• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2015

• Criador do tópico Criador do tópico Thor
  • Data de Criação Data de Criação
Perdeu a classificação porque priorizou o Mineiro. É isso aí. Quer ganhar da Caldense? Então tá. Escala o time titular, e seja campeão do rural.

De qualquer forma, os dois jogos foram muito bons. Tanto o Galo quanto o Inter jogaram de mais. O Galo jogou melhor em Porto Alegre, mas a genialidade do D'Alessandro desbalanceou no primeiro tempo, com o golaço e a assistência. E, no segundo tempo, o Galo perdeu a oportunidade de empatar, primeiro com o Luan, e depois com o Jémerson (nas duas situações com o gol aberto, com o goleiro já rendido no lance).

Pelo menos agora vai dar pra escalar jogador do Galo no Cartola...

fiquei puto com alguns detalhes @Thor .
1) O gol anulado pq o Léo Silva de fato empurra o zagueiro, mas no segundo tempo quando tava 2-1 o penalti que fizeram no Jô que foi bem pior não foi marcado.
2) O gol que o Dátolo deu pro Lisandro Lopez no momento que o segundo gol era questão de tempo.
3) Aquele goleiro Alysson é bom pra carai.

Quem vê o resultado de fora acha que o 3-1 foi superioridade do Inter, mas o ontem o Galo jogou mais, só que fut é bola na rede.
Agora é focar no BR e ir atrás de um camisa 10, já que o Guilherme só lesiona e o Datolo vem de um ano sabático.

Pelo menos eu moro em SP e o foco aqui é zuar o Corinthians em 1ª instância e o SP em 2º, GALO completamente ignorado :D

Primeiramente um chupa pra bambizada, mas principalmente pra gambazada que foi humilhada ontem. E como diria o Tite, por merecimento.

Galo joga muito, mas esse Inter está muito bem. Acredito que pelo menos até as semis chega.

@fcm, anular o gol por causa daquela mãozinha do Léo Silva nas costas do jogador do Inter foi muito mandrake. Nem teve peso para empurrar, e é o tipo de coisa que acontece o tempo todo em qualquer jogada aérea no futebol. Já a gravata do Juan no Jô eu até acredito que o Juiz não tenha visto, embora tenha sido pênalti claro.

Mas já desisti de reclamar de arbitragem na Libertadores. Libertadores é igual ranca, só que valendo fazer gol. Não dá pra cobrar seriedade na arbitragem dessa competição.

Última edição:
Apesar dos pesares, gostei muito do futebol que o Galo apresentou ontem...
Time deu sangue até o fim e depois do gol do Pratto, tava martelando o Inter, que chegou a ficar acuado no jogo, até que o Dátolo cagou no pau. Nem acho que é caso de crucificar o cara também, mas faz tempo que ele tá devendo em termos de desempenho e acho que uma temporada no banco lhe faria bem. Tá cheio de jogador querendo mostrar serviço: tá aí o Maicosuel, melhor em campo contra o Palmeiras e que foi só entrar no jogo ontem e deu a assistência pro Pratto marcar.

Só podia dar isso na maior rivalidade do continente e quiçá do mundo, senão jamais seria um Boca x River!

Mesmo sendo forte nos bastidores da Conmebol, essa brincadeira vai custar caro pro Boca. Pro Cruzeiro é bem melhor enfrentar o River que é freguês histórico do futebol brasileiro.

O Boca deveria ser eliminado pra tentar colocar um pouco de ordem na bagunça que é a Libertadores. Não sei se seria tão vantajoso pro time azul de Minas enfrentar o River-acho que estão com mais vontade de se reerguer e precisam de uma conquista de peso para voltar a ter o respeito de antes. No pouco de futebol nos 45 minutos iniciais do superclássico argentino, o River conseguiu neutralizar as ações do Boca sendo levemente superior no jogo. Depois da eliminação do Corinthians para um time teoricamente mais fraco não dá pra cravar como certo classificação de ninguém para a próxima fase da Libertadores.

