• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Keep of Shadowfell - D&D 4.0(Recrutamento)

Lyvio qualquer coisa mande PM se tiver alguma idéia que queira acrescentar no BG do morty q assim como a maioria não está descrito(o que é bom, pois agora vcs podem fazer um BG sabendo realmente como o personagem reagiu as situações e como chegou ali).

Pessoal, acompanhando os fóruns da wizards e giant in the playground, percebi que o build do dakkon não pode ser usado (quanto ao reach e AdO).
Assim que minha internet em casa for restabelecida, envio a nova planilha, em vez de glaive, com longsword. Os talentos mudam também.
Que pena que o backup do forum não funfou. estava ficando preocupado se o fórum voltaria ou não.

Boas notícias, pelo visto Evins não perdeu a conta no fórum. Evins saiu um pouco prejudicado com a sua campanha, pois ela tinha começado e vai ter que voltar de onde parou, e se não me engano eram 2.

Ontem imediatamente eu tomei algumas notas no masterplan sobre como discorreu a campanha até onde estávamos de maneira bem resumida para não correr o risco de perder nenhum detalhe importante como o ataque dos mastins ou as plantas.

Vou aguardar algumas manifestação do Janos ou do Aldaron, se não houver eu anuncio o movimento deles e encerramos a sala desabando. Depois devem decidir para onde vão seguir(voltar a Winterhaven, a Suzail receber o pagamento pelo mapa, pular de um penhasco, etc).

Pois eh, minha campanha vai continuar de onde paraou também, as de moso diferente. todos os jogadores do grupo 1 que quiserem participar serão tranpostados para o grupo 2, mas com personagens de 1º nível. tsilver já havia iniciado com galtar.
Veremos se outros continuarão, mas acho difícil. assim, o grupo fica com um invoker deva, um paladino humano, um bardo humano, um warforged guerreiro e um ranger revenant

Conversei com o Vindicador e ele falou q poderia postar a ação final para fugir da sala.

Agora bola pra frente e vamos concluir a história. Evins se quiser pode narrar o lobo, ahuhauahu, brincadeira, pode narrar o Victor em sua luta etérea contra Kalarel no portal ou algo assim, para não ficar parado. Embora devo lembrar que o reporte do fracasso de Kalarel e do roubo do coração não deva demorar a chegar aos ouvidos do príncipe.

Sem problema.
Victor não está nem consciente, quanto mais lutando.
No entanto, posso narrar o que parece ser um sonho.

Perfeito, com isso vc pode emendar o que virá pela frente conforme combinamos. A idéia do sonho é bem interessante.

Evins, se vc tiver o BG que esboçou do Dakkon por favor me envie para mim anotar no masterplan, estava aguardando a construção "final" dele para anotar e me ferrei, hehe.

PL, eu não sei se ainda está com dificuldades com a internet, se não estiver por favor bole seu personagem para vermos como encaixá-lo na história.

Sobre a próxima aventura eu garanto o seguinte:
Morty, Janos e Karsten iniciarão juntos, o Dakkon será inserido rapidamente na cena inicial juntando os 4. Por isso vcs 4 devem terminar as fichas(mas ainda não terminou nossa primeira aventura devemos fechar com o final sobre o que farão agora, etc)

O do PL não sei o que fazer uma vez que desconheço seu personagem, o do DiArak, se ele fizer o recadastro no fórum, ele posta depois, não vou esperar as fichas do PL e DiArak pois os personagens deles provavelmente serão impossíveis de se inserir na primeira cena(a não ser que narrasse a história paralela deles, o que farei a partir do momento que entregarem a ficha e o BG). Então inserí-los depois é conveniente portanto eles terão uma folga maior para as fichas. De ambos gostaria de pelo menos um "Oi, estou vivo" para saber que vão jogar e q já dispõe de conseguir postar no fórum.

Lyvio, se falta os itens, então compre-os assim ja posso converter sua ficha para o CB. Na próxima aventura eu pretendo subir todas no iPlay4e, para fácil consulta de poderes gastos e HP atual colocadas num post aqui no fórum sendo atualizadas dinamicamente. Ainda mais agora(aproveito para fazer propaganda, ahuahua) que o masterplan irá lançar uma integração com as fichas nesse site.

