Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Megaman X Zangief (Combate 24)
A essência do megaman é a mesma ao longo de toda a série X, e basicamente ele foi o primeiro robô sapiente criado e está numa guerra sem fim contra a bagunça toda que foi causada pela criação dele mesmo. Mesmo podendo tomar decisões e podendo simplesmente abandonar a humanidade, que é a real inimiga dos Mavericks (robôs criados com base em seu próprio layout) ele sempre se coloca à frente de tudo para defendê-la.
Uma coisa que eu acho bem legal na série megaman, na
X especificamente, é que o Megaman é um forte referência ao clássico "Eu, robô". Ele foi o primeiro robô criado pelo Dr Light com capacidade de tomar decisões, ao invés de ser programado.
Com medo de que Megaman se voltasse contra a humanidade o Dr Light decidiu que o deixaria preso por 30 anos para ter certeza de que ele tinha condições de viver em sociedade. O problema é que o DR Light morreu antes desses 30 anos, o que fez com que Megaman só fosse libertado 100 anos depois de ter sido criado.
Até aí tudo bem, o problema é que o arqueologista e também especialista em máquinas Dr. Cair que encontrou o megaman nas ruínas do laboratório do Dr light e o libertou, resolveu "botar a banca" e criou replicantes do megaman, dentre eles SIGMA e posteriormente ZERO. Os robôs que se tornariam o maior inimigo e o maior companheiro de Megaman X, respectiviamente. Muitos dos replicantes foram atingidos por um vírus que os colocaram contra a raça humana e no final das contas a criação do Megaman é que tornou a terra um caos, uma guerra sem fim entre máquinas do bem e do mal. O Dr. Cain continuou a criar replicantes, para combater os MAVERICKS, robôs que se uniram contra a raça humana e que são liderados por SIGMA, um dos robôs criados com base no layout do X.
Se isso não fosse suficiente, durante o início da série o controle do Zero é disputada entre os Replicantes e o os Mavericks e só no terceiro game da série X é que Zero torna-se um personagem jogável ao lado do bem. Lembra um pouco TRANSFORMERS.
Daí pra frente muita coisa acontece, e a série tem um drama que chega a ser considevável, uma vez que meio mundo morre, muitos robôs importantes são destruídos e até os personagens principais vão pro limbo e voltam em versões "frankeinstein" em séries como "Megaman Zero" em que Zero e Megaman agora tornaram-se um só.