Ainda sobre a eliminação do Galo vale a leitura do texto:

À beira do rio, eu vi Jesús ser crucificado
Por
Christian Munaier, do CAMikaze

14 de maio de 2015, 19:32

Ouço o som inconfundível de uma torcida louvando ruidosamente o gol derradeiro, vejo um sujeito caído no chão, mãos no rosto, inconsolável. Centenas chegam às lágrimas durante a comemoração em massa. Um indivíduo parece chorar solitário a falha aproveitada pelo rival. Enquanto Jesús é crucificado em "praça pública", colorados festejam a sua própria salvação. A raiva, a dor e a vergonha alheia me tomam de assalto. Quero matar e acudir ao mesmo tempo. E nada faço. Só observo: a moça de terço na mão, a outra que a tudo narra num fôlego intenso e irritante, o amigo que abaixa os olhos e beija a esposa. Sou uma testemunha ocular, auditiva e cinestésica. Tudo vejo, escuto e sinto.

galo-2.webp

O corpo de Jesús está no chão. Sua alma, penando nas cadeiras onde até bem pouco tempo se cantava em coro "eu acredito", absorvendo instantaneamente a paixão dos crentes atleticanos ali confinados. 1.500 representantes do seu povo que, neste instante, negam reconhecê-lo como o guia que nos conduziu na conquista da Copa do Brasil. Abandonam-no. Xingam-no. Condenam-no.

Os companheiros correm em sua direção para erguerem o que sobrou desse homem. Victor é um deles. Patric, também. O santo com os milagres esgotados em demandas de grande monta e o profano que tenta expiar os seus pecados. A imagem de Victor me lembra um ilusionista cujos truques da cartola se esgotaram. Mágica quem faz são os adversários. O chapéu de Valdívia, o chutaço no ângulo de D’Alessandro… O semblante triste de Victor socorrendo o parceiro de calvário me impressiona. E me fortalece.
Não é por falta de luta que esses homens caem diante de mim à beira do rio. Não é por falta de entrega. Nem por falta de brios. Fazem o que têm capacidade para fazer, no acerto e no erro. Erram. Porque esses heróis que aqui batalham por mim, são feitos de carne, ossos e imperfeições. E, quando vem o apito final daquele que anula gols e ignora pênaltis, só me resta aplaudir, agradecer e perdoar.

Há quedas e quedas. Essa me dá a certeza da derrota que fortalece, que amalgama o sentimento de união, de vontade de se superar em cada um dos presentes na desclassificação da Libertadores de 2015. Irão dar a volta por cima. Até porque eles sabem que, apesar do crédito ilimitado junto aos seus, a cobrança virá.

Fonte: http://espnfc.espn.uol.com.br/atletico-mineiro/camikaze/a-beira-do-rio-eu-vi-jesus-ser-crucificado

Não sei se seria tão vantajoso pro time azul de Minas enfrentar o River-acho que estão com mais vontade de se reerguer e precisam de uma conquista de peso para voltar a ter o respeito de antes.

Se for contra o Boca a decisão seria na Bombonera que é sempre complicado, já contra o River o Cruzeiro decide no Mineirão.
E historicamente o River treme diante de brasileiros na Libertadores (exceto o Corinthians), enquanto contra o Boca acontece mais o inverso.

Vergonhoso o que aconteceu ontem no jogo do Boca e River. Ainda não foi dado como oficial, mas parece que não teremos a continuação e o River irá passar.

Vergonhoso nada. Isso é o verdadeiro futebol. O alambrado, o drone, foi tudo perfeição.

O único ponto negativo foi o spray mesmo. :dente:

Boca eliminado.
Mas em vez de perder o jogo por 3x0 como costumam ser esses casos de jogo paralisado por culpa do mandante, ele foi eliminado porque o resultado de 0x0 foi mantido.
Além disso terá 4 jogos com portões fechados e 4 jogos sem poder levar torcedores para os jogos fora de casa.
E 200 mil dólares.

Mas vai ter recurso. Não para a eliminação que é irrevocável, mas para as outras punições.
Prevejo esse processo sendo revisto depois da poeira baixando e caindo pela metade ao menos.

Agora é secar as marias nessa libertadores. Acredito que com esse time fraco e com o Marcelo Oliveira que tem medo de mata-mata eles não devem ir longe, mas essa competição tem tanta zebra que tudo é possível.

Ficou barato a punição pro Boca.
Mas vale lembrar que a do Corinthians que foi muito mais porque teve morte, era pra ter cumprido 3 jogos com portões fechados e no final aliviaram e foi apenas um.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back