Vou desenvolver o BG do personagem. acho que inclusive tem opção de colocar no character builder, se não me engano.
Assim que minha internet em casa for normalizada (três vezes malditos oi e velox) eu coloco no fórum

Elwe... não se esqueça do BG.

Evins, estou contanto com a idéia de ele ter sido um policial castigado por bandidos e resultado naquele negócio lá, se isso ainda procede melhor.

Gente o Lyvio mandou idéias de seu BG para mim em tópicos, tipo:

- Morty nasceu assim
- Morty foi criado assim
- Morty trabalhou com isso
- Morty deseja buscar isso

Isso foi uma maneira rapida de desenvolver o BG, e de volta eu respondi com perguntas aprofundando cada tópico(como os BGs do CB fazem).

Exemplo:
Se ele busca isso... pq ele quer tanto tal coisa? É por honra, fama, glória? etc.

Entenderam? Dessa maneira o BG fica aprofundado conforme avança e não dá trabalho para vcs ficarem parado pensando. Além do fato de eu participar e provavelmente sugerir algumas perguntas pertinentes à história. Então ao Elwe(principalmente) e ao Evins(o Janos já conversei e farei o mesmo), sugiro esboçar 5 traços de comportamente e 5 ou mais tópicos principais com motivações, acontecimentos passados, objetivos, etc(não precisa estender nenhum deles detalhadamente, apenas se ja tiver em mente). Ai eu respondo com perguntas e a gente vai bolando um BG de maneira não cansativa e o resultado sei muito bom, até que o BG se apresente de maneira bem desenvolvida(o que acaba se tornando mais fácil assim ao meu ver). Quem quiser fazer o BG sozinho sem problemas tbm.

Certo. mando isso via pm ou posto no fórum mesmo?
Outra coisa, vou tentar fazer o mais rápido possível, mas minha internet ta fora do ar.

Vc pode postar por aqui mesmo para o povo fazer perguntas tbm que venham a ajudar na construção do personagem(porém vc omitiria a parte que a gente tinha combinado por PM).

Oks
- Dakkon nasceu como filho bastardo de um dos oficiais da guarda dos plumas vermelhas de suzail. De modo irrelevante, foi criado pela sua mãe sem o auxílio aberto do pai, que tinha seus próprios problemas com a lei que devia apoiar. O oficial acabou preso por dar suporte a não-humanos, contra a lei na época.
- Dakkon foi criado assim, confrontado com uma imagem de responsabilidade e lei borrada pelos exemplos que teve, como violar a lei para ajudar outros, ou amar uma mulher mas não dar-lhe o devido reconhecimento público.
- Dakkon trabalhou com a mente e a lâmina, determinado a ser um exemplo melhor que seu pai e seus colegas oficiais plumas vermelhas. De coração bondoso, esforçava-se a cumprir a lei à risca, por vezes prendendo pessoas acusadas por crimes apenas para pagar de seu próprio bolso por sua defesa perante os tribunos, pois "A lei é dura, mas é a Lei". Perseguidor implacável da corrupção e criminalidade, Dakkon foi incubido a se infiltrar e a verificar (e trazer à justiça) uma sociedade chamada de "9º Círculo", suspeita de envolvimento em tráfico de escravos, sequestro, extorsão, prostituição e assassinato.
Recentemente, teve um colapso nervoso e ficou internado em um dos sanatórios de Suzail, onde ficou algumas semanas em recuperação. Atualmente está afastado do serviço por tempo indeterminado, por alegação de instabilidade mental.
Aparentemente, seus superiores concordaram.
- Dakkon deseja descobrir o que aconteceu, pois suspeita que o 9º círculo está envolvido nos lapsos de memória e desorientação que tem sentido desde seu colapso

Dakkon é maluco! Teve "pobrema" nos "nelvo"
Me corrija se eu estiver errado. nã era suzail que detestava não-humanos, na época da 2ed e 3.x?

