• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões da Europa - 2012/2013

  • Criador do tópico Criador do tópico Neithan
  • Data de Criação Data de Criação

Qual foi o Melhor Jogador?


  • Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .
Mas pra você que torce pro Galo e na atual boa fase que tá vivendo é bom não levar esse pensamento ao pé da letra hein?

Ah sim, há sempre a chance de, a qualquer momento, voltar a soprar um bom vento. O que eu quero dizer é que, quanto mais um time se ferra, mais ele se ferra. Não só o Galo sabe disso, também sabem Palmeiras, Arsenal, Leeds, Forest, Schalke, Gladbach, dentre muitos outros.
 
Vida do Barcelona complicou total agora após o jogo. Mas ainda acredito em uma virada na Espanha.
 
Barcelona fora. Messi apagado, e a culpa É DO TREINADOR.

Hoje o Barça cruzou. Coisa que raramente fazia com Guadiola, quando entrava na área pelo chão. Fora os espaços absurdos que dava pro Milan atacar. Era pra ter sido 3.
 
Sim, faltou demais o passe esticado do Messi para penetrar na defesa rossonera. Comparado a hoje, naquele jogo contra o Chelsea no ano passado, na Inglaterra, ele foi gênio.

E o Mexés foi monstro. Quando o Barça ameaçava entrar na área, ele aparecia e cortava.
 
Consegui pegar o jogo 5 minutos antes do Milan fazer o segundo gol e assim definir a vitória.

Levando em conta que não tomou gol em casa, é uma boa vantagem pros rossoneros. O Barça tem time pra virar mas vai ter que jogar bem mais.
 
Mas esse é o Barcelona 2012-13. Assistindo aos jogos do Barça nessa temporada, só consegui sentir uma estranha sensação de "mortal". E isso desde as primeiras rodadas do Campeonato Espanhol. O Tito Vilanova deixou o time mais equilibrado, e foi aí o erro... O Guardiola deixava de propósito o time desequilibrado, para ter uma força absurda no ataque. Ele arriscava, pra ganhar ou perder bonito. O Tito não arrisca, para não perder ou para não ganhar - sem encanto em ambos os casos.

Enfim, ainda bem que temos o Dortmund e o Bayern para dar graça ao resto da Champions League. Esse Barça não conseguiu me empolgar em nenhum jogo, desde a primeira fase... Continua sendo o melhor time do mundo, e pode até conseguir a classificação no Camp Nou. Mas não tem mais encanto. O encanto, agora, tá com os alemães. Em especial com o Dortmund.
 
Última edição:
Vale contar muito que o Milan que jogou bem também. Eles adiantaram a marcação desde o início do jogo, dificultando demais o passe por parte do Barcelona. Tanto que no primeiro tempo o Messi foi praticamente todo anulado, não conseguindo quase pegar na bola e tendo que voltar muito para tentar fazer uma jogada.

O Milan tem atacantes velozes e sempre que pegava a bola do Barcelona, dava um perigo ali na zaga do Barcelona. O esquema tático do Milan foi muito bom! E agora eles vão jogar da forma como gosta fora de casa, sendo principalmente no contra ataque.

Não dá para considerar o Barcelona fora, pois tem jogadores competentes para reverter o resultado em casa. Foram apenas os primeiros 90 minutos da disputa.
 
Se o Milan fizer 1 obriga o Barça a ter que fazer 4.

O segundo jogo vai ser bem interessante por isso. Veremos um Barça tendo que se mandar pro ataque como nunca fez nos últimos tempos, mas se der um vacilo defensivo se lasca como foi ano passado com o Chelsea que soube de forma inteligente esperar o melhor momento pra contra-atacar e definir o jogo.
 
Já dá pra ver direitinho a retranca linda que o Milan vai fazer na Espanha.

Pra essa vitória ficar mais bonita, só faltou o Balotelli poder jogar.
 
Se eu fosse torcedor do Milan, me prepararia pro jogo de volta com muito pessimismo. Foi uma bela vitória, e tals, dá pra retrancar de novo no Camp Nou... Mas como o Fusa disse, não duvido que o Messi "resolva" fazer uns 4 ou 5 gols.

Enquanto isso vou torcendo pelos meus queridos underdogs! O Celtic já era, esse sim não tem salvação. Mas o Porto e o Schalke tão muito bem na foto! O Schalke nem tanto, afinal o Didier tem umas boas lembranças da Alemanha.. Vai que ele se inspira!
 
Mauro Cezar Pereira analisou Cristiano Ronaldo e Ronaldo gordo, e falou algo que aqui nesse fórum daria uma excelente discussão: Sem contar as seleções, e sim apenas os clubes, Ronaldo luso já fez/é mais do que foi o gordo. Vish.


Real e Borussia favoritos a título. Amanhã devem passar com folga PSG e Juventus. E semana que vem ainda temos Milan, Barça e Bayern. Que Liga é essa! :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo