Hercule Poirot
Usuário
Eu não disse em momento algum que a Madonna é melhor que o Michael. Pelo contrário... acho que ambos influenciaram na mesma intensidade o pop nos anos 80. Mas sim, ele tem muito mais voz e presença de palco que ela...
Agora, dizer que o Michael não precisou apelar na carreira é demais. O cara passou 20 anos com uma dança que SEMPRE terminava com a mão dele segurando o pau, como se fosse pra se certificar de que ele ainda estava lá. Fora as mil estripulias digitais, eletrônicas e psicodélicas dos clipes e show dele, sempre pra que ele parecesse um Deus caído na Terra. Em termos de apoteose em shows, Michael dá de 10 a 0 na Madonna.
Discordo com relação à Madonna seguir a próxima moda. Eu ainda acho que ela CRIA a nova moda. Ela não precisa pesquisar nem nada... basta ela aparecer diferente da moda vigente, e todo mundo segue ela.
E ela desafina....desafina muito. E os shows dela nunca foram fodas pq ela canta ao vivo, mas por todo o conjunto, pela pirotecnia. Aliás, nem as músicas são boas por ela cantar bem. Ela melhorou MUITO depois de Evita, mas nunca vai ser uma Janis Joplin. É uma cantora pop, só, mas é uma cantora pop que sabe fazer como ninguém soube o bolo crescer...ela tem o dom.
E eu gosto dela
O Michael poderia até dançar com um vibrador que não se tornaria nada "sexy", pois as roupas os "gritos" e a feiura, so poderia se tornar um Sex Bizarre...
Psicodelia está longe de ser apelação, digo apelação da madonna, porque todo mundo sente prazer em ver uma mulher gostosa rebolando, os homens babam e as mulheres se espelham.Existem muitas pessoas que odeiam psicodelias.
Desmiolados para seguir moda ha em qualquer lugar, digo moda em um sentido mais abrangente, criar modas entre fãs qualquer cantor cria.
Então, isso que disse...ela é oportunista.