Última edição:
- Dakkon nasceu como filho bastardo de um dos oficiais da guarda dos plumas vermelhas de suzail. De modo irrelevante, foi criado pela sua mãe sem o auxílio aberto do pai, que tinha seus próprios problemas com a lei que devia apoiar. O oficial acabou preso por dar suporte a não-humanos, contra a lei na época.
Como era sua mãe? Ela tinha alguma atividade em especial? Trabalhava no que? Ela lhe passou uma imagem positiva ou negativa de seu pai quando falava dele? Dakkon tem certeza que os acontecimentos sobre seu pai são verdadeiros, ou tudo poderia ser apenas uma enganação por motivos desconhecidos, será que seu pai realmente era um "rebelde" ou talvez tivesse descobrido alguma traição por parte de militares ou nobres que o levou a ser perseguido e acusado falsamente[não quer dizer necessariamente que seu personagem saiba q pode ser mentira]? Se ele foi acusado com razão, porque ele teria ajudado estes não-humanos? Eles estavam sendo perseguidos e assassinados?

- Dakkon foi criado assim, confrontado com uma imagem de responsabilidade e lei borrada pelos exemplos que teve, como violar a lei para ajudar outros, ou amar uma mulher mas não dar-lhe o devido reconhecimento público.
Com o ocorrido com seu pai, o personagem demonstra desprezo pela lei ou ele a respeita tentando redimir a si mesmo perante sua mão ou perante a sociedade pelos atos de seu pai. Dakkon é conhecido como filho do rebelde ou seu pai é escondido da sabedoria alheia para proteger-se de perseguições?

- Dakkon trabalhou com a mente e a lâmina, determinado a ser um exemplo melhor que seu pai e seus colegas oficiais plumas vermelhas. De coração bondoso, esforçava-se a cumprir a lei à risca, por vezes prendendo pessoas acusadas por crimes apenas para pagar de seu próprio bolso por sua defesa perante os tribunos, pois "A lei é dura, mas é a Lei". Perseguidor implacável da corrupção e criminalidade, Dakkon foi incubido a se infiltrar e a verificar (e trazer à justiça) uma sociedade chamada de "9º Círculo", suspeita de envolvimento em tráfico de escravos, sequestro, extorsão, prostituição e assassinato.
Quem são os plumas-vermelhas? A policia local de Suzail? Na organização há alguém que tenta ferrar com Dakkon ou algum amigo que ele considere bastante? Se sim, por que? Há algum modo de se saber quando alguém pertence a ela, talvez uma marca ou documento? Apenas alguns detalhes sobre ela seria interessante.

Recentemente, teve um colapso nervoso e ficou internado em um dos sanatórios de Suzail, onde ficou algumas semanas em recuperação. Atualmente está afastado do serviço por tempo indeterminado, por alegação de instabilidade mental.
Aparentemente, seus superiores concordaram.

Dakkon concorda com tal decisão dos superiores, ou ele simplesmente acha que estejam exagerando? O que os médicos lhe disseram?

- Dakkon deseja descobrir o que aconteceu, pois suspeita que o 9º círculo está envolvido nos lapsos de memória e desorientação que tem sentido desde seu colapso.
Por que ele suspeita do envolvimento do 9º círculo? Teria ele provocado eles ou alguém querendo se vingar? Se sim, quem e por que? O policial chegou a se infiltrar com sucesso? O que decobriu sobre eles? Ele foi descoberto como invasor? Como Dakkon chegou a eles? Algum meio de reconhecê-los, algum informante(quem? é confiável?)?

Bom com estas perguntas já se consegue aprofundar mais, algumas sobre a organização considero pertinentes para inserí-las de maneira consistente na história e ao mesmo tempo mostrar o que Dakkon vivenciou nelas. Já temos um bom aprofundamente na história dele. Viram como fica fácil o BG começando de idéias simples?

EDIT
Quanto a suzail não sei dizer sobre o ódio dos não-humanos, sou noob no FR, soh conheço a 4 edição, mas vou dar uma perquisada.

