriara. Os locais estavam desertos quando voltou.
O que decobriu sobre eles? Ele foi descoberto como invasor?
Dakkon descobriu indícios de outras atividades como extorsão, corrupção ativa de oficiais da lei e tráfico de escravos. Recentemente, havia descoberto evidências de um culto, que parecia interligar as atividades do grpo, mas não conseguiu ir muito adiante antes de ter o colapso.
Como Dakkon chegou a eles? Algum meio de reconhecê-los, algum informante(quem? é confiável?)?
Dakkon chegou a eles tornando-se invisível em meio à escória, aprimorando seu conhecimento de rua e blefando de modo planejado. Chegou a ser subcontratado pelos representantes menos importantes do 9º Círculo e conseguiu alguma reputação entre eles como leão de chácara de prostíbulo e cobertura para sequestros. Dakkon sempre conseguiu informar as autoridades ducais sobre os sequestros, conseguindo cedo ou tarde que os reféns fossem libertados. Infelizmente para algumas das vítimas, garotas principalmente, com a inocência roubada.
Bom com estas perguntas já se consegue aprofundar mais, algumas sobre a organização considero pertinentes para inserí-las de maneira consistente na história e ao mesmo tempo mostrar o que Dakkon vivenciou nelas. Já temos um bom aprofundamente na história dele. Viram como fica fácil o BG começando de idéias simples?