• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Literatura Brazuca hoje!

• Criador do tópico Criador do tópico Ronzi
  • Data de Criação Data de Criação
Já ouvi dizer, Anica. Não lembro de nada da minha infância nesse sentido, mas o princípio existe, mesmo.

Pensando bem, até o primeiro item, sobre vídeos e sons nos romances. Se abrangermos aos contos e crônicas, vemos que os cronistas de grandes sites já utilizam. Idem os blogueiros. O artigo a que se referiu o Scliar deve tratar de uma coisa mais ampla e "invocada" tecnologicamente.

Há braços!

Não é preciso ler scifi, apenas ter certa idade.

Na minha infância, se alguém um dia me dissesse que videogames teriam gráficos 3D (e trama) (muito) melhores que de Tron, eu riria e continuaria comendo as pílulas amarelas. Se alguém dissesse que eu tiraria fotos, nítidas e com coloração que não desgasta, e as enviaria para todos meus amigos instantaneamente sem precisar revelar, eu gargalharia. Se alguém me dissesse que eu carregaria toda minha biblioteca de músicas e livros favoritos no bolso, eu gozaria (literalmente).

Se alguém me dissesse que eu estaria discutindo por texto com completos estranhos de dentro do ônibus sem ser o cara do lado, eu diria que é scifi dos brabos.

Umav Ozatroz disse:
Não é preciso ler scifi, apenas ter certa idade.

Na minha infância, se alguém um dia me dissesse que videogames teriam gráficos 3D (e trama) (muito) melhores que de Tron, eu riria e continuaria comendo as pílulas amarelas. Se alguém dissesse que eu tiraria fotos, nítidas e com coloração que não desgasta, e as enviaria para todos meus amigos instantaneamente sem precisar revelar, eu gargalharia. Se alguém me dissesse que eu carregaria toda minha biblioteca de músicas e livros favoritos no bolso, eu gozaria (literalmente).

Se alguém me dissesse que eu estaria discutindo por texto com completos estranhos de dentro do ônibus sem ser o cara do lado, eu diria que é scifi dos brabos.

Concordo, simultaneamente, com você (e muito!) e com quem te chamou de sci-fi, porque para mim toda sci-fi é uma antecipação do futuro, em maior ou menor grau. :sim:

Mas não acredito, de forma alguma, na substituição dos livros, impressos ou não. A fotografia não substitui a pintura, como foi preconizado também. Livros e filmes, por exemplo, e blogs também, por que não?, são mídias diferentes, ainda que falem a mesma coisa, e é bem diferente (é sim!) ler num livro e num Kindle.

O que talvez mude no futuro seja, por exemplo, os trocentos milhões de leitores de Dan Brown (eu incluso) que compram o livro apenas para ler a história e depois o largam por aí (eu não incluso); esses vão preferir mesmo ler em seus celulares-computadores-tudo-em-um (eu, inclusive, quero um desses :rofl: )

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back