Última edição:
Como era sua mãe?
Maria era uma mulher prática. Sabia o que significava ser a amante de um oficial, mesmo este não podendo ser casado (regras militares para diminuir a resistência à mudança de endereços, trabalho infiltrado, etc...)
Ela tinha alguma atividade em especial? Trabalhava no que?
Maria era lavadeira e costureira, pessoa humilde e simples. a Dureza de sua vida a tornou pragmática, e tal modo de vida ela passou para seu filho.
Ela lhe passou uma imagem positiva ou negativa de seu pai quando falava dele?
Maria pouco falada de Hammond, mas quando o fazia, era sempre com uma pequena lágrima a umedecer seus olhos. Não havia rancor, apenas tristeza e carinho. A cicatriz que ela carregava no ventre por vezes era coberta com o braço instintivamente. Nunca lhe contou como a obtera, mesmo quando perguntada.
Dakkon tem certeza que os acontecimentos sobre seu pai são verdadeiros, ou tudo poderia ser apenas uma enganação por motivos desconhecidos, será que seu pai realmente era um "rebelde" ou talvez tivesse descobrido alguma traição por parte de militares ou nobres que o levou a ser perseguido e acusado falsamente[não quer dizer necessariamente que seu personagem saiba q pode ser mentira]?
Dakkon acredita, pois sua mãe sempre confirmou a estória. Depois de preso, Hammond nunca mais foi visto, como é de praxe em casos de traição. Provavelmente morreu na cadeia.
Se ele foi acusado com razão, porque ele teria ajudado estes não-humanos?
Eles estavam sendo perseguidos e assassinados?

Os não-humanos passaram alguns anos de amargura quando suzail passou por um momento político complicado, a alguns anos atrás. Por cerca de doze anos, um conselho mercante de Colinas Distantes desgarrado secretamente se estabeleceu em Suzail, influenciando os decretos do duque local, assim como o julgamento dos tribunos. Como resultado, a política não-humana de Colinas Distantes foi adotada informalmente, sob forma de perseguição legal contra cidadãos não-humanos. Estranhamente, eles sempre eram encontrados com substâncias ilegais ou em atitudes criminosas. Na época, Dakkon era pouco mais do que um bebê.
Hammond por algum motivo desconhecido ajudou aquelas pessoas, mas foi denunciado e sua participação descoberta. Seu bom coração o condenara.
Com o ocorrido com seu pai, o personagem demonstra desprezo pela lei ou ele a respeita tentando redimir a si mesmo perante sua mão ou perante a sociedade pelos atos de seu pai?
Dakkon respeita a lei, e ativamente se preocupa em purgar a corrupção, seja entre a sociedade civil ou entre os membros do governo e da lei. Quanto a esses, ele não tem misericórdia, pois corrompem a lei, que é o que mantém a sociedade íntegra. Tampouco se envergonha de seu pai. Afinal, além de não haver ligação pública entre os dois, ele sabe que a intenção de Hammond foi boa, apesar de desviada. De qualquer modo, ele pagou o preço previsto em lei, portanto, não tendo do que se envergonhar.
Dakkon é conhecido como filho do rebelde ou seu pai é escondido da sabedoria alheia para proteger-se de perseguições?
Sua paternidade não é conhecida.
Quem são os plumas-vermelhas? A policia local de Suzail?
Os plumas vermelhas são uma organização proveniente de Colinas Distantes ( hillsfar, um tipo de esparta do mar da lua). Em suzail, eles formam um tipo de força-tarefa especial, e são uma instituição que jura fidelidade ao Duque e à coroa. O equivalente à sociedade harpista do governo de Suzail, com foco local. Não possuem autoridade que não a concedida pelo duque ou pelo rei.
Na organização há alguém que tenta ferrar com Dakkon ou algum amigo que ele considere bastante? Se sim, por que?
Poucos plumas vermelhas se conhecem, ou disputam estatus fora da esfera ducal. Como as promoções e liderança costumam ser definidas pelo ducado, pouco se faz em termos de concorrência que não seja adulação. Dakkon não se envolve nesse tipo de política palaciana, ficando então nos esquadrões de base.
Há algum modo de se saber quando alguém pertence a ela, talvez uma marca ou documento? Apenas alguns detalhes sobre ela seria interessante.
Os agentes se identificam apenas às autoridades ducais, já que sua autoridade não é apropriada para prisões comuns, como as feitas pela milícia da cidade. Quando um agente é reconhecido, fica famoso ou exposto, ele se torna inútil, pois não pode mais se infiltrar efetivamente.
Os modos de reconhecer um agente é ser apontado por um representante ducal que foi instruído para tanto. Apenas o Duque e os dirigentes principais conhecem todos os agentes. Dakkon poderia reconhecer apenas um ou dois, e estava entre os plumas desde os treze anos, quando foi tomado como aprendiz.
Dakkon concorda com tal decisão dos superiores, ou ele simplesmente acha que estejam exagerando? O que os médicos lhe disseram?
Dakkon sabe que não está em seu juízo perfeito. Há algo em seus pensamentos que não são seus. Lembranças e ímpetos que não fazerm parte de sua natureza. Ele concorda com os médicos.
Por que ele suspeita do envolvimento do 9º círculo? Teria ele provocado eles ou alguém querendo se vingar? Se sim, quem e por que?
O 9º círculo teria os recursos para bagunçar com sua sanidade, pois estão envolvidos com algum tipo de culto e misticismo. Como era sua última missão antes do ocorrido e estava infiltrando-se a organização (cerca de três anos sob disfarce, sondando e se misturando à escória), é razoavel supor que de algum modo foi descoberto e discretamente colocado para fora do caminho.
O policial chegou a se infiltrar com sucesso?
Dakkon conseguiu se infiltrar nos ramos de prostituição e sequestro, ambos interligados, mas agora os detalhes de suas investigaçõs estão confusos em sua mente. Felizmente, ele pôde ver seus próprios relatórios e clarear sua memória, mas ao sair do sanatório, descobriu que a trilha que havia marcado esfriara. Os locais estavam desertos quando voltou.
O que decobriu sobre eles? Ele foi descoberto como invasor?
Dakkon descobriu indícios de outras atividades como extorsão, corrupção ativa de oficiais da lei e tráfico de escravos. Recentemente, havia descoberto evidências de um culto, que parecia interligar as atividades do grpo, mas não conseguiu ir muito adiante antes de ter o colapso.
Como Dakkon chegou a eles? Algum meio de reconhecê-los, algum informante(quem? é confiável?)?
Dakkon chegou a eles tornando-se invisível em meio à escória, aprimorando seu conhecimento de rua e blefando de modo planejado. Chegou a ser subcontratado pelos representantes menos importantes do 9º Círculo e conseguiu alguma reputação entre eles como leão de chácara de prostíbulo e cobertura para sequestros. Dakkon sempre conseguiu informar as autoridades ducais sobre os sequestros, conseguindo cedo ou tarde que os reféns fossem libertados. Infelizmente para algumas das vítimas, garotas principalmente, com a inocência roubada.
Bom com estas perguntas já se consegue aprofundar mais, algumas sobre a organização considero pertinentes para inserí-las de maneira consistente na história e ao mesmo tempo mostrar o que Dakkon vivenciou nelas. Já temos um bom aprofundamente na história dele. Viram como fica fácil o BG começando de idéias simples?

Muito bem Evins, vc respondeu bem a todas acrescentando detalhes e sanando dúvidas. Porém faltou apenas uma coisa que me esqueci... gostaria que descrevesse se possível 5 caracteristicas de comportamento marcante nele. No caso eu identifiquei seu "fanatismo" cego pela lei e sua índole bondosa capaz de ir contra aquilo que mais defende somente para salvar alguém, porém gostaria que vc me descrevesse um pouco nesse aspecto comportamental.

Com o BG que montamos não tenho mais perguntas e estou com a maneira perfeita de inserí-lo na história.

EDIT
Um exemplo de onde ficará hospedada a ficha de vcs, veja como é prático(talvez quem não tenha DDI não veja todos os poderes, mas pelo menos podemos manter o HP, HS, poderes gastos, etc num local online e atualizado).
Dakkon: http://iplay4e.appspot.com/view?xsl=fullviewPref&key=agdpcGxheTRlchMLEgtDaGFyYWN0ZXJWMhiN7zQM

@Elwe e Vindicador
Sobre a parte de itens na ficha, considere a Aecris como uma espada mágica +2. Veja que ela está customizada então vc não conseguirá reproduzir ela no CB, no caso considere ele como espada mágica +2. A armadura do Janos se encontra no CB se me lembro bem.
Quem quiser a ficha que tenho do nivel 1 no CB para atualizarem avisem q eu mando.

Última edição:
Muito bem Evins, vc respondeu bem a todas acrescentando detalhes e sanando dúvidas. Porém faltou apenas uma coisa que me esqueci... gostaria que descrevesse se possível 5 caracteristicas de comportamento marcante nele. No caso eu identifiquei seu "fanatismo" cego pela lei e sua índole bondosa capaz de ir contra aquilo que mais defende somente para salvar alguém, porém gostaria que vc me descrevesse um pouco nesse aspecto comportamental.

1) Dakkon não é fanático pela lei, mas é um tanto pragmático quanto a ela. Se a lei diz que algo deve ser feito, então é preciso avaliar se vale à pena pagar o preço por não fazê-lo. Quando o preço é uma multa, ou outra amenidade, ou quando a natureza de seu serviço exige ações ilegais, Dakkon opta por fazer conforme desejar. No entanto, se o preço previsto em lei for alto demais, Dakkon se recusa a pagá-lo e cumpre a lei, preferindo usar meios legais para obter o que deseja. (vide a perícia streetwise e bluff. Dakkon não é um paladino, ou teria tido problemas com sua missão de infiltrar-se no 9º círculo).
2) Dakkon é machista, mas leva para o lado do cavalheirismo (sua mãe o ensinou deste modo, e os sinais de violência que sofreu indicam o porquê de seu ponto de vista). Para ele, mulheres que se portam como homens devem ser tratadas como homens (inclusive se pegarem em armas, tem todo o direito de apanhar que nem homem), e mulheres que se portam como mulheres devem ser tratadas de acordo (como damas. NUNCA agredir ou permitir que sejam agredidas, com atos ou palavras).
3) Não gosta de animais, pois os considera um estôrvo quando são tratados como se fossem mais do que animais. É do tipo que vê utilidade neles, mas é só. Não se apega a bichos.
4) Tem bom coração, e não gosta de ver injustiça ou covardia. Tampouco é idiota, a ponto de se meter em situações suicidas para defender os mais fracos. No entanto, tenta interferir sempre que posível em benefício dos mais fracos.
5) Despreza a corrupção, seja do corpo, seja da alma. Considera criminosos como covardes (a maioria é mesmo) que não puderam suportar a dificuldade de uma vida honesta. Prostitutas e pedintes, no entanto, são mais vítimas do que corruptos, pois muitos não tiveram escolha. Encaminha os que estão dispostos a mudar de vida para casas de trabalho voluntário (normalmente enquanto está trabalhando sob disfarce. Ele justifica seu disfarce dizendo "Você não foi feito pra essa vida. Procure essas pessoas antes que se machuque."

Muito interessante. A parte dos animais é um gosto pessoal bem distinto na cidade de Suzail, os gatos são considerados animais sagrados abençoados pelos deuses, portanto maltratar qualquer um deles é um crime(deixo aqui avisado). Não mude este gosto nele, é inclusive interessante o fato de algumas vezes talvez ele ter que punir um cara por maltratos a um mero animal que Dakkon simplesmente considera com nada. Um exemplo claro do que um policial passa quando discorda da lei e se vê obrigado a obedecê-la.

Ficou bem bacana, soh falta o do Vindicador e o do Elwe.

EDIT
Gostaria de saber se vc Evins, consegue editar o HP no link da ficha do iPlay4e

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back